Header

Genéricos em Filmes - Fox Movies


Reputação 1
Serve o meu presente post para protestar pela forma absolutamente analfabeta e estúpida como são apresentados de uma forma geral muitos dos genéricos dos filmes passados nalguns canais por cabo. Foi o caso do recentemente passado "Sergeant Rutledge” na FOX Movies (mas os exemplos multiplicam-se por outros canais).
Diz o resumo apresentado: “O respeitado Sargento de Cavalaria Rutledge vai a tribunal marcial por ter violado e morto uma mulher branca e assassinado o seu pai, seu superior.”
Inacreditável! É de a gente pasmar de incredulidade! O escriba nem reparou que o sargento foi “acusado de...”. Não, não…para o escriba foi mesmo a tribunal “por ter violado e morto…”
E o mesmo escriba também nem se deu conta de colocar no genérico o realizador, coisa de somenos importância pois claro. Será que já ouviu falar desse grande monstro do cinema, que com este filme, avançado para a época, lançou corajosamente com vigor o tema tabu, e muito incómodo para essa altura, do racismo na sociedade americana do pós-guerra-civil de 1861-1865?
Para quando teremos um tratamento digno e minimamente culto na informação dada ao telespectador? Não se exige menos do que isto: resumo credível da história, realizador do filme, elenco principal e ano de realização.

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Harley_78,

Obrigado por nos enviar a sua opinião. A informação sobre o filme "Sergeant Rutledge” na FOX Movies que consta do guia foi a informação enviada pelo canal. A informação de programação, nomeadamente a ficha técnica dos programas, encontra-se em conformidade com a informação disponibilizada pelos canais.
Reputação 1
Olá.
Eu sei, Tiago C.
Constatei isso há muito tempo. Desculpem por não ter deixado isso claro.
Mas como são vocês que nos "distribuem" o canal, acabam por ficar também metidos no rol, ainda que injustamente é certo. O meu comentário é apenas para sensibilizar, mas duvido que seja lido pelos responsáveis ou que o mesmo provoque algum efeito, e muito menos numa "major" como a Fox.
Mas os exemplos multiplicam-se. Essa de não pôr uma informação básica na apresentação de qualquer filme que é - Realizador/ Actores principais/ País/ Ano de realização - é recorrente e quase constante. E quando se omite um nome de realizador como John Ford, está tudo dito.
Por isso é que eu digo que são cinematograficamente analfabetos.
Saudações.
H.

Comentário