Skip to main content
Header
Respondido

A NOS, novamente ao seu melhor. Ligar para o apoio ao cliente, afinal é ou não pago?

Há não muito tempo, por ação deste forum, fui ressarcido em 13 euros, por ligações ao serviço de apoio na sequência de uma falha dos serviçoes NOS na minha zona. Nessa altura, fui aconselhado ou a ligar para um numero de telemóvel e não ao habitual 16990, pois o custo seria de apenas uma chamada normal (e não uma chamada de valor acrecentado). Fui ainda aconselhado a usar números da NOS (que também tenho).

Eis o que descobri sobre o assunto:

Aparentemente, para apoio técnico seria grátis, não foi o que aconteceu pois eu liguei através do número de casa, que é da NOS:

Afinal em que ficamos: sim ou não? Se temos que pagar as chamadas, mesmo quando somos clientes antigos, e usamos números NOS , pagando faturas de  140 euros é revoltante - para usar uma palavra suave…

peço que me elucidem

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Luís Bronze

Se ligou da rede NOS para o 16990 é grátis em alguns casos. 

Obrigado.

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • June 12, 2025

Boa tarde ​@Luís Bronze

Se ligou da rede NOS para o 16990 é grátis em alguns casos. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 12, 2025

Obrigado pela resposta, mas se é este o entendimento para um bom cliente, há que mudar na primeira oportunidade. Deveria ser gratuito 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Obrigado pela resposta, mas se é este o entendimento para um bom cliente, há que mudar na primeira oportunidade. Deveria ser gratuito 

Boa tarde, a informação sobre as chamadas está correta, contudo a resposta final está sempre dependente da análise que moderação irá fazer sobre a situação apresentada, aguarde.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 12, 2025

É a informação que existe e aplica-se a todos os clientes.

Claro que a titulo excecional pode ser ressarcido se os gestores da comunidade decidirem.

Obrigado.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Luís Bronze e partilha da comunidade sobre o tema.

As características e custos de cada linha de atendimento estão anunciadas no Site NOS.

De forma a podermos analisar a situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado