Skip to main content
Header
É um assunto marginal ao Fórum, mas ainda assim, aqui vai, pode ser que chegue "a carta a Garcia".

Uma empresa ávida de lucros e de redução de despesa e agilização/informatização de processos como a NOS, porque não foge à regra das demais, como é que ainda não houve uma alminha que levasse a terreiro a alternativa/implementação do cartão NOS em formato digital !?

O actual cartão tem banda magnética a qual pode ser substituída por um código de barras ou QR. Para além da degradação de um cartão físico em relação a um digital, importa referir que através de um simples download na nossa Área de Cliente ficaríamos com o respectivo na app Wallet do smartphone, o que elimina a necessidade de 2ª vias e custos associados para o Cliente.

Vejamos os conflitos em relação ao actual procedimento com cartão físico:



(..) Titular - para usufruir da oferta deverá apresentar o seu Cartão NOS e um documento de identificação caso seja solicitado pelo estabelecimento, de forma a comprovar a titularidade do Cartão NOS.

Filhos - para usufruir da oferta, os filhos dos titulares deverão apresentar o Cartão NOS e um documento de identificação a comprovar respectiva filiação (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão).

Cônjuge, companheiro(s) e enteados - para usufruir da oferta, é necessária a apresentação do Cartão NOS e do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão do titular do cartão.



A oferta pode ser inviabilizada caso o titular, filhos, cônjuge/companheiro(a) ou enteados não apresentem os documentos necessários e se verifique a utilização indevida do cartão.(..)



Conclusão, nenhum conflito porque o cartão digital pode ser depositado na app Wallet de qualquer telemóvel (filhos e conjugue) e apresentado sempre que solicitado. A validação é efectuada através do C.C. esse sim temos de estar na posse dele, por duas razão, por tudo e por nada.



À consideração da NOS a pensar Nós.🆒
Olá, M. Alexandre. :)



Agradecemos a sua uma excelente sugestão! Estamos sempre atentos a soluções que melhorem a experiência dos nossos clientes. Caso surjam novidades sobre o Cartão NOS divulgaremos nos canais habituais. 😉

Comentário