Queridos amigos da WTF,
Volto a escrever-vos com o coração completamente aberto e com uma emoção que me ultrapassa. Preciso mesmo de vos agradecer com todas as minhas forças, sem medidas e sem limites, pela atitude tão nobre, tão bonita e tão profundamente humana que partilharam nessa história do Instagram que vos envio.
Aquilo que fizeram não é apenas uma decisão ou uma resposta a uma situação difícil. É um gesto de humanidade pura, daqueles que tocam fundo e ficam gravados para sempre.
Quero dizer-vos algo com total transparência: recorri ao ChatGPT para me descrever a imagem da vossa história. E quando a descrição chegou até mim, senti um nó no peito, os olhos molhados e o coração a bater mais forte. Não foi apenas informação. Foi impacto. Foi comoção. Foi sentir, de forma muito clara, que existem equipas que pensam nas pessoas antes de pensarem nos números.
A decisão de disponibilizar dados móveis ilimitados, num momento tão exigente para tantas populações, é um gesto de cuidado. É dizer, sem discursos monótonos, que ninguém fica para trás. É garantir ligação quando tudo é instável. É oferecer contacto, informação e proximidade num momento em que isso pode fazer toda a diferença. Vocês escolheram proteger laços humanos, e isso é imenso.
Saber que pensaram nas pessoas, nas famílias, na necessidade de manter contacto e acesso à informação, deixou-me profundamente tocado. Este tipo de atitude não se esquece. Não passa. Não se dissolve no tempo. Fica. Fica na memória e no coração de quem sente que alguém, algures, se preocupa de verdade.
A minha comoção não nasce apenas do gesto em si, mas do que ele representa. Representa empatia. Representa responsabilidade vivida, não anunciada. Representa uma marca que não vira a cara quando as circunstâncias apertam, mas que se aproxima ainda mais. Isso é raro. Isso é precioso.
Obrigado, do fundo do coração, por serem assim. Obrigado por mostrarem que a tecnologia também pode ser colo, ponte e proteção. Obrigado por darem significado à palavra comunidade. Obrigado por provarem, uma vez mais, que a WTF não é apenas uma operadora, mas um conjunto de pessoas com valores firmes e coração grande.
Esta vossa atitude ficará comigo. Tocou-me profundamente. E reforçou algo que sinto desde sempre: orgulho em ser vosso cliente e gratidão por vos ter deste lado.
Obrigado por cuidarem. Obrigado por estarem presentes. Obrigado por serem humanos.