Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1685 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Boa tarde @Manowar

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Prrc escreveu:

Para o @Fórum 

Boa tarde. Já tenho o meu problema resolvido. Fui à loja NOS perto de mim e já aluguei os descodificadores que necessitava. Segundo relatos a FILA ontem era característica de CMTV um CAOS. Pior que SNS. Dado isto a NOS devesse ter apercebido e hoje tinha a loja em peso a atender os clientes com paletes de descodificadores a alugar a 0,49 €. Parabéns à loja da NOS do Forum Almada, que foram exemplares neste problema, melhor que a NOS. O gestor que geriu este problema deveria estar lá hoje para se aperceber dos incómodos que criou aos clientes. 

Este forum, no que respeita a este problema, já que de outros desconheço, não adiantou nada ao tratamento e avaliação do descontentamento dos clientes, nem tão pouco respondeu aos intervenientes com soluções, tais como o aluguer de descodificadores a 0,49 €.

Nem o Sr. Guimas, que é tão bem informado, conseguiu informar desta questão.

Revejam a vossa actuação e corrijam-na, já que havendo, os clientes recorrem a este forum e esperam dele soluções aos problemas.

Até agora não me deram qualquer informação, havendo, não sendo a que deveria ser, alguma atitude por parte da NOS. Façam a diferença para os outros operadores. os clientes pagam e querem ser tratados com consideração.

Ao telefone também me deram a opção de aluguer do segundo descodificador a essa valor. Mesmo assim não quis. Só numa box a 0,49 cêntimos por mês dá um acréscimo no final de 1 ano de cerca de 6 euros por adaptador.  Eu já tenho um pacote dos mais caros. Mas cabe a cada um decidir o que fazer.


Prrc escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais. 

@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).

Obrigado

Acabei de dizer que a NOS aos clientes está a alugar a 0, 49€ e continuam a dizer que o aluguer são 2 €.

Informem as pessoas com rigor!

O que me informaram por telefone na linha de apoio é que o aluguer são 2 euros e a compra 9,99. No entanto e porque reclamei muito, ofereciam o primeiro e o segundo pagaria só 0,49 centimos.

Cada um sabe de si, eu não pago nem mais 1 centimo. 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2195 comentários
  • 14 de setembro de 2022
Jose Rodrigues escreveu:
Manowar escreveu:

Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço. 

Obrigado.

Pedro Cardoso 

Boa tarde, o sinal vai sendo desativado por fases, há dois meses atrás estava a ser desativado nestas regiões

Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela. Creio que todo os clientes recebem uma carta com 30 dias de antecedência a avisar. A moderação pode informar quando isso vai acontecer na sua região. Informe o seu código postal correto.

 

Aqui na minha zona por exemplo, Estoril, já aparece a mensagem na TV que os canais analógicos irão ser desligados no final do mês, mas até à data, carta não recebi nenhuma.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 14 de setembro de 2022
dxnog escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Manowar escreveu:

Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço. 

Obrigado.

Pedro Cardoso 

Boa tarde, o sinal vai sendo desativado por fases, há dois meses atrás estava a ser desativado nestas regiões

Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela. Creio que todo os clientes recebem uma carta com 30 dias de antecedência a avisar. A moderação pode informar quando isso vai acontecer na sua região. Informe o seu código postal correto.

 

Aqui na minha zona por exemplo, Estoril, já aparece a mensagem na TV que os canais analógicos irão ser desligados no final do mês, mas até à data, carta não recebi nenhuma.

Liguei agora para a NOS e a informação é que para além 

do anúncio na TV mandam efetivamente uma carta via CTT.

Perguntei se ofereciam o Descodificador e a resposta foi que não.

Podia pedir por telefone e era entrega por estafeta ou levantar numa loja NOS 

Aluguer 0,49 cêntimos/mês

Comprar €9,99.

Estes valores não são os que estão no preçário

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização no Fórum NOS. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Considero que terminar com todos os canais analógicos é um erro. Uma parte significativa das casas portuguesas ainda têm como segunda Tv a velhinha televisão analógica. Poderiam deixar os 4 canais nacionais livres sempre dava para ver as notícias e o Fernando Mendes. Jogar as tv antigas no lixo é um desperdício e um crime ecológico por outro lado se comprar um descodificador é mais um equipamento a consumir energia e mais lixo electrónico que poderia ser evitado. Considerem por favor manter pelo menos os 4 canais. A minha avó agradece. 

