Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como consultar a última fatura na my NOS

• September 20, 2020
  • 68 comentários
  • 27910 visualizações

Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Agradecemos a informação, ​@Anton1925.

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informação sobre como consultar a última fatura na my NOS.
Informamos ainda que comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos spam.

A faturação do serviço de telemóvel é sempre emitida no mês seguinte à utilização do serviço. Ou seja, e pelo que compreendemos do que nos indicou, a fatura que recebeu para pagamento em abril diz respeito ao período de faturação de março, sendo esta a última a receber.

Consulte toda a informação através da fatura recebida ou, em alternativa, na sua área de cliente my NOS. Saiba como fazê-lo neste artigo.

Por favor, partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. 

Desculpe, mas as minhas faturas mostram que paguei o mês de março, concretamente de 1 a 31 de março, e agora estão a cobrar-me o mês de abril, que não utilizei em momento algum.

Fatura de abril

26,86 €

26,86 €

Limite de páginas: 28 de abril

• Kilobyte
  • April 8, 2026

Note também que o valor é 8 euros mais baixo.

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Está a dizer que em março paguei por abril? As faturas indicam os meses pelos quais paguei e está claramente escrito que se tratava de março. Mas o que tem abril a ver com isso?

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Assinei o meu contrato a 2 de fevereiro de 2023 e recebi a fatura a 27 de fevereiro de 2023. Por conseguinte, pagava mensalmente pelo serviço utilizado e, em 2026, utilizei o serviço até ao dia 27 de março e paguei o mês de março. O que tem isso a ver com abril?

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Estás aí?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Estamos aqui para ajudar, ​@Anton1925.

O que queremos dizer é que as faturas do serviço de telemóvel são lançadas no mês seguinte àquele em que é utilizado o serviço, por exemplo:

• se utilizou o serviço a partir do 1 até 31 de janeiro, a fatura referente a este período é  lançada no mês seguinte, em fevereiro.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, utilizou o serviço do dia 1 até 27 de março. Assim, a fatura respetiva a este período de março, até à data em que o serviço foi cancelado, é a lançada em abril com data limite para pagamento no dia 28.
Por este motivo, o valor também é inferior ao habitual, uma vez que o serviço não esteve ativo uma mensalidade completa.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Peço desculpa, mas aqui está claramente indicado que a fatura é referente a abril, foi-me enviada a 3 de abril e posso pagá-la até 28 de abril. Ora, se for como afirma, então fica assim: assinei o contrato a 2 de fevereiro de 2023, paguei-o, por exemplo, a 3 de março, e agora, peço desculpa, recebi uma fatura especificamente referente a abril. Por favor, esclareça este ponto. A sua informação não está correta, vocês nunca concedem crédito por dias. Na minha fatura está claramente escrito que o pagamento é referente a abril e não a março; já paguei o de março.

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Há três anos que pago mensalmente, e na fatura está sempre indicado o mês a que o pagamento se refere; nunca vos paguei antecipadamente. Passava o mês e pagava no final do mês, mas agora obrigam-me a pagar por um mês em que não utilizei os vossos serviços

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. 

• Kilobyte
  • April 8, 2026

Estás aí?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@Anton1925,

Vamos esclarecer. A informação apresentada refere-se à data de emissão da última fatura, que ocorreu em abril. Contudo, o valor cobrado refere-se ao período de faturação do mês de março.
Isto acontece porque num serviço de telemóvel que não esteja incluído num pacote de TV, a mensalidade é faturada no mês seguinte à utilização do serviço, pelo que a fatura é devida.

Sugerimos que, por favor, aceda ao detalhe da fatura recebida onde pode confirmar esta informação.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 8, 2026

Aqui está indicado o mês de abril. Em abril, eu não utilizei o serviço de telemóvel! Por que é que no documento não consta o pagamento referente a março, mas está claramente indicado o pagamento referente a março e, além disso, ainda é possível efetuar o pagamento até 28 de abril? Como é que isso é possível?

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F.  Quer dizer que, em janeiro, eu paguei o mês de dezembro??? Mas isso não é verdade. Cada fatura está assinada com o nome do mês. Explique-me também, por favor, se eu fiz, por exemplo, uma chamada telefónica em dezembro para outro país, por que é que a fatura é emitida precisamente no final de dezembro, como se fosse de novembro, e não é transferida, como afirma, para o mês seguinte, janeiro?

• Kilobyte
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@Anton1925,

Vamos esclarecer. A informação apresentada refere-se à data de emissão da última fatura, que ocorreu em abril. Contudo, o valor cobrado refere-se ao período de faturação do mês de março.
Isto acontece porque num serviço de telemóvel que não esteja incluído num pacote de TV, a mensalidade é faturada no mês seguinte à utilização do serviço, pelo que a fatura é devida.

Sugerimos que, por favor, aceda ao detalhe da fatura recebida onde pode confirmar esta informação.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada

@Rafaela F. Bem, no início de fevereiro recebi uma fatura relativa a fevereiro; em março, recebi a de março; e agora recebi a de abril, mês em que não utilizei os vossos serviços!!!! Ou queres dizer-me que onde está escrito «fevereiro» é, na verdade, janeiro, e onde está escrito «março» é, na verdade, fevereiro? A sério?

• Kilobyte
  • April 8, 2026

@Rafaela F. Ou seja, no dia 5 de março, você envia-me a fatura relativa ao mês de março

• Kilobyte
  • April 8, 2026

Como posso contactar a linha direta da vossa direção?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Bom dia ​@Anton1925,

Apesar de a última fatura ter a indicação do mês de abril, o período que está a ser faturado é o do mês anterior.

Como já esclarecido, a fatura é enviada após o final do período de faturação e incide sobre as mensalidades e consumos do período anterior, pelo que a fatura que recebeu encontra-se correta, uma vez que se refere a março e não abril.

Caso pretenda, pode consultar esta informação através do nosso artigo, em "Fatura NOS sem pacote TV":

Qualquer outra questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada