Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

1765 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Boa tarde,

O ​@Jorge C deu uma boa sugestão.

Vamos ajudar ​@José Oliveira Alves. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o ​@Fórum .

Obrigada

Obg Rafaela, mas na sexta enviei msg privada ao Jorge C e ontem já consegui instalar tudo direitinho.

Obg

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Bom dia ​@José Oliveira Alves,

Agradecemos imenso o seu feedback e partilha. Ficamos contentes por saber que está resolvido.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 1, 2026

Boa tarde,

Na minha sala de jantar tenho instalado o router e uma box e consigo ver televisão perfeitamente.

Nos quartos normalmente via televisão por RF (sem box) mas ultimamente a maioria dos canais não funciona. Já sintonizei novamente os canais mas continua sem funcionar. 

Não sei mais o que fazer 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

a sua televisão tem um descodificador digital integrado dvb-c?

veja se este tópico ajuda: 

• Kilobyte
  • April 1, 2026

Sim, têm. Elas antigamente funcionavam bem mas agora não consigo visualizar a maior parte dos canais.

• Kilobyte
  • April 1, 2026

Em relação ao tutorial ele basicamente demonstra aquilo que já fiz diversas vezes.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 1, 2026

@Joao vv boa tarde, o que aconteceu foi que o serviço mudou de analógico para digital, e parece que chegou a si. Se, como diz, a tv tem o descodificador integrado, comece a mudar o país de instalação, Europa central ou Europa do Norte.

• Kilobyte
  • April 1, 2026

@atcrs boa tarde. Segundo o que sei o serviço já mudou de analógico para digital à bastante tempo contudo os canais só deixaram de dar no início deste ano. Tenho tentado de tudo e não consigo resolver sozinho.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 1, 2026

Pode experimentar essa opção dos paises, por vezes resulta. Mas se está a acontecer em outras TVS por RF então deve ser problema no sinal. Tem que ligar á linha de apoio e pedir técnico

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2026

Bom dia ​@Joao vv,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 2, 2026

Bom dia. Obrigado pelos comentários. Sim, também acontece nas outras televisões por RF que tenho em casa até porque existem canais que consigo ver numas tvs e nas outras não. 

Na parte do apoio técnico não consigo sair do despiste que ainda por cima é somente para a box não sendo esse o meu problema.

O que pretendia era o agendamento de uma visita técnica quando fosse possível.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2026

Boa tarde ​@Joao vv,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 2, 2026

Boa tarde ​@Joao vv ,

Irei fazer como refere.

Muito obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2026

Boa tarde ​@Joao vv

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado