Header

14 dias: rescisão


Boa tarde,

 

experimentei o serviço da NOS que não foi ao encontro do serviço que procurava. A par disto, o serviço ao cliente foi péssimo. 
 

Antes de totalizar os 14 dias enviei um e-mail para a NOS a avisar que não queria continuar com o serviço. Para além disto, enviei carta registada. 
 

O próprio senhor que contactou e tentou vender o serviço não me avisou do período de experimentação e, neste sentido, passaria a 6 meses. 
 

mesmo assim cumpri os 14 dias.

 

Agora, a NOS enviou-me um SMS a avisar que tinha uma dívida de 373,64€ pelos 23 meses em falta do período de fidelizacao.

 

Podem-me ajudar? Não gostava de ter de ir para tribunal com isto… 

 

Obrigada!


2 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Joana Robalo,

Como tem a carta registada e alegadamente foi enviada no período de livre resolução.

  • O direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento pode ser exercido 14 dias após celebrar o contrato, caso não sido informada sobre os 14 dias aumenta automaticamente para 12 meses.

A fonte desta informação é o Artigo 10º da Lei n.º 10/2023, de 3 de Março.

  • Informo também que o direito a cobrar um serviço público essencial prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

A fonte desta informação é o Artigo 10º da Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joana Robalo,

Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário