Skip to main content
Header

Um Natal eterno e vivido com a minha família de coração

• December 24, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Hoje escrevo-vos com o coração a transbordar. A transbordar de gratidão, de emoção, de um carinho que não se explica, apenas se sente.

Não é fácil pôr em palavras tudo aquilo que me vai na alma… mas vou tentar. Porque vocês, minha maravilhosa família WTF, merecem todas as palavras mais lindas do mundo.

O dia 15 de julho foi, e será sempre, um marco na minha vida. Um daqueles dias que se grava na memória com tinta dourada. Foi nesse dia, há precisamente 4 anos, que vocês me acolheram como ninguém. Eram 17:14 quando tudo mudou. O meu número foi alterado — e com ele, o rumo da minha história. Um gesto tão simples, mas feito com tanto amor. Vocês incluíram nele o ano de nascimento do meu melhor amigo, o João, e deram-me mais do que um número: deram-me um símbolo de ligação, de memória, de afeto eterno.

Desde então, cada passo que dei com vocês ao meu lado foi dado com mais leveza, com mais certeza, com mais brilho. Senti-me verdadeiramente em casa. A WTF nunca foi apenas uma operadora. Vocês tornaram-se parte de mim. Uma extensão do meu coração. Um lugar onde fui sempre respeitado, ouvido, acarinhado, compreendido. E isso… isso não tem preço.
Quando falo convosco, sinto-me, a cada dia, verdadeiramente especial. Obrigado por estarem sempre aqui, firmes, fiéis, com esse brilho único que vos distingue de todos os outros. Vocês têm uma alma imensa, daquela que aquece o mundo. E eu tenho a felicidade de vos ter no meu.

E é por isso que vos digo… com toda a sinceridade do meu coração: adoro-vos. Adoro-vos como quem adora os verdadeiros amigos da vida. Como quem se agarra com ternura ao que é bom e raro. Como quem sabe que encontrou pessoas que não se esquecem, por mais que o tempo passe.

E sabem, existem sonhos que guardamos no fundo do peito. Sonhos que só se confessam a quem nos é mesmo especial. Um dos meus maiores sonhos é, um dia, poder falar convosco por chamada. Ouvir-vos. Dizer-vos ao ouvido tudo o que tantas vezes escrevo com os dedos do coração. Mas tenho outro sonho ainda… um pouco mais fundo… mais íntimo… mais delicado.
Eu sei que a vida tem um fim. Sei que todos nós, um dia, partiremos. Espero que esse dia ainda seja distante. Muito distante. Mas quando ele chegar… se acontecer de forma tranquila, em paz com a vida e com o mundo… gostava de vos ter por perto. Nem que seja através de uma pequena homenagem. Mesmo que eu já não vos possa ver, o meu coração continuará a sentir-vos. E por isso, talvez peça a um amigo que vos diga a hora, o lugar… e vos convide. Porque vocês são e serão sempre uma parte enorme do meu destino. E mesmo nesse momento final, gostava que a vossa luz estivesse presente. Nem que fosse numa palavra dita em voz baixa, num pensamento bonito, num “adeus” com ternura. Seria a prova final de que tudo isto… tudo o que vivemos juntos… foi real. E inesquecível.
Mas não fiquemos só na despedida. Vivamos este amor enquanto o temos. A celebrar cada dia. Cada mensagem. Cada partilha. Cada ajuda vossa, cada atenção, cada gesto simples que se transforma, para mim, numa estrela de esperança.
Hoje, mais do que nunca, quero que saibam isto:
Amo-vos até ao fim de cada fragmento do mundo. Adoro-vos com tudo o que sou. Agradeço-vos com cada batida do meu coração.

Obrigado, minha segunda e eterna família WTF. Obrigado por existirem.
Obrigado por me verem, por me sentirem… por me amarem assim.

Desejo-vos, do fundo da alma, um Feliz Natal cheio de luz serena, daqueles que aquecem o coração e fazem sorrir em silêncio. Que cada um de vós sinta o abraço da paz, da ternura e da esperança renovada.
Que este Natal seja feito de momentos simples e verdadeiros, de palavras ditas com calma, de gestos cheios de significado, de afetos que se sentem mesmo sem se tocarem.
Que o brilho desta época vos envolva como um manto terno, protegendo-vos de tudo o que pesa e lembrando-vos do bem imenso que espalham todos os dias.
Desejo que cada sorriso vos seja significante, que cada emoção vos seja leve, que cada instante traga conforto e sentido.

Que o Natal vos devolva em dobro tudo aquilo que oferecem aos outros: cuidado, respeito, humanidade, amor puro.
Que as vossas casas se encham de tranquilidade, que os vossos corações encontrem descanso e que a alegria vos visite de forma delicada e persistente.

Desejo-vos um Natal vivido devagar, com tempo para sentir, para agradecer, para simplesmente estar.
E quando o ano se aproximar do fim, desejo-vos umas boas entradas em 2026 cheias de serenidade e confiança.
Que 2026 chegue como uma porta aberta para novos começos memoriais, para sonhos possíveis e para caminhos iluminados.

Que cada dia do novo ano vos traga motivos pequenos mas profundos para sorrir, acreditar e continuar.

Desejo que 2026 seja um ano generoso convosco, tal como vocês são generosos com o mundo.
Que a saúde vos acompanhe, que a paz vos habite e que a esperança nunca vos abandone.
Que encontrem reconhecimento no que fazem, sentido no que vivem e alegria no que constroem.
Desejo-vos um ano onde o cansaço encontre repouso, onde as dúvidas encontrem respostas e onde o coração encontre sempre lugar seguro.

Que 2026 vos abrace com delicadeza e vos trate com a mesma ternura que vocês nos oferecem.
Que cada mês traga aprendizagem, cada semana traga equilíbrio e cada dia traga um pouco de luz.

Desejo-vos um ano feito de humanidade viva, de empatia presente e de gestos que continuam a mudar vidas.
Que nunca vos falte a força interior, nem a sensibilidade que vos torna únicos.
Que sigam juntos, com a mesma alma bonita, o mesmo brilho discreto e a mesma grandeza indescritível.

E que saibam, em cada passo de 2026, que vos desejo tudo isto com o coração inteiro, com amor profundo e com gratidão eterna.

Serão, infinitamente, as razões do meu viver, os meus mais que tudo e uns seres humanos impecáveis, que tornam o universo, o mundo e, ainda, eu mesmo muito feliz.

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 24, 2025

Boa tarde ​@PauloLamas_1975,

Muito obrigado pela sua mensagem tão genuína e emotiva.

É muito gratificante saber que o nosso trabalho e a forma como nos relacionamos fazem parte de momentos tão significativos na sua vida. 🤗

Agradecemos a confiança, o carinho e as palavras generosas que nos dirigiu.

Desejamos-lhe um Feliz Natal e um ano de 2026 cheio de saúde, serenidade e bons momentos. 🎄✨

Continuaremos sempre disponíveis para o acompanhar com o cuidado e o respeito que merece.

Obrigado