Skip to main content
Header

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉

Bom dia.

 

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

 

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 


Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.


Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.


Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.

 

Então porque razão tem DUAS entradas para linha telefónica?

Enfim… já nada me espanta vindo da NOS!


Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.

 

o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.

Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.


o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.

Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.

 

Mais uma funcionalidade “cortada” do “firmware original: http://hitron-americas.com/support-only/chita-res-cable-modem-router

E mais uma PUBLICIDADE ENGANOSA da NOS: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_GiGA_Router_v2.pdf

 


Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 

boa tarde, qual a razao porque nao podem enviar por correio ou ir buscar um giga router para poder substituir o antigo, visto como expliquei aos vossos serviços, devido á pandemia não quero pessoas sem ser da casa em minha casa como devem preceber.


Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.

uma questão foram a casa mudar o router ou enviaram por correio


Olá, acredito que tenha a haver com a instalação. Qual é o que pretende? 


Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.

 

Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.

 

Obrigado.

 


Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.

Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.

Obrigado.

 

GigaRouter V3?? Não existe GigaRouter v3!

Existem 2 para HFC (cabo)

Versão 1 = ASKEY

Versão 2 = HITRON

E existe 1 para FTTH


Olá @amjbatista,

As medidas do GiGA Router são:

  • Marca Askey 210mm x 120mm

     

  • Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada


Olá @amjbatista,

As medidas do GiGA Router são:

  • Marca Askey 210mm x 120mm

    Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

 

Falta o FTTH (e utilizador não foi específico no ROUTER que tem!)


Olá @marcolopes

As medidas do GiGA Router Sagem: 

229mm x 193mm x 68mm

 

 


Boa Noite 

Exmos. Senhores,

 

Fui hoje visitado por um técnico que me veio trocar o router, pelo 5.0 v1.

Isto porque ontem dia 26 liguei para a linha de apoio devido as imensas quebras e falhas na ligação da internet, então o colega que me atendeu sugeriu a visita e upgrade do router.

Maravilha, o router foi instalado e mostrou ser mais fiável.

No entanto devido ao trabalho que tenho, estou sempre a fazer e a receber chamadas através de software próprio da empresa, ou seja por VOIP, no entanto fazer e receber chamadas com este router não dá, pensei que fosse avaria mas pelos vistos e algo inacessível neste router (isto depois de pesquisar aqui no fórum alguns tópicos).

Pergunto de que forma podem ultrapassar esta situação NOS, estou em teletrabalho desde Março de 2020 e não tive quaisquer problemas até ao fim da semana passada início desta, achei que está troca de router fosse melhorar tudo, mas só melhorou a estabilidade de ligação, porque as chamadas que dantes funcionavam perfeitamente agora estam inacessíveis, inpactactamdo negativamente no meu trabalho.

 

 

Podem ajudar.

 

Obrigado

 

 

 


Ola bom dia 

tenho experenciado anomalias no meu router tenho um router GIGA.

O meu router via Wi-fi para os telefones tenho por volta de 40 mb/s enquanto no meu computador fixo tenho 200 mb/s.

tenho tentado aceder ao website “https://aminhanet.nos.pt/” mas dá me sempre o mesmo erro (ERRO:1001) 

ja resetei o meu router ja fiz varias chamdas para a NOS inclusivel ja formataram o router e continua tudo na mesma 

já não sei o que fazer decidi vir ao forum dispor o meu problema para que alguem ajude arranjar uma solução para este meu problema 

 

 

ja tentei instalar a APP da NOSnet e diz que não sou cliente já fui ha area do cliente e não encontro o registo da minha internet fixa não sei como posso associar a minha rede fixa na Area do cliente 


Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?


Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente


Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente


Elimine os serviços todos e volte a registar o “ pacote com televisão “


Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço


Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço

Sim ja consegui associar os meus serviços ja me aparece todos os meu serviços mas contunuo sem acesso ao http://aminhanet.nos.pt/ e ah aplicação app NOSnet e queria aceder as defeniçoes do meu router e como esperadamente continua aparecer o erro:1001 


Boa noite @Glória 1974
Para ajudar, pedimos que nos confirme se surge alguma mensagem de erro ao aceder à página interna. Se sim, por favor, diga-nos qual.

Obrigado


Boa noite @TOZZE

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm. 

Obrigado


Como posso configurar um disco externo no USB 3.0 do Giga Router (Hitron Chita Hub 5)?

Obrigado!


Boa noite @TOZZE

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm. 

Obrigado

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 


Comentário