Header
Respondido

4MB por 62€?


Boa tarde,

estive no Brasil e liguei o roaming de dados por breves segundos para mandar apenas uma mensagem. De seguida apareceu-me 62€ por 3.9 Mb… 

 

Queria saber se é normal, até porque posteriormente recebi sms para carregamento de 5GB por 20€ e até usei.

 

icon

Melhor resposta por Jorge C 26 June 2023, 18:40

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @RicJFSantos,

A informação que procura está neste site, basta fazer as contas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Sim, a NOS gosta de sacar guita aos distraídos 🤣

Reputação 7

No caso de roaming de dados, é importante ter em mente que os custos podem variar dependendo do plano e das tarifas aplicadas pela operadora de telecomunicações.

No entanto, 62,5€ por apenas 3.9 Mb de dados parece ser um valor bastante elevado 🙄

Lembre-se sempre de estar atento aos tarifários e condições aplicados durante o uso de roaming de dados para evitar surpresas desagradáveis na fatura.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RicJFSantos.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@RicJFSantos tive o mesmo problema. Você conseguiu algum desconto? Um absurdo, 4MB não é nada! Oferecem 200MB por €7,50!!!  Fora que não utilizei o serviço!!!! 4MB não é nem abrir um app!!! Isso foi cobrança indevida no meu caso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MatheusFerreira, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Sim, uma vez que o valor de utilização de dados móveis no Brasil é de €16/MB. 

Tem, no entanto, por apenas €7,50 acesso a 200MB de net no telemóvel durante 24 horas, mediante ativação na App NOS ou por SMS. Confirme o valor das comunicações em Roaming no Brasil em nos.pt e sobre o serviço Net Roaming em: 

Obrigado

Não tive desconto nenhum, e sinceramente nem estava à espera que a NOS tivesse esse respeito para com um cliente.

Acho ridículo mas assumo a minha ignorância no tema. É como aquelas leis que ninguém sabe que existem mas que em determinadas alturas da vida nos apanham de surpresa.

Infelizmente paguei e foram, juntamente com os dois carregamentos que fiz no Brasil, 100€ acrescidos aos já 100€ que pago mensalmente.

Reputação 7

Não tive desconto nenhum, e sinceramente nem estava à espera que a NOS tivesse esse respeito para com um cliente.

Acho ridículo mas assumo a minha ignorância no tema. É como aquelas leis que ninguém sabe que existem mas que em determinadas alturas da vida nos apanham de surpresa.

Infelizmente paguei e foram, juntamente com os dois carregamentos que fiz no Brasil, 100€ acrescidos aos já 100€ que pago mensalmente.

 

Boa tarde @RicJFSantos,

Concordo e acho um absurdo! Para evitar esta situação procedo ao barramento total dos dados antes de viajar, acaba sempre por ficar mais económico comprar dados localmente.

Boa sorte

@RicJFSantos um absurdo!! No meu caso eu nem utilizei a internet, mantenho um número no Brasil só para utilizar quando estou lá. Fora isso, não recebi nenhuma mensagem da NOS nem na chegada nem durante os dias que estive no Brasil, até por não estar nem com o chip da NOS. Ainda assim eles cobram!! Isso me parece uma cobrança abusiva realizada de maneira recorrente pela NOS. 
 

Ja fiz uma reclamação formal e pretendo envolver a ANACOM e entidades de defesa do consumidor, pois é nítido que a NOS tem feito isso em prejuízo do consumidor e de maneira reiterada. Isso é absolutamente ilegal e lesa toda a população. Eles cobram mesmo de quem não utilizou pois sabem que muitos poucos reclamarão e irão até o final… porém eu vou até o fim. 

@RicJFSantos um absurdo!! No meu caso eu nem utilizei a internet, mantenho um número no Brasil só para utilizar quando estou lá. Fora isso, não recebi nenhuma mensagem da NOS nem na chegada nem durante os dias que estive no Brasil, até por não estar nem com o chip da NOS. Ainda assim eles cobram!! Isso me parece uma cobrança abusiva realizada de maneira recorrente pela NOS. 
 

Ja fiz uma reclamação formal e pretendo envolver a ANACOM e entidades de defesa do consumidor, pois é nítido que a NOS tem feito isso em prejuízo do consumidor e de maneira reiterada. Isso é absolutamente ilegal e lesa toda a população. Eles cobram mesmo de quem não utilizou pois sabem que muitos poucos reclamarão e irão até o final… porém eu vou até o fim. 

 

Acho que fazes bem mas também acho que só te vais cansar. Eles vão sempre alegar que existem os valores definidos para essa situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Compreendemos o que nos indicam e lamentamos. 
No entanto, sugerimos que consultem sempre os preços das comunicações do país para onde vão viajar, assim estão sempre informados de todas as comunicações que venham a realizar. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço.

A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia têm sempre custos. No entanto, continuamos a negociar para disponibilizar o serviço Net Roaming com pacotes de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países. Assim, passa a consumir 200MB por um valor fixo de €7,5 ao invés de, por exemplo, €16/MB na maioria dos países fora da União Europeia. 

Adicionalmente, recordamos que podem consultar, também, diretamente no site NOS a informação que necessitam, onde encontram valores acordados com os operadores de cada país. Em alternativa, na App NOS, pode consultar as tarifas de roaming. Saiba como em: 

Muito obrigado

@Mário P. Mario, eu Não utilizei a internet. Eu não utilizei o chip da NOS na viagem, em momento algum, motivo pelo qual inclusive não recebi nenhuma mensagem enquanto estava fora. A cobrança é indevida, não existiu uso de internet nem do chip em nenhum momento. 

Reputação 7
Crachá +6

@MatheusFerreira, a totalidade das comunicações e consumos realizados em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que o seu equipamento se ligou, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos.

Consulte o detalhe de comunicações na App NOS ou Área de Cliente e verifique a informação disponibilizada pelo operador à NOS. 

Obrigado 

Comentário