Header

A nos deve-me dinheiro


No dia 08 de Fevereiro desloquei -me ao banco, no sentido de anular débitos diretos antigos, quando me deparei com quatro débitos com valores em media dos 45€, feitos pela NOS desde o mês de Novembro, o montante já chegava aos 180€.
Pedi a funcionaria do banco para proceder a devolução do valor, mas só conseguiu devolver o ultimo, mesmo assim pedi para o banco emitir um documento, como teria havido uma fraude, ainda aguardo resposta do banco.
Visto que nunca fui cliente nos dirigi-me a NOS mais próxima (Alma shopping Coimbra), no sentido de saber o proveniente de tais débitos.
Consegui perceber que alguém, associou o meu NIB a uma conta da NOS, pedi a devolução dos valores, que segundo o funcionário disse que em 48h seriam repostos, algo que até a data de hoje ainda feito.
Nesse mesmo dia fui a PSP, e procedi a queixa, contra a titular da conta.
Passado 7 dia fui contactado pela NOS, para o envio da documentação tais como queixa crime; reclamação e o NIB, para que me fosse devolvido o valor.
Nunca mais obtive resposta apos vários e-mails e chamadas para a NOS nunca obtive resposta, relativamente a data para ao pagamentos, o que me é dito em cada chamada é que vão abrir procedimento com os seguinte números e datas de resolução:
INC000131000352- 21-MARÇO
INC000131005031- 23-MARÇO

Neste seguimento fiz a reclamação no Centro de Arbitragem de resolução de conflitos, que ja fez abertura do processo, e estou aguardar novas informações.

Voltei a ir a loja no inicio do mês de Abril, fiz a entrega dos documentos em mãos, e pedi a funcionaria para me emitir um documento, como eu entreguei os documentos que a NOS me estava a exigir, documentos esses que foram digitalizados pelo funcionário da NOS, logo no dia em que fiz a primeira reclamação.

Qual não é o meu espanto quando recebo uma chamada da NOS, a dizer que não recebeu quais quer ficheiros, voltei a loja do fórum Coimbra, e tinham perdido os meus documento… fiz novo pedido para adicionarem os documentos ao processo. 

Fui informado que no dia 19/04/2023 o processo estaria encerrado já com os valores devolvidos, faço nova chamada para a NOS e mais uma vez a colocam um novo pedido INC000132720425, para a resolução do problema ate dia 26/Abr.

Hoje são 26/Abril ainda nem um cêntimo tenho na minha conta.  
Parem além do tempo perdido, dos custos enormes de chamadas de valor acrescentado, ainda não consegui resolver a situação.

Coloco aqui varias questões, que tipo de empresa é esta?

que tipo de formação e credibilidade tem esta empresa e funcionários?

Será que isto não é um roubo, e esta empresa não é um lobo disfarçado de cordeiro.

É só surreal

 

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Gabriel Correia Bento, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 
Segundo a informação que dispomos no assunto número 000132320637 o valor das faturas cobradas foi reembolsado e foi contactado a informar no dia 21 de abril de 2023 às 14h00. 

O reembolso é feito no prazo de 15 dias. 
Obrigado

Senhor Mário o senhor por acaso leu o todo o processo? Se leu deve ter reparado que foi dada uma data de resolução para dia 21 de Março, com o NR Inc000131005031. Já passaram 27 dias.… 

Se tivesse acesso ao processo devia ter visto que está situação remonta a 8 de fevereiro de 2023 quantos 15 dias já passaram, sim porque o seu colega em loja até me disse que a situação ficava resolvida em 7 dia úteis.

E vocês lamentam está situação, mas o dinheiro continua desse lado.

Eu não sou vosso cliente, a vossa cliente e que usou o meus dados indevidamente, só tem que me repor o valor, e vocês permitiram.  

Sim já me ligaram várias vezes de todas as vezes que me ligaram, e as chamadas estão gravadas e pode ver se que, todos os seus colegas dizem a mesma coisa que o senhor Mário me está a dizer, que será reembolsado em 15 dias.

E o que eu vejo e só incompetência ou não será?

E agora tem alguma coisa para me dizer...?

 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @João Gabriel Correia Bento
Uma vez que a situação já se encontra participada ao centro de arbitragem a situação será analisada e esclarecida. 
Aguarde a resposta. 
Obrigado

Isso é a vossa melhor resposta?

O centro de arbitragem é uma entidade externa, o que me está a dizer é que caso eu não fizesse queixa ao centro de arbitragem, não tinha dá para me dizer.

Já se colocou na minha situação? imagine que a NOS lhe fica com 135€ de ordenado. E que o seu chefe lhe diz ao longo dos meses, "olhe sr mario lamentamos", no mês seguinte "nos compreendemos tem toda a razao", o que faria. Isto e o que tem sido ao feito ao longo dos meses. Achas isto bem.

