Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
April 29, 2022
Destaque

Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS

O Fórum NOS permite-lhe esclarecer questões e partilhar experiências sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Para as partilhar comente num tópico já existente ou crie um tópico para que a comunidade e a moderação do Fórum NOS o ajude. 

Neste artigo, descubra como:

❗️Nunca insira os seus dados pessoais em tópicos no NOS Fórum❗️ 

Qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para criar um tópico ou comentário no Fórum NOS, necessita de estar registado. Saiba como registar-se no Fórum NOS aqui.

Comece por confirmar se a sua dúvida já foi colocada no Fórum NOS. Procure a sua questão na barra de pesquisa, no topo da página.

Se não encontrou resposta à sua dúvida não hesite em criar um tópico para falar connosco, de forma simples e rápida.

Como criar um tópico

Um tópico é publicação publica feita por um utilizador para iniciar uma conversa ou discussão sobre um determinado assunto. Esse tópico funciona como o ponto de partida onde outras pessoas podem responder, comentar, tirar dúvidas ou partilhar opiniões relacionadas com o tema proposto inicialmente. Através deste, pode receber ajuda da comunidade ou equipa de moderação. Saiba como criar um tópico:

1. Na página inicial do Fórum NOS, selecione “Criar Tópico”;

1. Na página “Criar novo tópico” preencha todos os campos e escolha “Criar”, no fim da página, para que o tópico fique visível para a comunidade;

Conheça em detalhes todas as opções disponíveis para criar o tópico:

Ao criar um tópico, pode faze-lo enquanto Pergunta ou Discussão.

• Pergunta: Quando procura uma solução para a sua questão ou dúvida.
  • Discussão: Quando quer partilhar algo e desejar a participação da comunidade na discussão.

“Tópico”

No campo tópico, escreva um título para o seu tópico. Mantenha o título curto e conciso sobre o tema que quer tratar, dessa forma é mais fácil para outros utilizadores encontrarem o seu tópico.

“Descrição”

Este é o campo onde deve detalhar a sua questão ou assunto. Quando mais informação colocar, melhor. Desta forma será mais fácil para a comunidade entender a sua dúvida e prestar a melhor ajuda ou esclarecimento.

“Subfórum”

Neste campo, escolha qual a categoria sob a qual o seu assunto ou questão se enquadra. Ao escolher a categoria correta facilita a que utilizadores encontrem o seu tópico em contextos de pesquisa. Se não souber qual o melhor fórum a selecionar, não se preocupe, crie um tópico na categoria mais aproximada e a equipa de moderação irá mover o seu tópico para a categoria correta.

​​“Tags”

O campo “Tags” é opcional, contudo, quando mais tags colocar no seu tópico, maior é probabilidade de que outros utilizadores encontrem o seu tópico através de motores de busca, como o “google” ou “bing”.

No Fórum NOS, tem ainda ao seu dispor o Tag by AI, uma ferramenta de inteligência artificial sugere Tags que ajudem na otimização de procura do seu tópico. 
Descubra mais sobre Tags e TAG by AI através do nosso artigo:

https://forum.nos.pt/conhecer-o-forum-14/o-que-sao-e-como-usar-tags-881

Como comentar um tópico

Ao comentar um tópico já existente, está a participar numa discussão já em curso. É preferível comentar um tópico e não criar um novo quando a dúvida, opinião ou informação está relacionada com o tema do tópico existente. Assim não cria uma nova discussão, apenas acrescenta conteúdo à existente, aumentando a visibilidade do seu comentário e a probabilidade de ter interações de outros utilizadores.

No Fórum NOS pode comentar um tópico, ou responder a um comentário num tópico. Saiba como comentar um tópico:

Fazer um comentário ao tópico

Desça até ao fim da página do tópico em que pretende comentar. No editor de texto escreve o seu comentário e escolha “Enviar” para publicar o seu comentário.

