Header
Pergunta

6 meses de falta de respeito pelo teletrabalho



Reclamo neste forúm depois de ter sido, enganado, ignorado, enrolado e por fim despachado pelos vários departamentos da NOS, da linha de alteração de contratos até ao (des)apoio técnico.


Com o início de teletrabalho em março, meu e da minha esposa, verifico a insuficiência da net disponível.


Contactada a NOS sou encaminhado para linha de alterações que perante o problema indicam solução inequívoca para alguém que apenas pede mais net em teletrabalho. Asseguram que 120M chegam e oferecem telecines.


Tudo na mesma e em contacto posterior afinal a net passa a "poder não chegar". Mas parabéns para mim que me ofereceram uns tvcines que nem queria.


São 6 meses com quebras de sinal, por wifi e por cabo (dois computadores), resets de router.
Contacto com o apoio técnico serve apenas para os sucessivos diagnósticos, sempre os mesmos, 1h em funcionamento e volta tudo ao mesmo.


No início desta semana atinge o limite e fico sem nenhum serviço.


Linha de apoio técnico já sem paciência e só com muita insistência marcam visita da assistência para DOMINGO. 5 dias sem trabalhar. 


Mas asseguram que ligam logo no dia seguinte para remarcar para mais cedo.
Ninguém liga, foi truque para despachar.


Net volta, televisão não. E net sofrivel com sucessivas quebras.


Novamente hoje sem nada. 


Novamente linha técnica e uma pessoa tem de perder a paciência e reagendam para amanhã.
Conclusão, foi mesmo má vontade. Podia ter sido mais cedo, eu é que não merecia o trabalho.


Isto num cliente com mais de 10 anos e que esteve mais de 5 sem qualquer fidelização! Nunca pediu nada, nunca teve uma atualização de router ou de box, pagar a fatura sem chatear.


É uma falta de respeito no fim disto ser novamente despachado pela linha de apoio técnico indicando que para eu fazer uma reclamação tenho de me expor no forúm que eles ssó seguem procedimentos, ou então ir presencialmente à loja... exatamente o que se deve recomendar no atual contexto.


No fim resta-me estar aqui a nesta figura a exigir o que mereço que é a velocidade adequada que pedi em março e uma atualização dos meus equipamentos que já nem sequer aparecem no site.
Ou isso ou fazer como me recomendaram no Apoio Técnico que será usar o livro de reclamações.

Mas asseguro que encurralado desta maneira, sem solução para o meu problema, só vou ficar satisfeito quando não tiver mais espaço para escrever nos livros que a loja tiver.


Com os melhores cumprimentos,
José Antunes
 


8 Comentários

De salientar que no Apoio Técnico, atingindo o limite da paciência e pedindo para registar reclamação indicam que já uma opção para esse efeito na app e na área de cliente, com a app aberta questiono qual é a opção e termina com 5min em espera a inicar que afinal é no forúm.

 

Só encontrei eficiência na linha de alterações de contrato, onde se encontram certeza, é pena é que tenha sido eficiência para me enganarem.

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico apenas lhe consegue fazer a marcação do técnico.  Dizer que quer fazer uma reclamação a resposta é: é marcado técnico para o dia mais cedo possivel.

Isso de atualização de equipamentos pode pedir a qualquer altura.  Ninguem o despachou, apenas é o que se pode fazer.

 

 

O apoio técnico apenas lhe consegue fazer a marcação do técnico.  Dizer que quer fazer uma reclamação a resposta é: é marcado técnico para o dia mais cedo possivel.

Isso de atualização de equipamentos pode pedir a qualquer altura.  Ninguem o despachou, apenas é o que se pode fazer.

 

 

O organigrama interno de uma empresa é alheio a qualquer cliente.

Se ao solicitar o contacto para remeter uma reclamação um colaborador da NOS indica que temos de recorrer a uma opção que não existe (opção reclamação em app ou área de cliente) isso é despachar. 

O Guimas é funcionário da NOS?

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente existe “ pedidos “. não é bem para o que quer realmente. Tem em loja.

@joseantunes 

Provedoria NOS

 

Livro de Reclamações

Boa noite a ambos,

Quando questionei se o user Guimas era funcionário da NOS não pretendia ser provocatório, mas relendo posso ter sido interpretado como tal.

Quando confrontados com o “equívoco” sobre as opções existentes na app e Área de Cliente a informação prestada pelo apoio técnico foi “tem de registar o seu problema no forúm e será contactado por um funcionário da NOS:

Desconheço o sistema de funcionamento do fórum, mas posso perguntar novamente se são funcionários da NOS?

Reputação 7
Crachá +5

@joseantunes Boa noite, os funcionários da NOS têm no peito um distico que os identifica com a NOS:

Todos os que não apresentarem aquele (crachá) não são funcionários da NOS,  penso eu,  embora haja por aí quem diga, que todos os que por aqui se passeiam são funcionários disfarçados ou familiares de funcionários, mas vamos ao que interessa, para apresentar uma reclamação através da Área de cliente, terá que escolher a opção Contacte-nos e enviar um formulário de email depois de escolher o tema que mais se coaduna com o assunto sobre o qual pretende reclamar. Fora do âmbito da Área de Cliente dispões das opções já referidas por outro utilizador,  se preferir aceitar a ajuda dos moderadores do Fórum deverá enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum Para enviar os seus dados carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joseantunes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. :disappointed_relieved:

Deste modo, para o podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Comentário