Header
Respondido

Compra/ aluguer de filmes no videoclube


Reputação 1

Pesquisei no Videoclube pelo filme “O Homem Que Queria ser Rei”, de John Huston (um clássico de 1975 cujo DVD está esgotado, e muito pertinente nos dias correntes devido ao que se está a passar no Afeganistão), e verifiquei que apenas está disponível para venda (12€).

Pergunto:

1-Porque é que não está disponível para aluguer também? Em princípio seria mais económico.

2- Se eu comprar o filme, continuarei a ter acesso ao filme, mesmo no caso de eventualmente cancelar contrato com a NOS, pois se o comprei, o filme será meu, não?

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 22 August 2021, 21:30

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pesquisei no Videoclube pelo filme “O Homem Que Queria ser Rei”, de John Huston (um clássico de 1975 cujo DVD está esgotado, e muito pertinente nos dias correntes devido ao que se está a passar no Afeganistão), e verifiquei que apenas está disponível para venda (12€).

Pergunto:

1-Porque é que não está disponível para aluguer também? Em princípio seria mais económico.

2- Se eu comprar o filme, continuarei a ter acesso ao filme, mesmo no caso de eventualmente cancelar contrato com a NOS, pois se o comprei, o filme será meu, não?

Obrigado.

Boa tarde, 

8. No que respeita especificamente a aquisição de conteúdos:

      a. O cliente pode adquirir conteúdos através da box ou via App NOS TV, podendo desta forma visualizar conteúdos em ambas as plataformas. No caso especifico App NOS TV é possível visualizar conteúdos adquiridos em modo offline;
      b. Depois da compra e enquanto for cliente de serviço NOS, os conteúdos ficam disponíveis para visualização, em Portugal e nos países da União Europeia, no Arquivo da box ou via App NOS TV;
      c. Por motivos técnicos, este serviço pode estar temporariamente indisponível, o que pode impedir que, nesse momento, o cliente consiga aceder aos conteúdos comprados;
      d. A NOS não se responsabiliza pelo facto de o cliente poder, ainda que não intencionalmente, eliminar os conteúdos já descarregados. Neste caso, caberá ao cliente descarregar novamente os conteúdos;
      e. O cliente com conteúdos comprados e que deixe de ser cliente de serviço NOS mantém o direito ao acesso aos conteúdos, devendo para tal ter manter válidas as credenciais de acesso ao serviço NOS ID (utilizador NOS ID e palavra passe) que permitem o acesso à aplicação NOS TV, podendo visualizar os conteúdos comprados através desta aplicação.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

Reputação 1

Ok, obrigado.

Fiquei esclarecido quanto ao ponto 2) da minha questão.

Mas gostaria de ter uma resposta quanto ao ponto 1):

Porque é que não é dada a opção de aluguer? Tencionam por em aluguer este filme?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Ok, obrigado.

Fiquei esclarecido quanto ao ponto 2) da minha questão.

Mas gostaria de ter uma resposta quanto ao ponto 1):

Porque é que não é dada a opção de aluguer? Tencionam por em aluguer este filme?

Obrigado.


Infelizmente esta informação não vai sair ao publico. Tem que ir vendo ao longo do tempo.

Reputação 1

Ok, compreendo, mais uma vez as intrincadas questões de “direitos de autor” e “concorrência” em vez de preocupação em chegar ao cliente.

Parece que vou optar por comprar o DVD na Amazon (por 6€), com a opção de ver onde e quando quiser.

Mas…neste assunto, gostaria de ter posição oficial da NOS/Moderadores, em vez da de simples utilizadores do fórum, como eu, sem desprimor.

Obrigado.

Comentário