Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:
Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência!
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Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…
Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1
Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255
Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?
Não sei como mas as vezes até consigo alterar…
Eu tenho a WiFi 5 a fazer reset do CANAL (passa de AUTO para manual...)
E não é por causa de falhas de corrente...
Boas,
alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.
Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).
Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?
Obrigado.
P.gomes
Bom dia.
Podem informar se a limitação do modo Bridge está resolvida?
Já é possivel ter velocidades de 500Mb na porta 4 em modo Bridge?
Obrigado
Bom dia.
Podem informar se a limitação do modo Bridge está resolvida?
Já é possivel ter velocidades de 500Mb na porta 4 em modo Bridge?
Obrigado
Esperemos que o próximo firmware já venha com essa correcção…
Aliás, dado que a NOS tem o projecto piloto do router 5 lotado, presumo que as correcções avancem a um bom ritmo…
Infelizmente foi um produto que foi lançado demasiado cedo, ainda com muitas arestas a limar...
Eu tambem contratei a semana passada 1Gbps\200Mbps e após vários testes por cabo, inclusivé com técnico no local, cabos cat6, portas gigabit em tudo o que é dispositivo.
Todos os sites de speedtest que podem imaginar em qualquer browser resultam sempre em: 300\320\350Mbps de Download e 100\190\220Mbps de Upload.
Se eu fizer o teste no site da NOS, não sei onde mas eles vão buscar uns 145(+/-)Mbps mágicos não sei onde, e o resultado é de 490Mbps Download 230Mbps de Upload.
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Após uma 2a deslocaçao do técnico, testes de sinal e etc, continuo a aguardar o Gigabit que garantiram que eu podia ter.
Uma vez que nem 50% do serviço de internet tenho a funcionar… Tenho servidores que preciso ligar á rede e etc e não posso andar a fazer testes\resets e etc todos os dias.
Vejo que este problema acontece com vários clientes e não só no router 4.0 mas ao que parece tambem no router 5.0, o que é previsivel pois usam o mesmo ou praticamente o mesmo firmware.
Mais vale me deixarem gerir a minha rede, colocando o meu router entre o ONT e o Router 4.0, de forma a que o GIGABIT chegue ao meu router que depois irá dar sinal ao Router 4.0 da NOS e por sua vez ás box’s. Usando por exemplo a gama 192.168.2.1-254 no meu router e usar a gama 192.168.1.1-254 na mesma no router da NOS. Fazendo como é obvio a configuração das respectivas vLans para os restantes serviços TV e Telefone Fixo funcionarem correctamente.
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Eu percebo que estejam em testes nesses novos firmwares, mas a instabilidade e a fiabilidade do serviço não pode ser posto em causa com versões “beta” de firmware.
Gostaria de obter uma resposta a este meu comentário por parte da NOS. Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @R0D.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado
NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)
Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)
Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0 Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..
Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0 Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..
Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!
Ecrã de informação de dispositivos WiFi inconsistente!!!!
Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0 Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..
Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!
Certo, até ao ponto em que em termos de firmware partilham o “mesmo”
Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0 Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..
Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!
Certo, até ao ponto em que em termos de firmware partilham o “mesmo”
Isso seria “impossível”!!!!!!! São 2 equipamentos totalmente distintos e de fabricantes diferentes… Um suporta FTTH e DOCSIS 3.0 (Router 4!) e o outro DOCSIS 3.1 (Router 5!)
O que partilham é uma página de configuração APARENTEMENTE comum (interface WEB) que pode ter mais ou menos opções consoante as funcionalidades do ROUTER! (disponíveis no firmware e/ou implementadas pela NOS)
E em relação ao modo Bridge? Que novidades trás este firmware?
E já agora, porque motivo o meu router ainda está na versão 0.9.4.5.1_ProD?
Tenho de ser eu a forçar o update?
Olá @HugoT,
O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes.
Olá @HugoT,
O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes.
ok.
Olá @HugoT,
O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes.
Boa tarde @Tiago C. , qual foi a dificuldade que o firmware 1.1.4.1_PROD veio resolver?
Até agora só detectei UMA situação resolvida (que era aquela que não incomodava absolutamente nada!)
Na VISÃO GERAL DA REDE, o indicador de TELEFONE já aparece a VERDE!!!
Foi apenas isto que o firmware resolveu? (um passagem de 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD) justifica apenas uma correcção quase irrelevante?
Estou perplexo!
Quando vi a VERSÃO do FIRMWARE, e a diferença enorme entre releases, pensei que haveria uma série de situações resolvidas…
Podem ser mais específicos sobre que alterações foram feitas? O que resolveram ou TENTARAM resolver, para que possamos “testar” e chegar a conclusões?
Problemas que continuam:
Não é possível efectuar streaming de video entre devices WiFi
Mapa de rede (ou informação de DEVICES) continua a MISTURAR os devices (devices ligados na rede 2.4 aparecem na rede 5 e vice-versa)
A força do SINAL WiFi apresentada é inconsistente, e ora aparece, ora desaparece
A configuração da WiFi 5Ghz perde o CANAL AUTO (volta e meia é preciso confirmar e voltar a configurar)
Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:
routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD
Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.
Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?
Obrigado.
Cumprimentos
Boa tarde,
Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:
routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD
Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.
Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?
Obrigado.
Cumprimentos
Eu continuo a aguardar que a NOS se ORGANIZE no que toca ao que é feito a cada revisão de FIRMWARE… desorganização total!
Como esperam que os CLIENTES e até mesmo os clientes PILOTO possam colaborar na detecção de problemas, se a NOS se fecha em copas no que toca ao que é feito / resolvido?
