Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:
Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência!
Página 15 / 21
Bom dia.
Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).
Mais alguém com este problema?
O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.
Bom dia.
Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).
Mais alguém com este problema?
O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.
Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.
A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)
Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.
Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.
Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.
Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.
Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.
Então porque razão tem DUAS entradas para linha telefónica?
Enfim… já nada me espanta vindo da NOS!
Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.
Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.
o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.
Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.
o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.
Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.
Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.
Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)
boa tarde, qual a razao porque nao podem enviar por correio ou ir buscar um giga router para poder substituir o antigo, visto como expliquei aos vossos serviços, devido á pandemia não quero pessoas sem ser da casa em minha casa como devem preceber.
Bom dia.
Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).
Mais alguém com este problema?
O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.
Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.
A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)
Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.
uma questão foram a casa mudar o router ou enviaram por correio
Olá, acredito que tenha a haver com a instalação. Qual é o que pretende?
Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.
Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.
Obrigado.
Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.
Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.
Obrigado.
GigaRouter V3?? Não existe GigaRouter v3!
Existem 2 para HFC (cabo)
Versão 1 = ASKEY
Versão 2 = HITRON
E existe 1 para FTTH
Olá @amjbatista,
As medidas do GiGA Router são:
Marca Askey 210mm x 120mm
Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm
Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.
Obrigada
Olá @amjbatista,
As medidas do GiGA Router são:
Marca Askey 210mm x 120mm
Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm
Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.
Obrigada
Falta o FTTH (e utilizador não foi específico no ROUTER que tem!)
Olá @marcolopes,
As medidas do GiGA Router Sagem:
229mm x 193mm x 68mm
Boa Noite
Exmos. Senhores,
Fui hoje visitado por um técnico que me veio trocar o router, pelo 5.0 v1.
Isto porque ontem dia 26 liguei para a linha de apoio devido as imensas quebras e falhas na ligação da internet, então o colega que me atendeu sugeriu a visita e upgrade do router.
Maravilha, o router foi instalado e mostrou ser mais fiável.
No entanto devido ao trabalho que tenho, estou sempre a fazer e a receber chamadas através de software próprio da empresa, ou seja por VOIP, no entanto fazer e receber chamadas com este router não dá, pensei que fosse avaria mas pelos vistos e algo inacessível neste router (isto depois de pesquisar aqui no fórum alguns tópicos).
Pergunto de que forma podem ultrapassar esta situação NOS, estou em teletrabalho desde Março de 2020 e não tive quaisquer problemas até ao fim da semana passada início desta, achei que está troca de router fosse melhorar tudo, mas só melhorou a estabilidade de ligação, porque as chamadas que dantes funcionavam perfeitamente agora estam inacessíveis, inpactactamdo negativamente no meu trabalho.
Podem ajudar.
Obrigado
Ola bom dia
tenho experenciado anomalias no meu router tenho um router GIGA.
O meu router via Wi-fi para os telefones tenho por volta de 40 mb/s enquanto no meu computador fixo tenho 200 mb/s.
tenho tentado aceder ao website “https://aminhanet.nos.pt/” mas dá me sempre o mesmo erro (ERRO:1001)
ja resetei o meu router ja fiz varias chamdas para a NOS inclusivel ja formataram o router e continua tudo na mesma
já não sei o que fazer decidi vir ao forum dispor o meu problema para que alguem ajude arranjar uma solução para este meu problema
ja tentei instalar a APP da NOSnet e diz que não sou cliente já fui ha area do cliente e não encontro o registo da minha internet fixa não sei como posso associar a minha rede fixa na Area do cliente
Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?
Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?
boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente
Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?
boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente
Elimine os serviços todos e volte a registar o “ pacote com televisão “
Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?
boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente
Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?
boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente
Sim ja consegui associar os meus serviços ja me aparece todos os meu serviços mas contunuo sem acesso ao http://aminhanet.nos.pt/ e ah aplicação app NOSnet e queria aceder as defeniçoes do meu router e como esperadamente continua aparecer o erro:1001
Boa noite @Glória 1974, Para ajudar, pedimos que nos confirme se surge alguma mensagem de erro ao aceder à página interna. Se sim, por favor, diga-nos qual.
Obrigado
Boa noite @TOZZE,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm.
Obrigado
Como posso configurar um disco externo no USB 3.0 do Giga Router (Hitron Chita Hub 5)?
Obrigado!
Boa noite @TOZZE,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm.
Obrigado
Olá, Boa Noite.
A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).
Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.
Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.
Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.