Header
Respondido

A NOS não me resolve o problema do telefone fixo fora de serviço


Boa noite

No passado sábado 07-11-2020 à tarde para tentar resolver o problema que tinha na box UMA, entre outras ações, desliguei o router da energia e voltei a ligar.

Nessa altura, além de não resolver o problema da UMA (que afinal parece ter sido geral) fiquei com o telefone fixo fora de serviço.

Pelas 21h00 liguei para o 16990 da NOS, registaram a chamada e disseram-me para aguardar que me iriam contactar.

Como não fui contactado, ontem pelas 16h voltei a contactar o 16990, a Operadora fez alguns testes, não resolveu e disse-me que seria contactado mais tarde pelo serviço técnico.

Às 20:46 recebo uma chamada com uma mensagem gravada a dizer que estava a ser contactado devido à anomalia registada e se ela ainda se mantinha. Carreguei na tecla 8, a dizer que sim e depois o sistema tentou transferir a chamada para um Técnico. Ouvia o sinal de transferência mas do outro lado ninguém atendia. Aguardei 44 minutos e desliguei.

Liguei então de novo para o 16990, eram 21:31, pelo que os serviços técnicos já tinham fechado!

Ficaram então de me ligar hoje.

Tal não aconteceu pelo que há pouco, 20:51, voltei a ligar. A Operadora confirmou que o processo estava em análise/investigação/processamento, já não me lembro, e disse-me que ia reforçar o pedido!

Portanto cá estou eu sem telefone fixo desde sábado à tarde!

Saúde

Armando Gouveia

icon

Melhor resposta por Guimas 9 November 2020, 22:52

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Quando passam a situação para o departamento técnico dãolhe uma prazo máximo. ultrapassado esse prazo ligue para o 16990.

Se quiser ja resolver a situação ligue para o seu telefone fixo.  Não toca nenhuma vez? Faça um reset de fábrica ao router e deve resolver. Se chamar normalmente é porque o cabo não deve estar diretamente ao router na linha 1 ou o telefone está avariado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ARMANDO GOUVEIA,

Lamentamos a situação.

O @Guimas deu boas sugestões.

Quando liga para o seu telefone fixo ouve o sinal de chamar mas o telefone não toca?

O seu telefone fixo é portátil? Confirmou se está bem ligado no Line 1 do router?

Obrigada

Boa noite

Obrigado pela vontade em ajudar, mas o problema ficou resolvido segunda à tarde. Teria a ver com as configurações do telefone no sistema da NOS que de alguma forma se perderam (pelo menos foi esse o meu entendimento).

Mas estive o fim-de-semana todo sem telefone, apesar de insistência!

Compreendo a ideia do fórum mas não entendo que deva fazer testes sem a indicação dos Técnicos da NOS pois afinal de contas estou a pagar um serviço!

Saúde para todos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Obrigado pela vontade em ajudar, mas o problema ficou resolvido segunda à tarde. Teria a ver com as configurações do telefone no sistema da NOS que de alguma forma se perderam (pelo menos foi esse o meu entendimento).

Mas estive o fim-de-semana todo sem telefone, apesar de insistência!

Compreendo a ideia do fórum mas não entendo que deva fazer testes sem a indicação dos Técnicos da NOS pois afinal de contas estou a pagar um serviço!

Saúde para todos.


São dicas para lhe resolver o problema. o que não entende? bem .. está resolvido é o que interessa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ARMANDO GOUVEIA

Agradecemos o seu feedback. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 

Obrigado

Comentário