Ou o que vocês aprendem e só dizer que lamentam?

Reputação 7
Crachá

Isso é a vossa melhor resposta?

O centro de arbitragem é uma entidade externa, o que me está a dizer é que caso eu não fizesse queixa ao centro de arbitragem, não tinha dá para me dizer.

Já se colocou na minha situação? imagine que a NOS lhe fica com 135€ de ordenado. E que o seu chefe lhe diz ao longo dos meses, "olhe sr mario lamentamos", no mês seguinte "nos compreendemos tem toda a razao", o que faria. Isto e o que tem sido ao feito ao longo dos meses. Achas isto bem.

Ou o que vocês aprendem e só dizer que lamentam?

Eu se fosse a si mudava de banco que permitiu activar um débito directo sem a sua aceitação.

Reputação 7
Crachá +6

O seu assunto está a ser verificado no assunto 000132792400, @João Gabriel Correia Bento
Assim, pedimos que, por favor, aguarde. 

Obrigado

Já estou aguardar desde o dia 8 de Fevereiro.

Das duas uma ou a NOS tem muitos processo semelhantes (o que não me admiro), ou então não querem minimamente resolver a situação, porque desde o dia 8 de Fevereiro ainda não terem 137€, para me pagarem.

Já para não falar do usos indevido de dados pessoais, pondo em causa lei da proteção de dados. (Situação que está no processo da PSP bem como no processo do centro de arbitragem)

 

E depois questiono o seguinte:

Se eu fosse vosso cliente não paga se o serviço, o que me irá acontecer?

I- Provavelmente iria ficar sem serviço numa primeira fase (basta não pagar a fatura 2meses)

II-  ao fim de 2 ou 3 meses em seguida o processo iria entrar em contencioso ( já estaria a pagar juros, mais os valores de ajudas judiciais) valor que seria duplicado.

Eu não posso pedir juros de demora civis conforme o artigo n5 102, só quero o valor que me devem.

 

 

 

Reputação 7
Crachá

Já estou aguardar desde o dia 8 de Fevereiro.

Das duas uma ou a NOS tem muitos processo semelhantes (o que não me admiro), ou então não querem minimamente resolver a situação, porque desde o dia 8 de Fevereiro ainda não terem 137€, para me pagarem.

Já para não falar do usos indevido de dados pessoais, pondo em causa lei da proteção de dados. (Situação que está no processo da PSP bem como no processo do centro de arbitragem)

 

E depois questiono o seguinte:

Se eu fosse vosso cliente não paga se o serviço, o que me irá acontecer?

I- Provavelmente iria ficar sem serviço numa primeira fase (basta não pagar a fatura 2meses)

II-  ao fim de 2 ou 3 meses em seguida o processo iria entrar em contencioso ( já estaria a pagar juros, mais os valores de ajudas judiciais) valor que seria duplicado.

Eu não posso pedir juros de demora civis conforme o artigo n5 102, só quero o valor que me devem.

Pode pedir indemnização pelo simples facto de terem debitado dinheiro sem a sua autorização, a NOS é obrigada a ter um comprovativo de IBAN entregue pelo cliente, não pode simplesmente debitar num qualquer IBAN sem qualquer comprovativo.

Eu já exigi uma indemnização a NOS, até porque a NOS abriu um precedente, a vossa cliente sabendo que conseguiu usar o meu nib pode novamente fazer com outra operadora ou mesmo até noutra situação.

Derivado a vossa falta de dados eu para evitar, que usem o meu NIB terei que passar a pedir ao meu banco sempre autorizações, tem a noção do transtorno para o resto da vida, eu via a minha conta 1 vês por mês, todos os dias vou a minha conta para ver se me estão a retirar dinheiro indevidamente. Tem sido muito complicado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Aguarde, por favor, a nossa resposta, @João Gabriel Correia Bento
De certo que será informado em conformidade. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Eu já exigi uma indemnização a NOS, até porque a NOS abriu um precedente, a vossa cliente sabendo que conseguiu usar o meu nib pode novamente fazer com outra operadora ou mesmo até noutra situação.

Derivado a vossa falta de dados eu para evitar, que usem o meu NIB terei que passar a pedir ao meu banco sempre autorizações, tem a noção do transtorno para o resto da vida, eu via a minha conta 1 vês por mês, todos os dias vou a minha conta para ver se me estão a retirar dinheiro indevidamente. Tem sido muito complicado.

 

É mudar para um banco que o avise quando for acontecer um débito. Assim o transtorno é ler simplesmente um SMS.

Comentário