Skip to main content
Header

Acabaram-se os preconceitos?

• April 21, 2025
  • 7 comentários
  • 57 visualizações

Há dias, recebi um telefonema da NOS oferecendo-me uns gigas aqui, uns SMS ali e uns minutos acolá, a troco de uma fidelização de mais 24 meses. Como aquilo que me propuseram já tenho de sobra, obviamente, recusei. Perante a nega, fui ameaçado com aumentos na mensalidade. Felizmente há outras operadoras, foi a minha resposta, antes de desligar.

Hoje, pelas 11h, entrei na loja da NOS no Forum Coimbra para adquirir, a pronto, um Iphone 16 cujo preço marcado na montra era de 829 euros, já descontados uns supostos €160 por ser cliente da NOS.

Quando vou para pagar são-me exigidos €849. Naturalmente, por questões de princípio, ética, honestidade e respeito pelas Leis do Consumidor, anulei a aquisição.

Mas mais, a NOS mente descaradamente quando apregoa um desconto de €160 para os seus clientes e engana-os com o preço após o desconto e marcado na montra. Tudo isto é facilmente comprovável, pois acabei de comprar o mesmo Iphone 16 na Worten por €834,99. E, a este preço, tem muitos mais para vender aos clientes de qualquer operadora. Quaisquer dúvidas soçobram consultado a loja online da Worten.

Cumprimentos,

António Henriques Ferreira

7 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2025

Boa tarde,

Há dias, recebi um telefonema da NOS oferecendo-me uns gigas aqui, uns SMS ali e uns minutos acolá, a troco de uma fidelização de mais 24 meses. Como aquilo que me propuseram já tenho de sobra, obviamente, recusei. Perante a nega, fui ameaçado com aumentos na mensalidade. Felizmente há outras operadoras, foi a minha resposta, antes de desligar.

Hoje, pelas 11h, entrei na loja da NOS no Forum Coimbra para adquirir, a pronto, um Iphone 16 cujo preço marcado na montra era de 829 euros, já descontados uns supostos €160 por ser cliente da NOS.

Quando vou para pagar são-me exigidos €849. Naturalmente, por questões de princípio, ética, honestidade e respeito pelas Leis do Consumidor, anulei a aquisição.

Mas mais, a NOS mente descaradamente quando apregoa um desconto de €160 para os seus clientes e engana-os com o preço após o desconto e marcado na montra. Tudo isto é facilmente comprovável, pois acabei de comprar o mesmo Iphone 16 na Worten por €834,99. E, a este preço, tem muitos mais para vender aos clientes de qualquer operadora. Quaisquer dúvidas soçobram consultando a loja online da Worten.

Cumprimentos,

António Henriques Ferreira

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 21, 2025

Boa tarde ​@AHFerreira

Sugiro que consulte a Loja Online da NOS aqui

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@AHFerreira.

A compra que pretende fazer é a compra ou prestações? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 22, 2025

A pronto, obviamente. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2025

@AHFerreira, boa noite. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades no processo de compra, uma vez que o testámos através da Loja Online. 
Quanto ao preço mínimo garantido, durante a campanha, a NOS garante o melhor preço, sendo considerado para efeitos de comparação o preço do mesmo equipamento (a mesma referência, marca, modelo, cor e todas as suas especificações técnicas) que se encontre disponível numa loja concorrente de entre as seguintes: Worten, Fnac, Radio Popular, Media Markt, Staples, ou numa loja online de entre as seguintes: worten.pt, fnac.pt, radiopopular.pt, mediamarkt.pt, staples.pt. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 23, 2025

O que eu escrevi foi que o preço na montra era €825 e só me o vendiam, a pronto, por  €849 e que o adquiri na Worten por €834,99. Estes são os factos. Pretendia era uma explicação para o preço real ser superior ao mencionado na montra. Isso era aquilo que queria. Foi no Fórum de Coimbra e disse ao funcionário que era para pagar a pronto e por multibanco. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2025

Boa tarde ​@AHFerreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Poderá ter existido um erro no processo de venda, o que lamentamos. 

O valor do equipamento é de €829,99 através da campanha Desconto Cliente NOS, caso seja elegível para este desconto.

O valor de €849,99 é o preço do equipamento sobre venda online, sem o desconto anteriormente referido. Esta informação está disponível na Loja Online NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado