A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Consultar e analisar todo o detalhe das faturas dos últimos 12 mesese descarregar os documentos em PDF é fácil e rápido. Saiba, neste artigo, como:
Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de ver, consultar e analisar a fatura NOS.
Se recebeu um valor diferente do habitual, saiba como comparar a fatura com a do mês anterior e perceba as variações, ou ainda consultar o histórico de fatura, pagamentos e notas de crédito em:
Analisar a última Fatura NOS
Para analisar o detalheda sua última faturana my NOS, siga os passos abaixo:
Aceda à my NOS e, em “Menu”, selecione “Faturas”;
De seguida, em “Detalhe da fatura”, selecione a opção que pretende expandir. Consulte a que se deve os valores do “Pacote base”, “Mensalidade” e “Consumos adicionais”. Se pretender, escolha o mês da emissão da fatura que pretende.
Pacote base
Consulte os valores discriminados do serviço base contratado à NOS:
A primeira secção, de Pacote base, apresenta os dados do cliente e o total dos serviços faturados. Esta página tem validade fiscal e permite identificar imediatamente os serviços contratados. A organização é feita por serviço e identificada através de ícones e cores.
Mensalidades
Consulte os valores discriminados de mensalidades subscritas adicionais ao serviço base contratado à NOS:
A segunda secção, de Mensalidades, apresenta de forma estruturada e com maior detalhe, os serviços presentes na 1.ª secção, incluindo, conforme o tipo de serviço subscrito, os valores de canais premium, de telemóvel e internet móvel integrados no pacote, de serviços de streaming e, quando aplicável, da mensalidade relativa ao equipamento a prestações. Caso pretenda consultar o número de prestações em falta do equipamento, saiba como em:
Consumos adicionais
Consulte os valores discriminados de consumos extras ao pacote base e mensalidades:
A terceira secção, de Consumos adicionais, apresenta as comunicações, ativação de aditivos, consumos de videoclube, dentro do período de faturação.
Ao consultar o seu ciclo de faturação, se pretender pode consultar o que a próxima fatura a emitir inclui. Conheça melhor o seu ciclo de faturação em:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informação sobre como consultar a última fatura na my NOS. Informamos ainda que comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos spam.
A faturação do serviço de telemóvel é sempre emitida no mês seguinte à utilização do serviço. Ou seja, e pelo que compreendemos do que nos indicou, a fatura que recebeu para pagamento em abril diz respeito ao período de faturação de março, sendo esta a última a receber.
Consulte toda a informação através da fatura recebida ou, em alternativa, na sua área de cliente my NOS. Saiba como fazê-lo neste artigo.
Por favor, partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos aqui para ajudar.
Desculpe, mas as minhas faturas mostram que paguei o mês de março, concretamente de 1 a 31 de março, e agora estão a cobrar-me o mês de abril, que não utilizei em momento algum.
@Rafaela F. Está a dizer que em março paguei por abril? As faturas indicam os meses pelos quais paguei e está claramente escrito que se tratava de março. Mas o que tem abril a ver com isso?
@Rafaela F. Assinei o meu contrato a 2 de fevereiro de 2023 e recebi a fatura a 27 de fevereiro de 2023. Por conseguinte, pagava mensalmente pelo serviço utilizado e, em 2026, utilizei o serviço até ao dia 27 de março e paguei o mês de março. O que tem isso a ver com abril?
O que queremos dizer é que as faturas do serviço de telemóvel são lançadas no mês seguinte àquele em que é utilizado o serviço, por exemplo:
se utilizou o serviço a partir do 1 até 31 de janeiro, a fatura referente a este período é lançada no mês seguinte, em fevereiro.
Pelo que compreendemos do que nos indicou, utilizou o serviço do dia 1 até 27 de março. Assim, a fatura respetiva a este período de março, até à data em que o serviço foi cancelado, é a lançada em abril com data limite para pagamento no dia 28. Por este motivo, o valor também é inferior ao habitual, uma vez que o serviço não esteve ativo uma mensalidade completa.
@Rafaela F. Peço desculpa, mas aqui está claramente indicado que a fatura é referente a abril, foi-me enviada a 3 de abril e posso pagá-la até 28 de abril. Ora, se for como afirma, então fica assim: assinei o contrato a 2 de fevereiro de 2023, paguei-o, por exemplo, a 3 de março, e agora, peço desculpa, recebi uma fatura especificamente referente a abril. Por favor, esclareça este ponto. A sua informação não está correta, vocês nunca concedem crédito por dias. Na minha fatura está claramente escrito que o pagamento é referente a abril e não a março; já paguei o de março.
@Rafaela F. Há três anos que pago mensalmente, e na fatura está sempre indicado o mês a que o pagamento se refere; nunca vos paguei antecipadamente. Passava o mês e pagava no final do mês, mas agora obrigam-me a pagar por um mês em que não utilizei os vossos serviços
Vamos esclarecer. A informação apresentada refere-se à data de emissão da última fatura, que ocorreu em abril. Contudo, o valor cobrado refere-se ao período de faturação do mês de março. Isto acontece porque num serviço de telemóvel que não esteja incluído num pacote de TV, a mensalidade é faturada no mês seguinte à utilização do serviço, pelo que a fatura é devida.
Sugerimos que, por favor, aceda ao detalhe da fatura recebida onde pode confirmar esta informação.
Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.
Aqui está indicado o mês de abril. Em abril, eu não utilizei o serviço de telemóvel! Por que é que no documento não consta o pagamento referente a março, mas está claramente indicado o pagamento referente a março e, além disso, ainda é possível efetuar o pagamento até 28 de abril? Como é que isso é possível?
@Rafaela F. Quer dizer que, em janeiro, eu paguei o mês de dezembro??? Mas isso não é verdade. Cada fatura está assinada com o nome do mês. Explique-me também, por favor, se eu fiz, por exemplo, uma chamada telefónica em dezembro para outro país, por que é que a fatura é emitida precisamente no final de dezembro, como se fosse de novembro, e não é transferida, como afirma, para o mês seguinte, janeiro?
Vamos esclarecer. A informação apresentada refere-se à data de emissão da última fatura, que ocorreu em abril. Contudo, o valor cobrado refere-se ao período de faturação do mês de março. Isto acontece porque num serviço de telemóvel que não esteja incluído num pacote de TV, a mensalidade é faturada no mês seguinte à utilização do serviço, pelo que a fatura é devida.
Sugerimos que, por favor, aceda ao detalhe da fatura recebida onde pode confirmar esta informação.
Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.
Obrigada
@Rafaela F. Bem, no início de fevereiro recebi uma fatura relativa a fevereiro; em março, recebi a de março; e agora recebi a de abril, mês em que não utilizei os vossos serviços!!!! Ou queres dizer-me que onde está escrito «fevereiro» é, na verdade, janeiro, e onde está escrito «março» é, na verdade, fevereiro? A sério?
Apesar de a última fatura ter a indicação do mês de abril, o período que está a ser faturado é o do mês anterior.
Como já esclarecido, a fatura é enviada após o final do período de faturação e incide sobre as mensalidades e consumos do período anterior, pelo que a fatura que recebeu encontra-se correta, uma vez que se refere a março e não abril.
Caso pretenda, pode consultar esta informação através do nosso artigo, em "Fatura NOS sem pacote TV":
Qualquer outra questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.