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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Eu comprei uma box para uma TV antiga.... foi uma carga de trabalhos conseguir que funcionasse…

Agora mudei a TV de divisão....e deixou de funcionar....só diz que n tem sinal!!

Confesso que n gosto disto!!!

Boa noite

 

Mas nessa outra televisão já tinha sinal na tomada anteriormente? Nas casas mais antigas as tomadas são colocadas em série e vai perdendo sinal de tomada para tomada. Um toque na tomada pode fazer toda a diferença. Se não conseguir aconselho o contacto com o apoio técnico


Pode ser necessário haver interligação de sinal nessa tomada. Na altura da instalação já tinha alguma tv nesse local?


Boa noite @sandra bug, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Queremos ajudar. 
O @Olaf e o @CP001, deram uma boa ajuda e fizeram questões pertinentes. 
A divisão em questão, à altura da instalação, tinha televisão instalada? 

Obrigado


Tenho uma televisão Xiaomi , como proceder ao carregamento dos canais da NOS

Há algum ID para a zona do Porto?

Obrigado


@espjso consulte o manual da sua tv e veja como fazer uma instalação digital, siga os passos. Dependendo da idade da tv, poderá ter de mudar o país até dar, mas se for recente não precisa. Corra a instalação automática, se não detectar nada poderá precisar de um equipamento externo.


Obrigado.

A instalação automática funciona na perfeição.

Pretendo ter os canais pela ordem da NOS.

A ordem está um caos completo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 


Bom dia @espjso
Agradecemos o seu feedback. 

Temos a indicação de alguns utilizadores que, para que exista uma organização dos canais, por vezes, pode ser necessário mudar a região nas definições do televisor. 
Correcto @dxnog, @CP001 e @atcrs?

Obrigado


Bom dia @espjso
Agradecemos o seu feedback. 

Temos a indicação de alguns utilizadores que, para que exista uma organização dos canais, por vezes, pode ser necessário mudar a região nas definições do televisor. 
Correcto @dxnog@CP001 e @atcrs?

Obrigado

Correto.

 

No entanto o @espjso,  pergunta qual o ID para zona do Porto.

No tempo das zon boxes e powerboxes era este para o Porto: ID 42837 

É tentar inserir no modo de rede a ver se ainda funciona esse ID.


Muito obrigado pelo seu feedback, @dxnog

@espjso, o @dxnog deu uma boa ajuda. 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Obrigado. 

Vou Testar. 

Não tenho de colocar mais nenhuma informação na TV?

Obrigado mais uma vez pela ajuda. 


Após a alteração da região, por exemplo, @espjso, é necessário realizar uma nova sintonia de canais digitais. 

Ficamos a aguardar o seu feedback após realizar as alternativas indicadas. 😊

Obrigado,


Excelente dica. Assunto resolvido

Reposição de fabrica/Idioma Português/ Região França/ Busca Canais / Resultado tudo na ordem perfeita da NOS.

Obrigado a Todos. Obrigado ao fórum 


Muito obrigado pelo seu feedback, @espjso
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Não sei se mais alguém tem este problema, mas desde há umas semanas atrás que alguns canais surgem com disturções na imagem e som (ex: CNN PT, AXN, Hollywood, etc). E isto já depois de ter feito reset à TV, novas sintonizações completas de canais e até alterado a região de PT para a França, como foi sugerido aqui no fórum. E também já vi os cabos e está tudo bem ligado… alguém tem um problema semelhante?


Já viu o problema de sinal da TV.

 


Já viu o problema de sinal da TV.

 

10% na qualidade do sinal e 18 ou 20 na força do sinal… dá para fazer alguma coisa para melhorar isso ou só com apoio da NOS?


Não sou a pessoa certa mas o apoio NOS sem duvida


Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Esta situação ocorre apenas numa TV, ou várias? 

Obrigado 


Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Esta situação ocorre apenas numa TV, ou várias? 

Obrigado 

Boa tarde, apenas numa mas já resolvi a questão. Fiz o que era sugerido algures aqui no fórum (apertei a tomada onde o cabo se liga) e agora o sinal está melhor e já não há nenhuma interferência de imagem nem som e nenhum canal. Obrigado.


Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da solução com a comunidade. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Como que fazemos a sincronização dos canais nas televisões se não sabemos 9a codigos da frequência?


Boa noite @Lurdes Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Neste artigo poderá encontrar informação de ajuda a como efetuar a sintonia da canais em televisões sem box.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Poderiam fornecer-me um endereço de email da NOS para onde possa enviar uma reclamação de faturação? Não existe qualquer contacto de email nos contactos da Área de Cliente.


@SóniaC boa noite, ou liga para o número de telefone do apoio ou envia uma mensagem privada para @Fórum , com o seu número de cliente e a sua reclamação.


Bom dia @SóniaC, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @atcrs deu uma boa ajuda. No entanto, para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão.

Obrigado 


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