Skip to main content
Header

Pesquisei no Videoclube pelo filme “O Homem Que Queria ser Rei”, de John Huston (um clássico de 1975 cujo DVD está esgotado, e muito pertinente nos dias correntes devido ao que se está a passar no Afeganistão), e verifiquei que apenas está disponível para venda (12€).

Pergunto:

1-Porque é que não está disponível para aluguer também? Em princípio seria mais económico.

2- Se eu comprar o filme, continuarei a ter acesso ao filme, mesmo no caso de eventualmente cancelar contrato com a NOS, pois se o comprei, o filme será meu, não?

Obrigado.

Pesquisei no Videoclube pelo filme “O Homem Que Queria ser Rei”, de John Huston (um clássico de 1975 cujo DVD está esgotado, e muito pertinente nos dias correntes devido ao que se está a passar no Afeganistão), e verifiquei que apenas está disponível para venda (12€).

Pergunto:

1-Porque é que não está disponível para aluguer também? Em princípio seria mais económico.

2- Se eu comprar o filme, continuarei a ter acesso ao filme, mesmo no caso de eventualmente cancelar contrato com a NOS, pois se o comprei, o filme será meu, não?

Obrigado.

Boa tarde, 

8. No que respeita especificamente a aquisição de conteúdos:

a. O cliente pode adquirir conteúdos através da box ou via App NOS TV, podendo desta forma visualizar conteúdos em ambas as plataformas. No caso especifico App NOS TV é possível visualizar conteúdos adquiridos em modo offline;
      b. Depois da compra e enquanto for cliente de serviço NOS, os conteúdos ficam disponíveis para visualização, em Portugal e nos países da União Europeia, no Arquivo da box ou via App NOS TV;
      c. Por motivos técnicos, este serviço pode estar temporariamente indisponível, o que pode impedir que, nesse momento, o cliente consiga aceder aos conteúdos comprados;
      d. A NOS não se responsabiliza pelo facto de o cliente poder, ainda que não intencionalmente, eliminar os conteúdos já descarregados. Neste caso, caberá ao cliente descarregar novamente os conteúdos;
      e. O cliente com conteúdos comprados e que deixe de ser cliente de serviço NOS mantém o direito ao acesso aos conteúdos, devendo para tal ter manter válidas as credenciais de acesso ao serviço NOS ID (utilizador NOS ID e palavra passe) que permitem o acesso à aplicação NOS TV, podendo visualizar os conteúdos comprados através desta aplicação.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

Ok, obrigado.

Fiquei esclarecido quanto ao ponto 2) da minha questão.

Mas gostaria de ter uma resposta quanto ao ponto 1):

Porque é que não é dada a opção de aluguer? Tencionam por em aluguer este filme?

Obrigado.

Ok, obrigado.

Fiquei esclarecido quanto ao ponto 2) da minha questão.

Mas gostaria de ter uma resposta quanto ao ponto 1):

Porque é que não é dada a opção de aluguer? Tencionam por em aluguer este filme?

Obrigado.

Infelizmente esta informação não vai sair ao publico. Tem que ir vendo ao longo do tempo.

Ok, compreendo, mais uma vez as intrincadas questões de “direitos de autor” e “concorrência” em vez de preocupação em chegar ao cliente.

Parece que vou optar por comprar o DVD na Amazon (por 6€), com a opção de ver onde e quando quiser.

Mas…neste assunto, gostaria de ter posição oficial da NOS/Moderadores, em vez da de simples utilizadores do fórum, como eu, sem desprimor.

Obrigado.

Comentário