Header
Respondido

Acerto na fatura por rescisão de serviços


Boa tarde. Venho aqui de modo a tentar esclarecer uma questão. 
 

No dia 12/01/2021 informei a NOS pela linha 16990 (tecla 4, departamento de rescisão) a minha intenção de rescindir contrato a partir do término da minha fidelização (31/01/2021), mantendo apenas o WTF. Pedi pela Área de Cliente como informado mas pedi cessação parcial, pois não sabia que o WTF que vinha na fatura viria automaticamente a passar a pré-pago pedindo a cessação total.

Após o pedido do código recebi de imediato uma chamada telefónica e realmente informaram-me desta questão, de que teria de ter pedido cessação  total e não parcial, pela questão do WTF. Disseram-me que então, após a recepção do código, seria contactada novamente e para depois realmente expôr esta questão.

Tendo o mesmo ficado registado, e tendo sido enviado o código para confirmação do mesmo, fiz tudo dentro das diretrizes recomendadas.

Recebi o código passado bastante tempo (CTT...carta sem nome que foi parar a casa do vizinho...), inseri no dia 02/02 o código enviado e fui contactada novamente. Foi-me informado de que teria de escrever uma carta registada com Aviso de recepção a avisar de que seria total e não parcial e fazendo referência de que pretendia que não me fosse cobrado todo o ciclo mensal (de 15/01 a 16/02) pois já não fiz uso do serviço a partir do dia 03/02 até à presente data.  importa referir de que já tinha feito a mesma referência anteriormente e não só nesta chamada.

Agora, recebi um e-mail, referente à carta que enviei a dizer que desativariam os serviços no dia 16/03/2021. 
Liguei para o 16990, falei com uma assistente que me disse que eu não iria pagar a partir do dia 16/02/2021 mais nada porque abriu o pedido, mas que teria de pagar o valor do ciclo completo mesmo a minha fidelização tendo terminado a dia 31/01/2021, ter avisado com mais do que os 10 dias de antecedência (e até antes do início do ciclo anterior).

Pretendia o acerto da fatura, sendo cobrado apenas do dia 16/01/2021 até ao dia 02/02/2021, data em que desliguei os equipamentos em minha casa.

De referir que tenho até ao dia de hoje para pagar a fatura do ciclo em questão, sendo-me imputados os 3€ de atraso no pagamento se não o fizer. Pretendia uma emissão de nova fatura com entidade/referência e montante corrigido o mais breve possível, mesmo que seja por e-mail.

Peço encarecidamente um esclarecimento em relação a esta questão o mais breve possível.

Obrigada pela atenção!

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 12 February 2021, 22:39

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DianaSP Para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda na questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Efetuado! 
Obrigada @Jose Rodrigues 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DianaSP,

Lamentamos a demora. Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Comentário