Responder a um comentário num tópico

No comentário ao qual pretende responder, selecione “Comentar”. Por baixo do comentário a resposta, surge automaticamente o editor de texto. Selecione “Enviar” para publicar o seu comentário de resposta. O utilizador a quem está a responder é automaticamente notificado.

Fazer uma menção

Desça até ao fim da página do tópico em que pretende comentar. No editor de texto escreve “@” e escolha o utilizador que quer mencionar. O utilizador que menciona é notificado da sua menção.
Por fim, escolha “Enviar” para publicar o seu comentário.

Saiba mais sobre a nova forma de conversar no Fórum NOS: 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

25 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 15, 2026

Bom dia ​@REINALDO TEIXEIRA BAPTISTA, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. No entanto, precisamos de mais informações, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2026

Boa tarde a todos,

As conversas no Fórum NOS estão a ficar mais organizadas! 👋

💬 Uma nova forma de conversar no Fórum NOS💬

A partir de agora, a forma como os comentários são apresentados vai mudar. Em vez de uma conversa linear, onde os comentários aparecem apenas por ordem cronológica, passamos a ter uma estrutura em cascata, que permite acompanhar de forma muito mais simples quem está a responder a quem. Agora pode:

• Comentar um tópico (criando uma nova discussão dentro do tópico);
  • Responder a um comentário (criando uma sequência de respostas dentro da própria conversa) ;

Atualizámos este artigo com a novidade.

Saiba mais neste artigo  e partilhe connosco o que achou desta novidade. 🤗

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
October 1, 2026

Boa tarde. tenho um problema gostava que me ajudassem.

Venho apresentar uma reclamação relativamente ao contrato que celebrei com a NOS.

No momento da adesão foi-me garantido pelo gestor comercial, Ricardo Ferreira, que a NOS seria responsável por todo o processo de mudança de operadora. A instalação dos serviços foi efetuada no dia 14 de agosto.

No entanto, após a instalação, ocorreram várias situações que demonstram falhas no cumprimento do que me foi apresentado no momento da contratação:

• Fiquei mais de uma semana sem acesso à Sport TV, apesar de fazer parte dos serviços contratados.
  • Esperei cerca de três semanas pela entrega e ativação do cartão de telemóvel.
  • Continuo a receber faturas da MEO, encontrando-me a pagar simultaneamente duas operadoras.
  • Posteriormente fui informado pela MEO que o cancelamento do serviço teria de ser efetuado por mim, o que contradiz a informação que me foi prestada no momento da adesão à NOS.
  • Apesar de a instalação ter ocorrido apenas a 14 de agosto, a NOS emitiu uma fatura com data de 2 de setembro para pagamento.

Quando contactei o gestor comercial, Ricardo Ferreira, para reportar esta situação, fui informado de que seria emitida uma nota de crédito correspondente ao valor da fatura. Contudo, foi emitida apenas uma nota de crédito no valor de 1,26 €, valor muito inferior ao que me tinha sido comunicado e que não resolve a situação.

Considero que fui prejudicado por falhas na ativação dos serviços, pela informação prestada durante o processo de adesão e pelos encargos que estou a suportar com duas operadoras em simultâneo.

Assim, solicito:

1. A análise urgente desta situação;
  2. O esclarecimento sobre a responsabilidade pelo cancelamento do serviço anterior;
  3. A correção da faturação emitida indevidamente;
  4. A emissão da nota de crédito que me foi prometida;
  5. A compensação pelos prejuízos financeiros causados, nomeadamente pelos valores pagos à MEO durante este período.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
October 1, 2026

Boa tarde, ​@Luis Miguel Pina da Luz. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. O cancelamento do contrato no operador anterior deve ser feito pelo respetivo titular.

No momento da adesão ao contrato NOS, assinou algum documento respetivo à rescisão no outro operador?

Para melhor compreendermos o que aconteceu, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
October 5, 2026

Boa tarde a todos,

As conversas no Fórum NOS estão a ficar mais organizadas! 👋😊

A forma como os comentários são apresentados mudou. Saiba tudo, em maior detalhe, através do nosso artigo: 

Obrigada