Skip to main content
Header
Respondido

93*******

Dia 28 de Janeiro de 2025, Recebi um telefonema da Nos com este número 93*******, para alterar o contrato , tinham conhecimento do meus dados e foi só a validação, CC, morada, etc…, ficarem em enviar o SMS para validação e até agora não recebi nada, o que me leva a pensar que isto foi uma burla. Como dei os meus dados, O que devo fazer?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Carlos2025,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que descreve, esta situação poderá estar relacionada com um tipo de fraude denominado de spoofing. Saiba mais através do tópico abaixo:

Nesse sentido, sugerimos que reporte esta situação junto das autoridades policiais competentes.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7639 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa noite ​@Carlos2025

Existem relatos na internet que mencionam que o número pertence à NOS. 

Por favor, aguarde um esclarecimento dos gestores da comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 30 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e alerta, o qual iremos endereçar internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

O número que partilha não é um número de contacto NOS oficial identificado. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 31 de janeiro de 2025

Ontem telefonei para o suporte da NOS para reportar esta situação.
Mas aconteceu outra, recebi um telefonema a perguntar quem eu era pois tinham recebido uma chamada do meu número a falar inglês, deduzo que há pessoas que estão a receber chamadas com o meu número.
Bizarro foi também ontem eu ter recebido um telefonema do suporte da NOS para o inquérito de satisfação da chamada que eu tinha feito para o suporte, e essa chamada foi feita com um número da minha lista telefónica.

Já aconteceu também a alguém do Fórum, o que posso fazer? Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • Resposta
  • 31 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Carlos2025,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que descreve, esta situação poderá estar relacionada com um tipo de fraude denominado de spoofing. Saiba mais através do tópico abaixo:

Nesse sentido, sugerimos que reporte esta situação junto das autoridades policiais competentes.

Obrigado

Comentário