No dia 15 de Março fui contactado no sentido de refidelizar o serviço com a Nos. A proposta é desde logo apresentada como sendo uma redução de valor em relação ao existente. Chamo a atenção para que tal não implique redução de serviços em particular da televisão. Faço referência espressa ao facto de ter, no momento, acesso aos TV cines e nos studios além de outros canais. Confirmam a não redução de serviços. Dou o meu OK ficando agendado a troca de equipamento (router e box) para dia 22/03 no pressuposto de manutenção dos serviços e de troca de equipamento com melhoria da Internet fixa. A partir daqui surgem os problemas.
Para minha surpresa recebo, dia 17, SMS dos CTT expresso relativamente à entrega de uma encomenda da nos (os equipamentos). Nesse mesmo dia deixo de ter acesso aos tv cines. Durante a noite actualizam o sistema e o router instalado deixa de funcionar. Nos documentos apresentam a cobrança de uma box HD nunca referida no contacto telefónico. No contacto com os serviços expondo as situações relevo à atenção dispensada pelas pessoas ao serviço. Expresso a minha profunda revolta relativamente ao operador que me "vendeu" a nova solução. Solicitei já o esclarecimento, nomeadamente a audição da gravação e a resolução imediata da situação ou o retorno à solução anterior cuja fidelização termina em Junho no sentido de nessa data escolher a melhor solução e operador. Considero ainda má fé a marcação de instalação técnica, a apresentação de um valor contratual de 135 euros (apresentado depois como promoção da nos), e a instalação ser realizada pelo cliente numa clara transferência de responsabilidade técnica e de custos. E com o valor a ser considerado para calcular a indemnização no caso de rescisão antes de finalizar a fidelização.