Skip to main content
Header
Bit
March 7, 2023
Respondido

Idade minima para ir ao cinema

Boa tarde,

Já vi a informação no vosso site de que crianças com menos de 3 anos não podem ir ao cinema. Tenho uma filha com 3 anos mas todos os filmes em exibição são para maiores de 6 anos. Não poderei levar a minha filha ao cinema assim sendo?

Obrigada

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem  @Júlia Diana Nunes de Barros.

De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais.

Os Cinemas NOS podem impedir o acesso a menores com idade inferior à classificação do filme que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

29 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 12, 2023

olá. Se eu tenho um filho de 1 ano e um filho de 4 anos, posso levá-los para ver um filme para maiores de 6 anos? Por exemplo, Super Mario Bros.?

Boa tarde @Rebeca Arredondo,

A informação que procura.

Obrigado

E o que é que esta informação acrescenta à informação dada pelo moderador @João H. na resposta certa deste Tópico ?

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 12, 2023

Boa noite @Jose Rodrigues,

É a informação oficial 😉

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 13, 2023

Agradecemos a partilha de todos. 🤗

@Rebeca Arredondo, qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 20, 2023

A partir de que idade se pode ir ao cinema, tem alguma restrição?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 20, 2023

A partir de que idade se pode ir ao cinema, tem alguma restrição?

Boa tarde @Biasilva  

Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos não podem assistir às sessões de cinema. Em caso de dúvida, poderá ser solicitada documentação comprovativa.

https://www.cinemas.nos.pt/termos-e-condicoes

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 20, 2023

Boa tarde @Biasilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 8, 2023

Olá, boa noite, posso ir ver um filme +16 ( Five nights at freddy’s) junto com um maior de idade sendo menor de 16?

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 8, 2023

Olá, boa noite, posso ir ver um filme +16 ( Five nights at freddy’s) junto com um maior de idade sendo menor de 16?

Boa noite @Bia_Ferreira,

Os Cinemas NOS podem impedir o acesso a menores com idade inferior à classificação do filme que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem.

Bom filme

João H.
    Gestor da comunidade
    October 9, 2023

Boa tarde @Bia_Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
    É necessário que seja acompanhada por um adulto que se responsabilize pelo seu acesso.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.