Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como perceber as variações das faturas na my NOS

• September 1, 2022
  • 14 comentários
  • 1200 visualizações

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

A app e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.

Na App NOS é fácil e rápido perceber as variações das faturas NOS. Neste artigo explicamos como perceber as variações das faturas, de forma rápida e cómoda na my NOS.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de comparar as faturas.

Perceber as variações das Faturas

Saiba como comparar as faturas na app my NOS ao seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e, em “Menu”, selecione “Faturas”;

2. Escolha “Comparador de faturas” em “Aceda a outras opções
    Caso a variação seja igual ou superior a 10%, face à fatura anterior, surge a opção Comparar fatura para as comparar, e é direcionado para o 3.º ponto;

3. Compare as duas faturas e identifique quais os serviços que mais contribuíram para a variação do valor faturado;

4. Consulte por tipo de serviço para verificar o detalhe dos valores refletidos em cada uma das faturas;

Consulte o seu ciclo de faturação e saiba o que a próxima fatura a emitir inclui. Saiba como o consultar em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Caso tenha questões sobre a comparação de valores entre faturas na App NOS, fale connosco, aqui no Fórum NOS.

14 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2022

Bom dia a todos, 

Trazemos novidades quanto à App NOS, disponibilizando a funcionalidade para compreender a variação das faturas. 

Esta funcionalidade permite a que tenha acesso a toda a informação, de forma detalhada, dos valores da sua fatura, comparando-a com a anterior. 😎

Recebeu um valor diferente do que o habitual? Saiba comparar as suas faturas como, também, consultar o detalhe correspondente ao valor em análise, na App NOS em: 

Obrigado

Tenho um erro de facturação bastante elevado,fui a uma loja nos oficial o colaborador reparou que havia erros e comunicou os erros , o departamento de facturação ia entrar em contacto nos 3 dias úteis seguintes já vamos no 5 dia útil e nada, aguardo por uma resposta vossa. Obrigado 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 29, 2026

Pode ligar para o 16990, seria mais rápido

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Bom dia ​@Francisco Pais, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Boa noite.

Venho por este meio reclamar, do vosso serviço, pois a facturação está a incomodar-me.

Eu explico, a cerca de tres meses, pagava 22.50€, o mês passado paguei 23.50€, este mês ja paguei 24€.

Gostaria que me explicassem em que é que se baseiam para chegarem a estes numeros.

Informo que o serviço so é composto, pela internet, os canais da televisão e um cartão de internet que nunca utilizamos.

Aguardo a vossa resposta.

José Nascimento

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@joseanascimento,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre como compreender variações na fatura através da my NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • February 17, 2026

Estou morando fora de Portugal,  não utilizo mais os serviços na NOS, entrei em contato com a operadora e solicitei a modificação do tarifário para pagar um valor menor, apenas enquanto ainda necessito do número para transações bancárias. 
foi me passado que janeiro de 2026 eu ainda pagaria o valor normal da fatura, pois a mesma já havia sido gerada. Porém, em fevereiro eu já iniciaria o pagamento dos 5€ acordado. Acontece que a fatura de fevereiro veio no valor de 32€ e eu gostaria de resolver essa situação. De uma vez que não faz sentido algum o u continuar pagando por um serviço que não tenho como utilizar. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde ​@Luanda Cruz,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informações sobre como compreender variações na fatura através da my NOS.

Se tiver alguma dúvida adicional, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • February 17, 2026

Eu não entendi. Vão entrar em contato comigo. Como eu resolvo isso ? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde ​@Luanda Cruz,

O Fórum NOS é uma comunidade online onde utilizadores podem partilhar dúvidas, sugestões e acompanhar todas as novidades sobre produtos e serviços NOS.

Utilizadores e equipa de moderação não têm acesso aos seus dados de cliente.

Sugerimos que proceda como descrito neste artigo, de forma a compreender o valor da fatura através da app my NOS, ou em my.nos.pt.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

bom dia,há varios anos que pago o valor de 47euros pelo pacote de 3500minutos.este més está sendo enviada uma fatura de 234euros,sendo que todas as comunicacoes que fiz este més foram para numeros 96 ,93 e numeros fixos e estavam ainda no pacote dos 3500minutos.sendo que ainda tenho a dia de hoje 604 minutos disponiveis.verifico que desde o dia 18/12 estão me a ser cobrado por chamadas que estao incluidas no pacote e deveriam ser GRATIS.peço que me seja dada uma resposta célere e resolvida esta situação em que estou a ser LESADO em 200euros.e rectificada a factura para os 47 euros habituais.aguardo resposta urgente.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@Carlos Seixas, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informações sobre como compreender o valor da fatura através da my NOS.

Se tiver alguma dúvida adicional, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Bom dia ​@Carlos Seixas, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informações sobre como compreender o valor da fatura através da my NOS.

Obrigada

se LÉ SSEM o que se escreve em vez de enviar respostas ROBOT não era mais inteligente??e se fosse a sra Rafaela a LESADA em 200€ por a NOS cobrar chamadas incluidas num pacote gratuito a sra ficaria contente?resolvem o meu problema por favor, e deixem de tratar os clientes com burocracia meu nif *********. obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2026

Boa tarde ​@Carlos Seixas,

O Fórum NOS é uma comunidade online onde utilizadores podem partilhar dúvidas, sugestões e acompanhar todas as novidades sobre produtos e serviços NOS.
Os utilizadores e equipa de moderação não têm acesso aos seus dados de cliente.

Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Para podermos compreender melhor o que se passou com a sua fatura, por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada