Skip to main content

Diariamente sou bombardeado por Whatsapp, SMS e chamadas telefonicas de ditos vendedores da NOS. Não só estas chamadas tem o incomodo de serem não solicitadas, como também as pessoas que as operam são grosseiras e mal educadas quando nos demonstramos insatisfeitos com este tipo de chamadas. 

Tenho vindo a tentar resolver este problema, contactando a NOS por varios canais, mas nos diversos departamentos de call center a chamada numa passa da primeira linha de contacto, o que me sugere que a NOS é cumplice neste tipo de prática.

Além disso nos call centers os agentes tem também o mesmo tipo de atitude e enrolando em argumentos que alinham com este tipo de abuso. Ou seja, a prática é a mesma. 

No entanto negam que estas chamadas não são provenientes da NOS, e que a NOS não tem culpa.

Sim a NOS tem culpa e é responsavel.

Mesmo que estas chamadas sejam provenientes de Agentes autorizados da NOS sob os quais a NOS não tem controlo como fazem vendas, a NOS é responsavel por aceitar vendas feitas porque segue esta prática. Além do mais, quando a NOS é contactada como eu fiz para abordar este problema, não só as chamadas são bloqueadas sem qualquer tentativa de ajuda, como também não dispõe de qualquer outro meio para que possamos reclamar, ou para resolver ou mitigar este problema. 

Já fui cliente da NOS, mas deixei de ser por isto mesmo, porque sou contra empresas que praticam ou que permitem os seus funcionarios usarem este tipo de praticas com falta de educação e civismo.

Tenho imensa pena porque sendo um profissional de TI e reconhecendo a infraestrutura tecnica da NOS e o seu potencial, este tipo de práticas são o que arruina o que poderia ser uma grande empresa, e acima de tudo é aberrante saber que há pessoas em posição de autoridade numa empresa desta envergadura que não tem decência nem valor humano. 

Isto é um ABUSO por parte da NOS. A pratica de SPAM, abuso de privacidade, falta de canais de resolução de conflito, falta de qualidade e operação de acordo com os standards, regulamentos e leis.

Um actual ou ex cliente dá NOS é impotente e nem tem qualquer meio de se proteger deste tipo de abuso, apoio ou compreenção da NOS, porque os responsaveis da NOS acreditam que o Zé povo não vai fazer nada, porque os processos são complicados e caros, e mais vale esquecer. 

Estão enganados. Há gente com tempo e dinheiro, e a NOS não está acima da lei nem é impune ou protegida das diversas formas de retaliação que os cidadãos deste pais tem.

 

Até tem uma suposta provedoria que consegue ser tão má como o apoio normal e que demonstra ter independência 0, além de tal como o restante apoio não cumprir prazos.

As práticas comerciais da NOS são no mínimo duvidosas, começando por alterações contratuais sem informação ao cliente, activação de contratos sem aceitação, refidelização ilegal e terminando na insistente tentativa de vender alarmes.

Também não ajuda o facto de tentarem calar os clientes descontentes.


Boa tarde @Luis C.,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que nos apresenta.

A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve. 

Saiba como gerir as autorizações de contactos através da Área e Cliente NOS:

Caso a situação se repita, partilhe connosco os número que o estão a contactar através de mensagem privada, por favor.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 


@João H. ,

A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve. 

 

Este feedback à partida já é uma negação do problema. 

“A NOS não se revê...” Mas afinal quem é a NOS?

A NOS é uma empresa, constituida por um vasto conjunto de recursos, incluindo humanos. Você conhece toda a NOS para poder dizer isso sem querer mentir?
Ou está apenas a fazer o papel markting ou de um leal funcionário?
Até que ponto ser um funcionário desse jeito contribui para que a NOS continue a ser uma empresa viavel que lhe vai garantir o emprego, que pelos vistos é o que os funcionários apenas se preocupam em detrimento da qualidade de serviços e satizfação do cliente?

 

Saiba como gerir as autorizações de contactos através da Área e Cliente NOS

 

Não seria mais apropriado (profissionalismo) me perguntar se já o fiz?

Sim, já o fiz, varias vezes enquanto cliente da NOS, e quando recebi chamadas do cariz que denuncio, pedi varias vezes que removessem o meu contacto de qualquer lista que usam para efeitos de marketing. Prometeram-me sempre que o fariam, e até hoje, nada mudou. 
No entanto continuo a receber chamadas mesmo quando já não tenho mais serviços com a NOS. Sendo assim só há duas hipoteses, e em ambas a NOS tem responsabilidade por falha de funcionamento:
1 - Eu fazer a gestão de autorizações na “Area de Clientes” não se aplica ao meu caso, uma vez que já não sou cliente, o que conclui que a NOS esta a abusar (para efeitos de marketing) de um contacto que retem meu. 

2 - Se mesmo não sendo cliente, tenho acesso e posso gerir a autorização de contactos através da Área de Clientes NOS:

  1. Sendo esta uma area (front-end) à qual nem todos os clientes acedem para alterar entredas no sistema, é suposto os agentes de call center terem acesso ao mesmo sistema, e fazer alterações mediante pedido dos clientes por telefone. A NOS continua a abusar do meu contacto mesmo quando em chamadas que me fizerem para efeitos de marketing solicitei o fim deste tipo de chamadas.
  2. Na minha conta estão e sempre estiveram marcadas como “Não Aceito” comunicação para efeitos de Marqueting. A NOS continua a abusar por não seguir a minha autorização e eu continuar a receber chamadas. 

Caso a situação se repita, partilhe connosco os número que o estão a contactar através de mensagem privada, por favor.

 

Já o fiz quando liguei para o call center, e negaram sempre que esses numeros eram da NOS.
Uma vez que já me é evidente uma série de malabarismos e falta de conduta honesta por parte da NOS, poderia dizer que a NOS faz este tipo de chamadas prevenindo-se de forma a poder ter negação plausivel. 
Mas tudo bem, vamos supor que até não são funcionários da NOS. São funcionarios de algum agente autorizadoda NOS cujos funcionarios tomam uma conduta desonesta, e fazem este tipo de chamadas com numeros terceiros.

A NOS neste caso continua a abusar e ser responsavel por aceitar novos clientes obtidos desta forma. 

Cabe á NOS a responsabilidade de investigar estas situações de abuso, seja de funcionarios ou de agentes autorizados. 

Termino afirmando:

Ao contrario do que o @João H. disse logo ao inicio da sua resposta, Sim, a NOS revê-se na situação que eu descrevo, caso contrario seria de todo o interesse da NOS, sobretudo do departamento de Qualidade e Marketing,  em aproveitar o tempo que disponho a apontar esta situação, rever, questionar, investigar, mitigar e resolver em vez de fazer como o João acaba de fazer, varrer para debaixo do tapete. 

Estou disposto a colaborar no sentido de ajudar a NOS resolver este problema e a tomar uma conduta mais civilizada. Para tal tentei varias vezes contactar os numeros disponiveis mas ficou sempre pelo atendimento de um agente de primeira linha, muitas vezes terminando a chamada com atitudes menos civilizadas. Nunca me transferiram a chamada para alguem com poder, conhecimento ou autoridde para trabalhar nesta situação. Isto revela que esta conduta desonesta já faz parte do funcinamento da NOS. 

Por isso exijo ser contactado por alguem que reconheça o problema, tenha vontade, seja capaz de trabalhar no sentido de o resolver. Não por um agente de script que só vai “chutar a bola pra canto”.

Caso não seja contactado, concluo que a NOS sabe perfeitamente, está ao corrente deste problema e faz parte da sua estratégia, abusar de contactos para efeitos de marketing. Daí, na proxima vez que receber uma chamada da natureza que referi, irei perder tempo não a contactar a NOS, mas a ANACOM e outras agencias de autoridade. 


Tendo em conta que ainda ontem foi postado neste @Fórum um mesmo tipo de abuso, no caso por whatsapp e a NOS também “sacudiu a àgua do capote”, parece-me que sim a indiferença indica alguma intenção em prepétuar o comportamento.


Boa tarde @Luis C.,

Agradecemos o seu testemunho.

Como solicitado, e de forma a podermos acompanhar a situação que nos expõe,  pedimos que partilhe connosco os números que o estão a contactar através, de mensagem privada, por favor, assim como o seu contacto móvel.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórumselecione aqui.

Obrigado 


Bom dia @João H. 

Enviei conforme pediu, os numeros por mensagem privada. 

Hoje novamente fui contactado, e desta vez mostrei-me interessado, ao ponto de a suposta agente comercial da NOS registar um pedido de instalação e me enviar por email as clausulas do contrato. 

Logo de imediato recebi uma mensagem da NOS com o agendamento da instalação.

Como já esperava, esta é a prova de que a NOS está realmente por traz de toda esta forma desonesta e invasiva de angariar novos clientes. 

Se realmente é como diz, a NOS não se revê na actuação que eu descrevo, então que me contactem o mais breve possivel para em cooperação se possa acabar com este problema que diariamente incomoda muita gente. 

Sou uma pessoa com trabalho e responsabilidades a quem este tipo de abuso por parte da NOS tem causado imenso stress e prejuizo. Caso não seja contactado ainda hoje, irei proceder com queixa à ANACOM, à PJ ou a qualquer autoridade para que se faça justiça, e irei contactar todos os meios  de comunicação social para que os abusos da NOS sejam expostos.

 


Bom dia @João H. 

Enviei conforme pediu, os numeros por mensagem privada. 

Hoje novamente fui contactado, e desta vez mostrei-me interessado, ao ponto de a suposta agente comercial da NOS registar um pedido de instalação e me enviar por email as clausulas do contrato. 

Logo de imediato recebi uma mensagem da NOS com o agendamento da instalação.

Como já esperava, esta é a prova de que a NOS está realmente por traz de toda esta forma desonesta e invasiva de angariar novos clientes. 

