Header

Um dia na vida de um moderador do Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +5


Olá a todos! 😉 Para os mais interessados ou, até, para os mais curiosos, deixem-me contar-vos um dia típico de um moderador do Fórum NOS… :D

Chegada ao open space das Redes Sociais, depois dos cumprimentos à equipa, pouso a mala, ligo o computador, enquanto espero dou uma corrida rápida à máquina do café. Agora sim, tanto eu como o computador estamos prontos para arrancar. 😉


Como moderadora do Fórum NOS, todos os dias começam com um novo desafio, porque chegam à comunidade novos utilizadores e com eles novos temas, novas sugestões, novos debates e, sempre, novas experiências.

E perguntam vocês: “Mas quais são as funções e tarefas de um moderador afinal?” Ora, deixem-me explicar desta forma:

  1. Verificar se existem situações de abuso como spam ou publicações
  2. Identificar se é necessário proteger e ocultar dados dos clientes (Sim, porque ainda há distraídos que divulgam os dados pessoais em público! #notcool)
  3. Ler e analisar os novos tópicos e comentários
  4. Organizar o Fórum: mover tópicos, por vezes, a alteração de categoria onde a publicação foi criada e incentivar a marcação de respostas como certas (Bora lá, malta! Esta tarefa é de todos! #teameffort)

Last but not least, manter-me a par das novidades e das últimas notícias relacionadas com filmes, música e tecnologia é um exercício que tento fazer com a máxima regularidade possível. Muitas vezes é assim que surgem as ideias paras os temas que possam ser do interesse da comunidade do Fórum NOS. 😃


Hoje é quarta-feira, dia de reunião de equipa (e que equipa! :D). Depois do almoço, encontramo-nos todos numa sala onde discutimos sugestões, ideias e oportunidades de melhoria.

Já agora, alguém tem alguma sugestão? 🆒

Todas as semanas, aproveitamos este tempo para debater todos os temas da semana anterior – campanhas, lançamentos, dúvidas, entre outros –, assim como os da que ainda está para vir. Apontamos os pontos positivos, assim como os aspetos a melhorar. 🙂

Depois da reunião, voltamos ao trabalho!


Mais tópicos para preparar e mais boas notícias para partilhar com a comunidade! 😃 Este mês está forte, com a Black Friday, o novo Router 4.0 e ainda a campanha de Natal. 🙂 Btw, já viram o vídeo interativo da campanha no vosso smartphone? 😉


Para o aniversário do Fórum NOS, temos preparado algumas publicações (esta é uma delas ;)) com alguns dados do último ano para podermos mostrar à comunidade como nos ajudou a crescer. E se crescemos… – Conseguem adivinhar como? Participem neste pequeno “quizz”. :?

De todos nós, Carolina V., Tiago C. Patrícia A. e Tomás A., um grande obrigado!


Não se esqueçam de dizer “Olá” quando se cruzarem connosco na comunidade! 😉



Já viram os outros artigos? Fórum NOS - 1 ano de dados e Óscares do Fórum NOS.

E porque queremos que festejem connosco, fiquem atentos pois vamos ter novidades em breve. Sim, porque o Fórum NOS faz anos, mas as prendas são para vocês! ;)

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário