Bom dia.
Gostaria de dar uma pequena sugestão. Não por mim, mas por todos nós.
Ontem fui, mais uma vez, aos cinemas NOS e reparei que ainda dão palhinhas na compra de bebida. Tendo em conta tudo o que tem vindo a acontecer no nosso planeta, principalmente tendo em conta o facto de se ter vindo a agravar desde o primeiro dia em que a Amazónia começou a arder, a minha sugestão é que se ponham de lado.
Ora, eu não estou a sugerir algo que vá reduzir o lucro da NOS. Não estou a sugerir que deixem de vender pipocas ou bebida. Estou sim a sugerir, que se faça um pequeno esforço pois é possível beber as bebidas vendidas pelo cinemas NOS sem precisar de recorrer a uma palhinha. Eu e algumas colegas já o fazemos. Então porque não esforçarmo-nos?
E acredito que este parece irrelevante mas a verdade é que todos os pequenos passos contam. Se nos dissessem que um avião onde nós viajávamos iria cair não tomaríamos precauções? Então porque é que não as tomamos quando sabemos que se continuarmos a agir desta forma a Terra vai "cair" e nós todos somos passageiros?
Todas estas grandes empresas deveriam começar a dar o exemplo da forma que podem pois isto não é mais uma moda dos jovens, é a realidade! E se nós tivemos a oportunidade de viver uma vida completa, porque razão não estamos a dar essa oportunidade aos nossos netos? Se tivemos a oportunidade de rebolar na relva ao final do dia e de nos encostarmos a uma árvore a descansar, porque não estamos a preservar essas oportunidades para as gerações futuras? Somos assim tão egoístas?
Se se fizesse este esforço, o consumo de plástico reduzir-se-ia e ,acreditem ou não, faria a diferença. Faz sempre.
Obrigada pela consideração e gostaria mesmo, do fundo do coração, que esta sugestão fosse tomada em conta. Não por mim, mas por todos nós. Pela nossa casa.
Obrigada por fazer a diferença,
Inês Castro.
Página 1 / 1
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.