Se realmente é como diz, a NOS não se revê na actuação que eu descrevo, então que me contactem o mais breve possivel para em cooperação se possa acabar com este problema que diariamente incomoda muita gente. 

Sou uma pessoa com trabalho e responsabilidades a quem este tipo de abuso por parte da NOS tem causado imenso stress e prejuizo. Caso não seja contactado ainda hoje, irei proceder com queixa à ANACOM, à PJ ou a qualquer autoridade para que se faça justiça, e irei contactar todos os meios  de comunicação social para que os abusos da NOS sejam expostos.

 

Eu diria que este tipo de reclamação é mais indicado para a CNPD, deveria enviar com o contrato enviado em anexo e a explicar toda a situação e colocar em cc o email da NOS para protecção de dados cliente.privacidade@nos.pt

 


Eu diria que este tipo de reclamação é mais indicado para a CNPD, deveria enviar com o contrato enviado em anexo e a explicar toda a situação e colocar em cc o email da NOS para protecção de dados cliente.privacidade@nos.pt

 

Caro @Alberto Caeiro 4 , obriado pela informação.

Estou de facto pouco informádo relativamente a como lidar com estas situações aqui em Portugal, pois estou há 2 decadas a viver no estrangeiro e passava aqui apenas uma pequena parte do ano, e agora passando cá mais tempo deparo-me com estas situações. 

Sou um profissioal de alto nivel e opero a internacionalmente com recursos nos quais uma falha é critica para a humanidade. Não só frustrante ter que perder o meu  precioso tempo com este tipo de abusos, como não tenho grande confiança na justiça Portuguesa, já por isso ainda não entreguei este caso a um adevogado, mas estou em vias de o fazer. 

É desonesto por parte da NOS, digo mesmo, são desonestos os directores e administradores da NOS ao se isolarem por traz de linhas de contacto suporte e serviço ao cliente que não resolvem este tipo de problema, sem proverem qualquer meio de chegar a superiores para lhes apresentar este tipo de problemas, o que é mais uma evidência de que é uma prática deliberada. Por mais que pedisse nunca me foi dado nenhum outro meio de contacto nem as chamadas foram transferidas para alguem em posição de lidar com estes abusos, ou pelo menos me dar respostas e demonstrar interesse em os resolver. Antes pelo contrario, cheguei até a ser insultado.

Eu não vou estar aqui a expor tudo o que tenho vindo a averiguar, ainda mais do que já é suspeito nestes abusos, e pode ser que estes sejam conduzido por alguém na NOS sem o conhecimento de alguns superiores, daí a minha tentativa de contacto com alguém acima das primeiras linhas de contacto. Mas uma vez que as portas continuam fechadas, o abuso continua, e ninguem me contacta, só me resta seguir outras vias.

 


Eu diria que este tipo de reclamação é mais indicado para a CNPD, deveria enviar com o contrato enviado em anexo e a explicar toda a situação e colocar em cc o email da NOS para protecção de dados cliente.privacidade@nos.pt

 

Caro @Alberto Caeiro 4 , obriado pela informação.

Estou de facto pouco informádo relativamente a como lidar com estas situações aqui em Portugal, pois estou há 2 decadas a viver no estrangeiro e passava aqui apenas uma pequena parte do ano, e agora passando cá mais tempo deparo-me com estas situações. 

Sou um profissioal de alto nivel e opero a internacionalmente com recursos nos quais uma falha é critica para a humanidade. Não só frustrante ter que perder o meu  precioso tempo com este tipo de abusos, como não tenho grande confiança na justiça Portuguesa, já por isso ainda não entreguei este caso a um adevogado, mas estou em vias de o fazer. 

É desonesto por parte da NOS, digo mesmo, são desonestos os directores e administradores da NOS ao se isolarem por traz de linhas de contacto suporte e serviço ao cliente que não resolvem este tipo de problema, sem proverem qualquer meio de chegar a superiores para lhes apresentar este tipo de problemas, o que é mais uma evidência de que é uma prática deliberada. Por mais que pedisse nunca me foi dado nenhum outro meio de contacto nem as chamadas foram transferidas para alguem em posição de lidar com estes abusos, ou pelo menos me dar respostas e demonstrar interesse em os resolver. Antes pelo contrario, cheguei até a ser insultado.

Eu não vou estar aqui a expor tudo o que tenho vindo a averiguar, ainda mais do que já é suspeito nestes abusos, e pode ser que estes sejam conduzido por alguém na NOS sem o conhecimento de alguns superiores, daí a minha tentativa de contacto com alguém acima das primeiras linhas de contacto. Mas uma vez que as portas continuam fechadas, o abuso continua, e ninguem me contacta, só me resta seguir outras vias.

 

Infelizmente não me parece que vá ter alguma solução por aqui, é um problema já identificado várias vezes só nos últimos meses e continua a acontecer pelo que parece mesmo ser padrão da NOS ignorar estas situações.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este assunto @Luis C..

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Lamentamos o transtorno causado.

 


Comentário