Skip to main content
Header
Respondido

8********

• August 12, 2026
  • 4 comentários
  • 21 visualizações

Assunto: Contestação de faturação após pedido de denúncia contratual

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato n.º *********, venho contestar a faturação emitida relativamente ao período de 08/07/2026 a 07/08/2026, no valor aproximado de 74,52 €.

No dia 29/06/2026 desloquei-me a uma loja NOS, onde apresentei o pedido de denúncia do contrato através do formulário disponibilizado para esse efeito e procedi à devolução dos equipamentos associados ao serviço.

Posteriormente, apenas em 06/07/2026, recebi comunicação da NOS informando que a cessação dos serviços ocorreria em 08/08/2026.

Contudo, no momento em que apresentei o pedido de denúncia e devolvi os equipamentos, não fui informado de forma clara e expressa de que permaneceria vinculado ao pagamento do serviço até 08/08/2026, mesmo tendo entregue os equipamentos, nem das consequências económicas dessa data de cessação.

Assim, não obstante ter manifestado inequivocamente a minha vontade de cessar o contrato em 29/06/2026 e ter entregue os equipamentos nessa mesma data, foi emitida faturação referente a um período em que o serviço deixou de ser utilizado por mim.

Neste contexto, solicito:

1. O envio da fundamentação contratual específica que justifica a cessação apenas em 08/08/2026;
2. A identificação da cláusula das condições gerais aplicável ao caso concreto;
3. A reapreciação da faturação emitida e a respetiva anulação, ou, subsidiariamente, a emissão da competente nota de crédito.

Caso não seja apresentada fundamentação contratual clara para a cobrança efetuada, reservarei o direito de apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico, ANACOM e entidade de resolução alternativa de litígios competente.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Rocha
N. Cliente: C*********

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@crocha8005,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, o pedido de cancelamento foi realizado a menos de 10 dias do fim do período de faturação.
Por este motivo, foi emitida uma última fatura da mensalidade dos serviços NOS. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 12, 2026

Bom dia ​@crocha8005,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, o pedido de cancelamento foi realizado a menos de 10 dias do fim do período de faturação.
Por este motivo, foi emitida uma última fatura da mensalidade dos serviços NOS. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2026

Boa tarde,

Sim, mas ninguém me informou explicitamente que teria que pagar na mesma a mensalidade mesmo devolvendo os equipamentos. Assim sendo terei que pagar por um serviço do qual não usufruí.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2026

Vou expor o assunto à ANACOM.

Obrigado pela tentativa de ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2026

Boa tarde ​@crocha8005,

Agradecemos a sua mensagem.

A informação está explicita no Site NOS e condições do serviço, acordadas no momento de assinatura de contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado