Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 6, 2019
Destaque

Conheça o Giga Router

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:

Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

506 Comentários

Novaitt
Kilobyte
December 27, 2019

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

The last line of technology, (A última linha de tecnologia) Web https://www.novaitts.com
marcolopes
Super User
Super User
December 27, 2019

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

É inaceitável!!!!!

Novaitt
Kilobyte
December 27, 2019

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

É inaceitável!!!!!

pois e eso mesmo a velocidad contratada e 1 gb mais a velocidade real alcanzada con un I9 so conectado por cabo e wifi desligado e ningum outro aparelho conectado ao router da 350 mb maximo eu intentte cancelar o contrato mais me piden 1800 euros por no respeitar os dos anos ja fice quexa na anacom e tenho metida a nos em justicia

The last line of technology, (A última linha de tecnologia) Web https://www.novaitts.com
Byte
December 28, 2019

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

marcolopes
Super User
Super User
December 29, 2019

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

Ainda continua essa limitação? :open_mouth:

marcolopes
Super User
Super User
December 29, 2019

A experiência com o Router 5 não tem sido boa… A configuração remota é caótica… a WiFi 5 não fixa a configuração de CANAL AUTOMÁTICO, e o streaming pára muitas vezes com ficheiros de video na ordem dos 7-8 GIGA de tamanho.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 29, 2019

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

marcolopes
Super User
Super User
December 29, 2019

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

Boa pergunta! Deve ser algo que previam implementar mas nunca chegou a ir para a frente… Não existe qualquer opção no interface de configuração, e não me parece que seja opção configurável por “hardware”…

Ana P.
Moderador
December 29, 2019

Olá @Gomes01, @marcolopes e @Jose Rodrigues

@Gomes01, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS juntamente com o MacAddress do seu Router, por favor. 

@marcolopes, já respondemos à sua questão aqui

Relativamente à questão do indicador luminoso, já estamos a verificar os procedimentos necessários a tomar. Em breve daremos feedback :slight_smile:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 30, 2019

Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…

Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1

Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255

Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?

Não sei como mas as vezes até consigo alterar…