Skip to main content
Header
Kilobyte
September 23, 2021

a NOS reclama pagamento já efectuado

• September 23, 2021
  • 13 comentários
  • 109 visualizações

A NOS (Bruna Costa - apoio ao cliente) afirmou hoje 23SET2021 pelas 11H40, estar eu em dívida de factura no valor de 60,39 € o que é falso, pois o pagamento foi efectuado em 20SET2021. Acresce à situação que estando a falar com BC, a chamada foi interrompida, sabendo bem a vossa colaborada que tal aconteceu, e não se deveu a corte meu.

humb_fern

13 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 23, 2021

A NOS (Bruna Costa - apoio ao cliente) afirmou hoje 23SET2021 pelas 11H40, estar eu em dívida de factura no valor de 60,39 € o que é falso, pois o pagamento foi efectuado em 20SET2021. Acresce à situação que estando a falar com BC, a chamada foi interrompida, sabendo bem a vossa colaborada que tal aconteceu, e não se deveu a corte meu.

humb_fern

Boa tarde, se na sua área de cliente  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage a  fatura a que faz referência aparece  como liquidada, parece não haver qualquer dúvida quanto a esse facto. 

Renato Gomes
    Super User
    Super User
    September 23, 2021

Boa tarde, terá de ver faturas anteriores. Poderá ter falhado alguma, verifique na sua área de cliente faturas mais antigas.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    September 23, 2021

Quem não deve não teme. Se já pagou a fatura e vir na área de cliente que está paga ignore, provavelmente a moça viu mal… senão envie o comprovativo de pagamento para que possa ser corrigido o erro.

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2021

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @humb_fern,

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique na sua área de cliente, se tem alguma fatura por liquidar, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 24, 2021

Do que escrevi, tenho a dizer o seguinte:

1. Comprovei no meu portal NOS, que está mencionado ter a NOS recebido a 20SET2021 a importância que era devida = 60,39 € (por débito directo às 02H14) + 60,39 € (de transferência que efectuei às 19H20).
    2. Para que haja memória:
    3. 20SET2021_17H18 (SMS da NOS):  “O seu banco recusou o débito directo da factura NOS com data limite de pagamento 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua factura e evite o custo de 3 euros por atraso de pagamento….”
    4. 20SET2021_19H20:  no meu homebanking com a refª  e entidade indicadas pela NOS, em Pagamento de Serviços, paguei 60,39 €. Confiando no que a NOS disse, penitencio-me por não ter consultado os movimentos na conta. No entanto verifiquei que não tinha havido qualquer devolução do débito directo da NOS.
    5. 20SET2021_19H24 / 19H32 / 19H50: em contactos com a linha de apoio a clientes do homebanking, fui informado: que o débito directo da NOS foi cumprido às 02H14. Como a NOS estava com dois créditos de 60,39 € (o do débito directo + o que desavisadamente transferi), perguntados, informaram-me que podiam anular o movimento do débito directo, o que foi feito às 19H59, com crédito da minha conta.
    6. 20SET2021_19H50:  (envio de SMS para a NOS, com indicação de Falha): Aparentemente a NOS forneceu informação errada uma vez que o débito directo foi efectuado às 02H14.
    7. 20SET2021_20H19:  (SMS da NOS) - “Informamos que devido a um problema tecnico recebeu indevidamente um SMS a informar que o seu banco recusou debito direto da fatura NOS. Lamentamos e pedimos-lhe que ignore o SMS e todo o seu conteudo.”
    8. 22SET2021_06H05: (recebi e-mail da NOS: noreply.NOS@cobranças.nos.pt): “Número de Conta televisão: (o meu...)

Caro(a) cliente,

Vimos pela presente informar que procedemos à suspensão do método de pagamento por débito direto em conta, na medida em que verificámos que o mesmo não tem permitido o processamento dos valores faturados.

Estamos confiantes em como podemos contar com a sua colaboração para a regularização do assunto acima exposto o mais breve possível.

Ficou com alguma dúvida?
      Visite-nos em nos.pt ou ligue 16990 (tarifa aplicável), todos os dias, das 09h às 22h.

Obrigado,
      Joaquim José Costa
      Serviço ao Cliente
    9. 23SET2021_10H59 e outros (contactos a NOS pelo 16990 e outros, com gravação), Bruna Costa e outros: dou nota das ocorrências, verberando a ‘suspensão do método de pagamento por directo em conta’, só porque sim., questionando o que vão fazer relacionado com o mesmo. Quem me atendeu disse que ia reactivar o débito directo.
    10. 23SET2021_11H02 (SMS da NOS): “No ambito do seu contrato com a NOS, pedimos que atualize o seu n. de telemovel e email em (indicaram link)” . Cumpri com o que solicitaram.
    11. 23SET2021_11H07 (respondi à NOS, pelo e-mail acima, em 8):RE: Aviso de Suspensão de Débito direto1) Agradeço, como cliente da NOS, que tenham em atenção ao que fazem, em relação à minha situação contratual, nomeadamente débito directo e sua gestão. 2) Nestes últimos dias a NOS, no que respeita ao indicado, tem procedido sem saber o que está a fazer. 3) Agradeço contacto para esclarecimento, sem o qual, considero, apresentar a respectiva queixa a entidade competente. Atentamente, Humberto Gonçalves Fernandes NIF: (o meu).
    12. 23SET2021_11H33 (SMS da NOS): “Tal como pediu, ativamos o debito direto dos seus servicos. A partir do proximo mes as faturas vao ser debitadas na conta com o IBAN (o meu). No talao de pagamento da sua fatura ou na App NOS, pode sempre conferir qual o modo de pagamento ativo e o IBAN associado”
    13. 23SET2021_18H56 (SMS para a NOS, com a indicação Falha: “Deixem-se de narrativas e meias verdades. Eu não pedi para activar o débito directo. O que fiz foi verberar a NOS por injustificadamente ter desactivado o débito directo com a falsa premissa de não terem conseguido fazer cobranças de DD”
    Kilobyte
    September 24, 2021

Com esta minha intervenção, dou por concluída a matéria que aqui me trouxe, não mais intervindo neste tópico, solicitando a que tiver essa função, que considere o exposto.

oTonyStark
    Kilobyte
    September 26, 2021

Olá, mas então a sua situação já ficou resolvida? 

Gigabyte
    August 3, 2023

Bom dia o meu n. de cliente é 045463160101,  já fiz o pagamento no dia 05JUL2023 e estou sempre a receber mensagem para fazer o pagamento. Não é a primeira vez que isto acontece. Agradecia que fosse resolvido. Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 3, 2023

Bom dia @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA
    Confirmamos que procedeu ao pagamento da fatura número FT 202390/1831370 no dia 5 de julho de 2023. 

O aviso de pagamento é na App NOS? Se sim, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e que, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. De seguida, volte a aceder e diga-nos se ainda surge a informação. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    August 3, 2023

Olá fiz o que me indicou e não resolveu. De fato não é problema se no sistema da NOS, já aparece que está pago. Presumo que a dada altura, faça o acerto. Obrigado