Skip to main content
Header
Megabyte
September 14, 2026
Pergunta

aparelho com defeito e na garantia

• September 14, 2026
  • 2 comentários
  • 13 visualizações

Venho por este meio contactar-vos por estar extremamente preocupado com a falta de informações relativas ao processo do meu equipamento Xiaomi 15 Ultra 5G 16/512GB Preto (N.º de Série: 869203073696346), associado à conta de cliente n.º 13332 e à Fatura n.º 47307557.  

O equipamento foi entregue para reparação na vossa loja do Centro Comercial de Alfragide no dia 11 de agosto de 2026, após apresentar uma avaria grave (ecrã verde, bloqueio total e aquecimento excessivo).

Desde a data de entrega na referida loja, não recebi qualquer atualização ou resposta da vossa parte — seja por chamada, SMS ou e-mail — sobre o andamento da reparação ou o estado do telemóvel, o que me deixa bastante preocupado por necessitar diariamente do equipamento.

2 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
September 14, 2026

Boa noite ​@Manuel José Cartaxo

Pode partilhar se tinham stock para emprestarem um equipamento de substituição.

Obrigado.

Megabyte
September 15, 2026

Nao me informaram sobre isso. 

Hoje completa 1 mês e 4 dias, cumprem-se 30 dias consecutivos desde a entrega do equipamento nas vossas instalações sem que tenha tido qualquer feedback, atingindo o limite máximo fixado no Artigo 18.º, n.º 3 do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.

​Face a esta situação e ao cumprimento do prazo legal, venho solicitar uma das seguintes soluções:

1. Substituição por um equipamento novo de modelo igual (Xiaomi 15 Ultra), mantendo-se o plano de prestações atual; ou
  2. Resolução do contrato de compra a prestações, com o cancelamento do plano atual e devolução dos valores pagos, de modo a permitir a imediata escolha e contratação de outro equipamento topo de gama de valor e gama equivalentes.

​Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta urgente da vossa parte sobre o ponto de situação.

​Com os melhores cumprimentos,

Manuel Cartaxo