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Consulte as suas faturas através da App NOS ou na Área de Cliente. As faturas ficam disponíveis para leitura e análise nos canais digitais a partir do momento em que são emitidas e até 12 meses.
Neste artigo explicamos um pouco melhor algumas questões sobre a sua fatura NOS como:

  • Estrutura da fatura NOS
  • Primeira Fatura
  • Faturas NOS
  • Fatura após a alteração de morada
  • Fatura após a alteração de produto/serviços

 

Estrutura da fatura NOS

A sua fatura NOS está organizada de acordo com os produtos e serviços contratados e pode ser enviada por correio, email ou SMS. Independentemente do meio pelo qual recebe a fatura pode, a qualquer momento, consultar e descarregar o documento na App NOS  ou na Área de Cliente.

Se preferir obter rapidamente a separação entre os valores base, as outras mensalidades extra de serviços recorrentes e os consumos pontuais, sugerimos que consulte o detalhe de fatura digital.

 

Secções da fatura

As faturas estão divididas em 3 secções. Saiba como analisar a sua fatura através da App NOS ou Área de Cliente:

  • Resumo dos serviços - A 1.ª secção apresenta os dados de cliente e o total dos serviços faturados. Esta página tem validade fiscal e permite identificar imediatamente os serviços contratados. A organização é feita por serviço e identificada através de ícones e cores.

  • Detalhe dos serviços - a 2.ª secção apresenta de forma estruturada e com maior detalhe, os serviços presentes na 1.ª secção. Ao longo da secção existem mensagens de suporte que têm como objetivo ajudar a perceber o valor que está a ser faturado.

  • Detalhe das comunicações - a última secção apresenta as comunicações dentro do período de faturação (com ou sem custo). Por norma, os números contactados surgem com os últimos 5 dígitos ocultos. Pode ainda consultar o detalhe de comunicação com os números descodificados na App NOS ou na Área de Cliente.

     


Detalhe de fatura no digital

Na App NOS ou Área de Cliente pode consultar o detalhe da fatura de forma mais pormenorizada. O detalhe de fatura no digital facilita a identificação dos consumos adicionais e permite comparar a fatura em causa com a anterior, para identificar os motivos para as variações de valor.

 

 

Primeira fatura

Consulte a sua primeira fatura na App NOS ou na Área de Cliente, que ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.

  • Fatura NOS com pacote TV
    A primeira fatura é enviada logo após a ativação dos serviços e tem um período de faturação inferior ou igual a um mês completo, que se inicia no dia da ativação do serviço e se prolonga até ao final do ciclo de faturação.

    Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida nos dias seguintes e incide sobre a mensalidade do pacote de televisão de 7 a 31 de agosto.

  • Fatura NOS sem pacote TV
    A primeira fatura tem um período de faturação inferior ou igual a um mês completo, que se inicia no dia da ativação do serviço e se prolonga até ao final do ciclo de faturação. A fatura é enviada após o final do período de faturação e incide sobre as mensalidades e consumos do período anterior. 

    Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 7 a 31 de agosto.

    Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 7 a 31 de agosto.

 

Faturas NOS

Consulte as suas faturas na App NOS  ou na Área de Cliente, que ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas e até 12 meses.

  • Fatura NOS com pacote TV
    O pacote base e as restantes mensalidades são relativos aos 30 dias seguintes ao 1.º dia do ciclo de faturação, enquanto que os consumos são relativos aos 30 dias anteriores.

    Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos adicionais de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro.

     

     

     Conheça o seu ciclo de faturação na App NOS ou na Área de cliente, e saiba as principais datas do processo de faturação e pagamentos:

    • Data de emissão da fatura

    • Data de disponibilização da fatura

    • Data de alerta para o pagamento da fatura

    • Data limite de pagamento

     

     

  • Fatura NOS sem pacote TV
    As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

     Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

     

 

Fatura após a alteração de morada

Consulte a sua fatura a seguir à alteração da morada na App NOS  ou na Área de Cliente, que ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.

 

  • Transferência de morada no mesmo dia
    Uma transferência de morada que ocorre no mesmo dia, significa que os serviços da morada antiga são desativos no mesmo dia da ativação dos serviços na nova morada.
    Exemplo:

    Nesta situação, os valores da fatura não terão qualquer impacto, exceto se fizer alguma alteração de serviço, em simultâneo com a alteração de morada.

  • Transferência de morada em dias distintos

    Uma transferência de morada que ocorre em dias distintos, significa que os serviços da morada antiga foram desativos num dia diferente da data de ativação dos serviços na nova morada.

    Nesta situação, como o seu pacote só esteve ativo durante uma parte do mês, na morada antiga, devolvemos-lhe, na fatura seguinte, o valor dos dias que não usou e que já tínhamos faturado. A fatura seguinte terá também o valor correspondente ao n.º de dias em que o serviço esteve ativo na nova morada.
    Exemplo:

    A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro. No dia 15 de agosto desativámos os serviços na morada antiga e os serviços só foram ativados na nova morada no dia 31 de agosto. Por esse motivo, a fatura emitida no início de setembro vai ter a devolução dos últimos 15 dias de agosto na morada antiga mais a mensalidade de setembro na nova morada.

 

Fatura após a alteração de produto/serviços

Consulte a sua fatura a seguir à alteração de produto/serviço, na  App NOS  ou na Área de Cliente, que ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.
Independentemente de fazer uma alteração de produto ou serviço com impacto no valor da fatura, a atualização do valor só fica refletida na próxima fatura que for emitida.

Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos extra de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro. No dia 15 de agosto houve uma alteração de serviço. A fatura emitida no início de setembro contempla o novo serviço.

 

 

 

Saiba ainda como consultar o ciclo de faturação dos seus serviços, e como perceber variações nas faturas, através da Área de Cliente:

 

Saiba tudo sobre o faturação e pagamentos
 

Partilhe connosco caso surjam dúvidas. Estamos sempre disponíveis para esclarecer, aqui no Fórum NOS

Consulte as suas faturas através da App NOS ou na Área de Cliente.

Neste artigo explicamos-lhe como ler a sua fatura de serviços NOS.  😉

Saiba tudo sobre o faturação e pagamentos


Boa noite. Recebi a fatura deste mes e nela nao veio o desconto pelo facto de ter tido 1 semana com o servico suspenso por vossa culpa.


Bom dia, @NUNO RICARDO DA SILVA LUCAS

Detalhe-nos, por favor, a sua questão e partilhe connosco o número da fatura. 
Obrigado,


Eu pedi a suspensão parcial dos serviços, na qual vocês cometeram um erro e suspenderam-me o serviço totalmente, e entre isso e a ativação do serviço eu estive uma semana sem nada, e a fatura veio com o preço na totalidade como se tivesse usufruído durante esse tempo em que esteve suspenso.

FT 202493/2375656


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