Header
Destaque

Odisseia – Mês da Terra


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21701 comentários

Abril é o Mês da Terra. Para assinalar a importância deste tema, o Odisseia estreia conteúdos exclusivos.

 

Celebre connosco o Mês do Planeta Terra, na companhia de conteúdos exclusivos que o vão ajudar a compreender as situações ambientais que superamos. 🌎

São mais de 15 horas de programação especial, de terça a quinta-feira às 22h30, vai poder assistir a conteúdos como “Mediterrâneo: Desafio nas Profundezas com Laurent Ballesta”, “Porque ignoramos as alterações climáticas?”, “Salvar o Paraíso” e “Cidades sob Ameaça”. Fique a conhecer melhor estes conteúdos:

 

Porque ignoramos as alterações climáticas?” é o documentário revelador que explica a negligência da Humanidade relativamente à crise ambiental em curso, e que introduz a mais de 15 horas de programação especial que o canal Odisseia preparou para assinalar o “Mês da Terra”.

 

Conheça em maior detalhe todos os conteúdos que o esperam este mês:

 

Porque ignoramos as alterações climáticas?

Estreia 5 de abril às 22h30

Nunca estivemos tão cientes do risco de colapso devido às alterações climáticas. E, no entanto, não parecemos capazes de implementar as medidas coletivas necessárias para mudar a situação. Como explicar a nossa inércia conjunta face à crise ambiental em curso? Porque não é o nosso cérebro capaz de processar o aquecimento global? Esta investigação científica descodifica os mecanismos comportamentais que explicam esta “esquizofrenia” coletiva através de experiências reveladoras.

 

Cidades Sob Ameaça

Estreia 6 de abril | quartas às 22h30

Algumas das cidades mais icónicas do mundo estão em perigo. Poderá Tóquio manter-se de pé depois do “Big One”, o grande terramoto que se espera nos próximos 30 anos? Estará Nova Iorque preparada para enfrentar as consequências imediatas das alterações climáticas? Terão os peritos encontrado a solução para as cada vez mais frequentes inundações de Veneza? Como salvaguardam Amesterdão do Mar do Norte e das cheias fluviais?

 

Salvar o Paraíso

Estreia 7 de abril às | quintas às 22h30

 

A deslumbrante beleza natural de certos lugares não deveria desviar as atenções do seu papel enquanto ecossistemas únicos. Neles, as espécies animais vivem em perfeita harmonia com a Natureza. Infelizmente, a sua riqueza torna-os alvo preferencial da ganância do Homem. A batalha para os proteger é uma a luta inexorável, e aqueles que a travam tornaram-se heróis do nosso tempo.

 

Mediterrâneo: Desafio nas Profundezas com Laurent Ballesta

Estreia 19 de abril às 22h30 | 26 de abril e 3 de maio às 22h30

 

Nas suas profundezas, há territórios extensos e ricos que a Humanidade mal conhece. Explorar, investigar, ilustrar e revelar a parte desconhecida da abundante vida submarina –esse é o desafio a que se propõe Laurent Ballesta. “Planeta Mediterrâneo”, “Fogo Sob o Mar” e “O Enigma dos Círculos Marinhos” são 3 documentários imperdíveis que resultaram do desafio humano, técnico e científico para explorar as profundezas do Mediterrâneo.

                                                                               

 

O Odisseia(SD #109/ HD #118) é o canal de documentários do século XXI, um canal de televisão contemporâneo, provocador, viral e social, estruturado em três blocos temáticos: natureza, ciência, viagens e aventura. Com uma imagem criativa e singular, aposta em histórias únicas e exclusivas, através de formatos adaptados à atualidade que recorrem a uma linguagem própria e à tecnologia mais avançada: 4K.

 

Não perca nenhum momento. Acompanhe todos estes conteúdos através da App NOS TV dentro ou fora de casa, no seu smartphone, tablet ou PC, com as funcionalidades de Gravações Automáticas e Restart TV.

 

Proteja o planeta como nunca, para desfrutá-lo para sempre! 🌎

Partilhe connosco o que achou.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Abril é o Mês da Terra🌱🌎

Ontem, 05/04, estreou “Porque ignoramos as alterações climáticas?” o documentário revelador que não vai querer perder. 

Assista hoje à estreia de “Cidades Sob Ameaça” a série documental que poderá acompanhar todas as quartas-feiras, às 22h30, e não perca outros conteúdos como “Salvar o Paraíso” e “Mediterrâneo: Desafio nas Profundezas com Laurent Ballesta”.

Descubra mais no “Mês da Terra”, na companhia do Odisseia😊

Comentário