Nem mesmo existe uma lista oficial de BUGS, temos de ser nós, clientes a elaborar a lista…
Volto a perguntar: Que questões resolveu ou tentou resolver a passagem do firmware 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD?
Exmos srs moderadores e TÉCNICOS da NOS… desisto!
O sistema implementado pela NOS para configuração remota é simplesmente DESESPERANTE…
Aplicar as configurações é um TIRO no escuro… ora funciona, ora não funciona. Seja no interface WEB, seja na APP NOS NET (ANDROID). Quando funciona, sabe-se lá se funcionou, porque DÁ ERRO (mesmo pela APP e quando o telefone está ligado via dados móveis 4G, não perdendo portanto ligação)
Parece que descobri a razão pela qual os CANAIS WiFi PASSAM PARA MANUAL: como a opção de configuração de CANAL AUTO não existe na APP NOS NET (ANDROID) ao APLICAR uma configuração via APP, o CANAL passa para MANUAL automáticamente, e tal pode ser visto depois através do INTERFACE WEB. Ou seja: NÃO É POSSÍVEL USAR A APP NOS NET para configurar a WiFi sob pena de desconfigurar o CANAL (que depois resulta em problemas de ligação sistemáticos)
Certas configurações nem sequer podem ser mudadas, resultando sempre em erro (é o caso da LARGURA DE BANDA DO CANAL da WiFi 5Ghz - está lá para fazer feitio)
As informações sobre os devices WiFi (MAPA de REDE) são irreais, e tal como já apontei anteriormente, é uma questão de “sorte” quando os devices aparecem listados (estou a tentar perceber se o interface se baralha quando os SSID estão ESCONDIDOS, ou se é uma questão SISTEMÁTICA). Uma coisa é certa: A FORÇA do SINAL NÃO FUNCIONA… ora aparece, ora desaparece, ora tem valores totalmente descabidos…
Alguns devices SINCRONIZAM a FORÇA do SINAL com outros, embora uns sejam “móveis” e os outros “fixos” (é o caso da TV)
Quando a NOS tiver estes problemas resolvidos, que me diga. Até lá mantenho o ROUTER 4 comigo para o caso de desesperar a sério com este ROUTER 5 e efectuar downgrade. Infelizmente o ROUTER 4 SOFRE de problemas de funcionamento que o fazem “congelar” durante minutos sob determinadas condições, e é a ÚNICA RAZÃO pela qual ainda não efectuei DOWNGRADE para o ROUTER 4 novamente: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191
O resultado ao aplicar as configurações é este… indefinidamente…
Ou então…
O que obriga o utilizador a REFRESCAR a página e confirmar se as alterações foram efectuadas ou não…
Agora imaginem estes cenários no dia a dia de todos os utilizadores da NOS que tentam configurar a WiFi por exemplo, através da APP NOS e estão a “estragar” as configurações… e não entendem porque razão a qualidade da rede se deteriora… ou porque razão as configurações se perdem… ou perdem-se porque a configuração dá sempre erro…
Isto para não falar nas questões já abordadas de problemas VOIP, SMART DEVICES (estou também a ter “desligamentos esporádicos” da SMART TV da rede, e tenho de andar sistematicamente a tentar nova ligação… o que é deveras TIME-CONSUMING)
Nada disto abona a favor do equipamento nem da NOS.
Um CONSELHO que dou à NOS: Voltem a dar acesso à configuração ORIGINAL (do fabricante) nos ROUTERS, e mantenham a MINHA NET . NOS para quem quiser sofrer… mas não obriguem todos os utilizadores a passar por este calvário que é este sistema de configuração, que está mais que provado, é um FLOP monumental.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Phileas.
A que antenas Wi-Fi se refere?
Bom dia,
Quando referi as antenas Wi-Fi, pretendia indicar que por vezes este router 5.0 desliga-se dos devices que estão a eles conectados via Wi-Fi, quebrando as ligações existentes.
O novo firmware corrige esta situação?
Obrigado
Ontem instalaram o novo serviço em minha casa:
box UMA
GIGAROUTER
(telefone mantiveram o mesmo)
Tive alguns problemas:
através da aplicação NOS NET configurei a rede “visitas”. Assim que ativei esta rede perdi a ligação Wi-Fi. Ao tentar ligar novamente notei que não tinha a ligação 5G disponível. Acedi novamente à aplicação NOS NET e não conseguia voltar ativar a rede 5G.
A minha “solução” foi: “REPOR AS DEFINIÇÕES DE ORIGEM” através da aplicação NOS NET.
Com isto voltei a ter a rede 5G disponível, mas não tentei configurar novamente rede “visitas” , por receio de estourar com o sistema novamente. Notei que isto deixou também um problema:
o router está com luz intermitente laranja e azul.
Na página 6 do: GIGA ROUTER MANUAL é possível: “Azul a piscar alternado c/ laranja: Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado”, no entanto não sei como resolver este problema.
(estou a deixar esta mensagem aqui e a enviar a mesma a um moderador de forma a resolver o meu problema e deixar posteriormente solução assim que fique resolvido).
Olá a todos,
@Phileas pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e Mac Adress do router.
@fabio984 já respondemos à sua mensagem privada.
Caríssimos sobre o router bombástico na teoria maravilhas mas no campo há melhor com melhores resultados em campo mas quanto a este aspecto os cientistas da empresa é que poderiam reportar-se.
Tenho o aparelho instalado á três dias e tenho verificado a nível de cobertura WiFi não vejo melhorias em relação ao router anterior.
A nível ethernet cabo não tenho nada a reclamar.
Cump.
Olá @Lobito,
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.