Skip to main content

No dia 15 de Março fui contactado no sentido de refidelizar o serviço com a Nos. A proposta é desde logo apresentada como sendo uma redução de valor em relação ao existente. Chamo a atenção para que tal não implique redução de serviços em particular da televisão. Faço referência espressa ao facto de ter, no momento, acesso aos TV cines e nos studios além de outros canais. Confirmam a não redução de serviços. Dou o meu OK ficando agendado a troca de equipamento (router e box) para dia 22/03 no pressuposto de manutenção dos serviços e de troca de equipamento com melhoria da Internet fixa. A partir daqui surgem os problemas. 

Para minha surpresa recebo, dia 17, SMS dos CTT expresso relativamente à entrega de uma encomenda da nos (os equipamentos). Nesse mesmo dia deixo de ter acesso aos tv cines. Durante a noite actualizam o sistema e o router instalado deixa de funcionar. Nos documentos apresentam a cobrança de uma box HD nunca referida no contacto telefónico. No contacto com os serviços expondo as situações relevo à atenção dispensada pelas pessoas ao serviço. Expresso a minha profunda revolta relativamente ao operador que me "vendeu" a nova solução. Solicitei já o esclarecimento, nomeadamente a audição da gravação e a resolução imediata da situação ou o retorno à solução anterior cuja fidelização termina em Junho no sentido de nessa data escolher a melhor solução e operador. Considero ainda má fé a marcação de instalação técnica, a apresentação de um valor contratual de 135 euros (apresentado depois como promoção da nos), e a instalação ser realizada pelo cliente numa clara transferência de responsabilidade técnica e de custos. E com o valor a ser considerado para calcular a indemnização no caso de rescisão antes de finalizar a fidelização.

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sanvic
Lamentamos o sucedido. 

A vantagem da negociação ou renegociação de contrato, por chamada, é a gravação da mesma, pelo que vamos ajudar nesta situação. 

Quando renegociou o contrato escolheu a autoinstalação dos equipamentos ou  deslocação de um técnico? Quanto aos canais TVCine e a box não solicitada, precisamos de compreender melhor o que se passou. Quanto aos TVCine, devido a troca de box, pode dever-se ao aprovisionamento da oferta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado


Bom dia, Foi efetuada no dia 17/03/2022 uma reclamação cujo período previsto (na área de cliente) de resolução seria dia 19/03/2022. Tal não aconteceu.
Respondendo ás questões e/ou comentários:
1 - Foi expressamente referenciada a instalação por um técnico, sugerida pelo “vendedor”, e desde logo marcada para o dia 22/03/2022 com um intervalo de horário;
2 - Fiz referência expressa ao serviço que disponha (TV Cines e Nos Studios) e sobre o qual não pretendia qualquer alteração sendo a resposta positiva;
3 - A Box HD nunca foi sequer mencionada pois o pressuposto foi o da troca de equipamentos (Box HD/Box UMA  e troca de Routers);
4 - O valor final apresentado foi sempre ligeiramente inferior ao valor anteriormente contratado (cerca de 1€).
Chamar a atenção para o facto de nesta altura, em principio, estar por resolver apenas a questão dos canais TV Cine pois:
1- A questão da Box HD foi resolvida no momento da reclamação, dia 17/03/2022;

2 - A questão da instalação foi resolvida no dia 18/03 pois, durante a noite e uma vez recebidos os equipamentos por via CTT a NOS, sem qualquer contacto e/ou confirmação da auto instalação, atualizou os equipamentos o que provocou o não acesso à internet. Feita a reclamação desta questão deslocou-se um técnico no próprio dia e instalou os equipamentos;
Salvaguardar, como fiz no final da chamada telefonica, que me reservo no direito de regresso ao contrato anterior até ao final da sua fidelização caso as condições acordadas não correspondam ao instalado e faturado. Como é natural ficarei assim a aguardar a emissão da primeira fatura dos serviços para verificar se corresponde ao contratado assim como a audição da chamada pela parte da NOS para certificação do acordado com o vendedor.


Bom dia @Sanvic
Agradecemos a sua resposta e mensagem privada. 
Vamos verificar o sucedido e ajudar. 

Obrigado


Comentário