Skip to main content
Header
Pergunta

Alteração de IBAN

Bom dia. Preciso de alterar o IBAN do débito direto do meu contrato. Esta alteração a ser feita na área de cliente, fica logo ativa? Esta simples alteração de IBAN, afeta de alguma forma o período de fidelização? Obrigado 

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia. Preciso de alterar o IBAN do débito direto do meu contrato. Esta alteração a ser feita na área de cliente, fica logo ativa? Esta simples alteração de IBAN, afeta de alguma forma o período de fidelização? Obrigado 

Bom dia, pode demorar alguns dias, pode até acontecer que não vá a tempo de ser debitada a proxima fatura a vencer-se, no meu caso, também alterei  e recebi uma chamada da NOS a avisar que deveria liquidar a fatura por MB e que a proxima já seria então por debito direto:

Não altera a fidelização.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 16, 2026

Boa tarde, ​@MARCO GALHA 

O ​@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Depende da data em que faz a alteração do IBAN:

- a mais de 3 dias úteis até à data limite de pagamento, o valor dessa fatura é descontado no novo IBAN. Se existir boa cobrança, a fatura seguinte sai com o novo IBAN;

- a 3 dias úteis ou menos até à data limite de pagamento, o valor dessa fatura é descontado no IBAN antigo. A fatura seguinte ainda sai com o IBAN antigo mas é descontada no novo IBAN;​​​​​​​

- depois da data limite de pagamento, o valor dessa fatura é descontado no IBAN antigo. A próxima fatura emitida sai com o IBAN antigo mas será descontada no novo IBAN. 

Alertamos que a data do débito direto bem como configurações de limite (se aplicável), irão manter-se.

​​​​​​​Obrigada