Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 18, 2020
Destaque

Como ativar o Número Privado no telefone?

• April 18, 2020
  • 8 comentários
  • 15749 visualizações

telefone fixo é um equipamento que, para além de receber e fazer chamadas, tem muitas funcionalidades. Neste tópico vamos apresentar-lhe uma funcionalidade que permite preservar a sua privacidade – o Número Privado:blush:

Quer fazer uma chamada e não quer que o seu número seja reconhecido? É fácil. :wink:

O número privado permite que o seu número de telefone fique oculto nas chamadas que efetua.

Como posso ativar?

Para ativar o número privado no seu telefone basta:

• Primir a tecla verde (atendes/ligar do seu equipamento), seguida de *32. Ao ativar o seu número fica privado em todas as chamadas que efetuar.

Para desativar esta funcionalidade e colocar novamente o seu número de telefone visível, necessita apenas de:

• Primir tecla verde (atendes/ligar do seu equipamento), seguida de #32.

Esta funcionalidade está disponível para clientes com serviço Fibra.

Conheça aqui todas as funcionalidades sobre o seu telefone. Para que esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa, preserve a sua privacidade e tenha controlo total sobre as suas chamadas.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :sunglasses:

8 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2023

Boa noite a todos, 

Neste artigo apresentamos-lhe a funcionalidade que o permite preservar a sua privacidade – o Número Privado:blush:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 12, 2023

Nao tenho numero de telefone fixo atrribuido !

Por favor me informe e colocar em funcionamento !

Obrigado

Renato Gomes
Super User
Super User
April 12, 2023

Nao tenho numero de telefone fixo atrribuido !

Por favor me informe e colocar em funcionamento !

Obrigado

Bom dia, @HERVE HEAN PIERRE SANTANDER poderá entrar em contacto com o apoio ao Cliente NOS através do numero 93 169 9000 e escolher a opção alterações ao contrato.

Poderá também deixar essa informação aos moderadores do Fórum, enviando uma mensagem para @Fórum com o seu numero de cliente e explicar a situação.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 12, 2023

Boa tarde @HERVE HEAN PIERRE SANTANDER, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, se tem o serviço de telefone fixo contratado. Se sim, pode consultar o número que foi atribuído diretamente na App NOS ou Área de Cliente. 
Se não tem o serviço contratado, é necessário, conforme indicado pelo @Renato Gomes, e bem, renegociar o contrato.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
March 12, 2024

Boa tarde,

Como ligar o ID “por chamada”?

Sei que existe uma forma (ou existia) de marcar um código de PREFIXO seguido do número de telefone em questão.

João H.
Gestor da comunidade
March 13, 2024

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

A ativação e desativação da apresentação do ID nas chamadas efetuadas do telefone fixo apenas funciona da forma apresentada neste artigo.

Dessa forma, apenas é possível ativar ou desativar o ID de chamadas para todas as chamadas efetuadas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
marcolopes
Super User
Super User
March 13, 2024

Boa tarde @marcolopes,

A ativação e desativação da apresentação do ID nas chamadas efetuadas do telefone fixo apenas funciona da forma apresentada neste artigo.

Dessa forma, apenas é possível ativar ou desativar o ID de chamadas para todas as chamadas efetuadas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sei que existia uma forma de marcar um PREFIXO seguido do número por forma a que apenas a chamada em questão fosse efectuada SEM ou COM caller ID…

Cá está!!! 

A minha pergunta é… funciona apenas na REDE MÓVEL??

João H.
Gestor da comunidade
March 14, 2024

Boa tarde @marcolopes,

Respondemos-lhe a esta questão no seguinte artigo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.