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Pergunta

A NOS pode cobrar aumentos na factura mensal sem avisar previamente?


Reputação 1

O preço contratado com a NOS, por pacote, durante 24 meses foi de 23,99euros. A factura deste mês é de 24,07euros!

Agradeço esclarecimento.

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carlos Jorge Manso Gomes Deve verificar na descriminação dos valores faturados a razão do acréscimo dos 0,08 cêntimos, no print apenas mostra o valor total da fatura, pode ser alguma chamada do telefone fixo ou qualquer outra coisa.

Reputação 1

Foi um aumento no valor do pacote, o que estava contratado para 24 meses (valor do pacote onde não inclui cartão de net móvel 1 euro por mês) era 22,99 euros. Agora passa a ser 23,07 euros!!!!

 

Fantástico...não cumprem com o acordado/contratado e fazem aumentos sem avido prévio!!!!!!

Isto é criminoso da vossa parte…. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Jorge Manso Gomes e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora.

@Carlos Jorge Manso Gomes, a informação sobre a atualização de preços foi comunicada na fatura da NOS ou por email/sms/carta, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

A atualização de alguns tarifários está relacionada com a última taxa de inflação anual publicada pelo INE que é de 0,34%. Esta atualização, tem efeito desde o dia 1 de março de 2021 e está prevista na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço.

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P.  obrigado pela informação. Esse discurso é muito polido e consentâneo com a política da empresa, mas é falso!

Não recebi qualquer aviso prévio (em nenhum dos formatos que mencionou). Na factura anterior não há menção sobre aumentos na próxima factura; não recebi qualquer informação por carta; nem por email; nem por sms!

Aquando da adesão, via telefone com chamada gravada, foi por mim questionado, mais do que uma vez (como se poderá comprovar na gravação), se o preço seria de 23,99 euros durante os 24meses, ao qual me foi respondido que sim!

As vossas práticas negociais são abusivas, não é de agora e, a avaliar pelo aumento exponencial de queixas relativas às empresas de telecomunicações durante a pandemia, a tendência parece ser para piorar! 

Como deve reparar, não se trata, aqui, de uma questão monetária (uma vez que o aumento é irrisório) é uma questão de honestidade e cumprimento de uma relação contratual. Se eu não cumprir a minha parte (por ex: pagar a mensalidade) sou punido...já vocês fazem o que querem! 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Jorge Manso Gomes,

As atualizações de preço estão previstas no contrato.

A informação sobre a atualização de preços surge na fatura de janeiro ou fevereiro, ou é enviada por SMS ou email.

Obrigada

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