Há dias, recebi um telefonema da NOS oferecendo-me uns gigas aqui, uns SMS ali e uns minutos acolá, a troco de uma fidelização de mais 24 meses. Como aquilo que me propuseram já tenho de sobra, obviamente, recusei. Perante a nega, fui ameaçado com aumentos na mensalidade. Felizmente há outras operadoras, foi a minha resposta, antes de desligar.
Hoje, pelas 11h, entrei na loja da NOS no Forum Coimbra para adquirir, a pronto, um Iphone 16 cujo preço marcado na montra era de 829 euros, já descontados uns supostos €160 por ser cliente da NOS.
Quando vou para pagar são-me exigidos €849. Naturalmente, por questões de princípio, ética, honestidade e respeito pelas Leis do Consumidor, anulei a aquisição.
Mas mais, a NOS mente descaradamente quando apregoa um desconto de €160 para os seus clientes e engana-os com o preço após o desconto e marcado na montra. Tudo isto é facilmente comprovável, pois acabei de comprar o mesmo Iphone 16 na Worten por €834,99. E, a este preço, tem muitos mais para vender aos clientes de qualquer operadora. Quaisquer dúvidas soçobram consultado a loja online da Worten.
Cumprimentos,
António Henriques Ferreira