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O Cartão Nos é enviado ao cliente ou é enviado a seu pedido?


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Porque o tema me parece ser do interesse da generalidade dos utilizadores do Fórum, porque tendo surgido uma contradição num comentário feito por 2 usuários distintos, relativamente ao mesmo assunto (envio automático do Cartão NOS para a residência do cliente quando contrata serviços que contemplam a atribuição do Cartão NOS) parece-me que o assunto deve ter uma clarificação por parte da moderação do Fórum NOS (na minha opinião a mesma devia ter sido manifestada na altura em que surgiu a divergência) isto é, o 1º. Cartão NOS é ou não enviado ao cliente sem que este tenha que p pedir? E no caso de ter que o pedir, como e onde se faz esse pedido? Porque a Área de Cliente apenas permite pedir a 2ª. via.
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Melhor resposta por Tiago C. 18 July 2019, 12:10

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4 Comentários

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Olá @Jose Rodrigues,


O Cartão NOS físico é enviado automaticamente. O prazo para envio irá depender do serviço contratado pelo cliente.
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Não foi essa a minha experiência. Fo-me dito o mesmo por vários trabalhadores da NOS que seria enviado automaticamente, mas no Messenger da NOS já disseram que teria que proceder ao pedido porque nunca enviavam o cartão NOS automaticamente devido a questões ambientais, porque já conseguíamos aceder ao cartão em formato digital.

Felizmente resolvi tudo e tenho o cartão há uns meses.

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Olá @odiogosantos, 😉

Os clientes recebem o cartão (físico) no decorrer dos 30 dias após a activação do serviço (por exemplo ativou os serviços a 15 do mês julho, deverá receber o cartão até 16 de agosto).

Contudo, conforme indicado pelo @Tiago C. depende do serviço contratado.
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Se fosse por questões ambientais não enviavam o Cartão NOS Físico nem automaticamente nem pedindo. Simplesmente por questões ambientais o Cartão NOS Físico seria suprimido prevalecendo o Cartão Digital.

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