Serve o meu presente post para protestar pela forma absolutamente analfabeta e estúpida como são apresentados de uma forma geral muitos dos genéricos dos filmes passados nalguns canais por cabo. Foi o caso do recentemente passado "Sergeant Rutledge” na FOX Movies (mas os exemplos multiplicam-se por outros canais).
Diz o resumo apresentado: “O respeitado Sargento de Cavalaria Rutledge vai a tribunal marcial por ter violado e morto uma mulher branca e assassinado o seu pai, seu superior.”
Inacreditável! É de a gente pasmar de incredulidade! O escriba nem reparou que o sargento foi “acusado de...”. Não, não…para o escriba foi mesmo a tribunal “por ter violado e morto…”
E o mesmo escriba também nem se deu conta de colocar no genérico o realizador, coisa de somenos importância pois claro. Será que já ouviu falar desse grande monstro do cinema, que com este filme, avançado para a época, lançou corajosamente com vigor o tema tabu, e muito incómodo para essa altura, do racismo na sociedade americana do pós-guerra-civil de 1861-1865?
Para quando teremos um tratamento digno e minimamente culto na informação dada ao telespectador? Não se exige menos do que isto: resumo credível da história, realizador do filme, elenco principal e ano de realização.
Página 1 / 1
Olá @Harley_78 ,
Obrigado por nos enviar a sua opinião. A informação sobre o filme "Sergeant Rutledge” na FOX Movies que consta do guia foi a informação enviada pelo canal. A informação de programação, nomeadamente a ficha técnica dos programas, encontra-se em conformidade com a informação disponibilizada pelos canais.
Obrigado por nos enviar a sua opinião. A informação sobre o filme "Sergeant Rutledge” na FOX Movies que consta do guia foi a informação enviada pelo canal. A informação de programação, nomeadamente a ficha técnica dos programas, encontra-se em conformidade com a informação disponibilizada pelos canais.
Olá.
Eu sei, Tiago C.
Constatei isso há muito tempo. Desculpem por não ter deixado isso claro.
Mas como são vocês que nos "distribuem" o canal, acabam por ficar também metidos no rol, ainda que injustamente é certo. O meu comentário é apenas para sensibilizar, mas duvido que seja lido pelos responsáveis ou que o mesmo provoque algum efeito, e muito menos numa "major" como a Fox.
Mas os exemplos multiplicam-se. Essa de não pôr uma informação básica na apresentação de qualquer filme que é - Realizador/ Actores principais/ País/ Ano de realização - é recorrente e quase constante. E quando se omite um nome de realizador como John Ford, está tudo dito.
Por isso é que eu digo que são cinematograficamente analfabetos.
Saudações.
H.
Eu sei, Tiago C.
Constatei isso há muito tempo. Desculpem por não ter deixado isso claro.
Mas como são vocês que nos "distribuem" o canal, acabam por ficar também metidos no rol, ainda que injustamente é certo. O meu comentário é apenas para sensibilizar, mas duvido que seja lido pelos responsáveis ou que o mesmo provoque algum efeito, e muito menos numa "major" como a Fox.
Mas os exemplos multiplicam-se. Essa de não pôr uma informação básica na apresentação de qualquer filme que é - Realizador/ Actores principais/ País/ Ano de realização - é recorrente e quase constante. E quando se omite um nome de realizador como John Ford, está tudo dito.
Por isso é que eu digo que são cinematograficamente analfabetos.
Saudações.
H.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.