A NOS está constantemente a dar tiros nos pés. 

É pena assistir à fuga dos assinantes para outros operadores por situação deste tipo. Deviam de apostar na diferença em vez de olharem apenas para os custos operacionais.

JM


Olá, já tinha comentado aqui que estava a aparecer uma mensagem na TV que ia deixar de ver televisão, agora já vai em dois dias que a mensagem desapareceu, alguém tem alguma informação sobre o que se passa?

Obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11896 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Vai mesmo avançar. Deverá ser algo mesmo necessário como parte da infraestrutura.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Gostava de receber uma resposta da NOS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Bom dia a todos, 

@Natividade22 e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Deste modo, garantimos a boa organização. 

@Natividade22, o @Guimas deu a resposta certa. 

Agradecemos o seu comentário e sugestão. Compreendemo-la, no entanto, queremos melhorar o serviço de televisão sem box e, por isso, é necessário migrar do analógico para o digital. 

Muito obrigado


Esteve 2 dias sem aparecer a mensagem na TV mas hoje voltou aparecer, pediram me o contacto no perfil Fórum que já enviei e ainda não fui contactado, dia 20 de Setembro vou ficar sem ver TV e até lá acho que não vou ter esta má situação resolvida.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Recebemos a sua mensagem, @João Estêvão
Pedimos desculpa ainda não nos ter sido possível responder. 
Mas iremos fazê-lo, por favor, aguarde. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 858 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Percebo perfeitamente o protesto por esta medida da NOS, mas é uma questão de tempo até as outras operadoras irem pelo mesmo caminho. Para além do custo com o descodificador junta-se também o custo eléctrico. Relembro aqui o que se passou com o sinal terrestre, exactamente o que se passa com o sinal por cabo, quem tinha tv com a norma DVB-T, MPEG-4, via, ou então era obrigado a pagar um descodificador, já não existe sinal analógico no sinal terrestre. O problema é que as tvs com DVB-T estão há mais anos no mercado, enquanto o DVB-C só se massificou depois de 2010. Depois convém ter em mente que os descodificadores têm diferença de qualidade e os que estão equipados nas tvs também, marcas brancas e muitos baratas, são baratas por alguma razão, dizer que descodificam DVB-T e C pode ser uma grande dor de cabeça. Este é um caminho inevitável, o DVB-S é totalmente digital, o DVB-T também e o DVB-C também será totalmente digital. @Fórum uma sugestão/pedido, praticamente todos as tvs têm integrado uma slot de CAM card, podiam dar acesso aos canais premium desta forma e poupar a integração de mais boxes, para além da primária, e mais custo eléctrico.


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 274 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Já confirmei que o Descodificador Digital que a NOS vende, só serve para a NOS.

Ou seja, em caso de mudança de operador, não vai servir de nada.

Mais vale comprar um no mercado, mesmo que custe um pouco mais, pelo menos vai servir para sempre.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Bom dia 

Cliente Cxxxxxxx

Quando aderi à NOS, já há uns bons anos, sempre me foi dito que podíamos ter mais que uma TV com o sinal da box, lembro que  na altura havia um concorrente que tinha uma box para duas TV e a NOS pôr cabo podíamos ter várias.

A NOS vai alterar o sistema a meio do meu contrato, como é evidente não estou de acordo, porque assinei um contrato com um tipo de serviço que agora querem alterar, não vou comprar nenhum descodificador nem alugar, pois redponsabilidade da alteração não é minha.

Espero uma resposta vossa, ao assunto apresentado, porque vou apresentar o assunto às entidades reguladoras da actividade, se não houver uma solução favorável, quando terminar a minha fidelização, desisto do fornecimento dos vossos serviços.

Cumprimentos

José de Matos 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Boa tarde @Pardal
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Estamos a melhor a qualidade do serviço de televisão ao fornecer o serviço através do modo digital ao invés do analógico. O serviço não foi removido, mas sim modificado de como é fornecido. Assim, caso as suas televisões tenham a norma DVB-C apenas precisa de realizar uma nova sintonia. 
Obrigado


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 274 comentários
  • 20 de setembro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Pardal
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Estamos a melhor a qualidade do serviço de televisão ao fornecer o serviço através do modo digital ao invés do analógico. O serviço não foi removido, mas sim modificado de como é fornecido. Assim, caso as suas televisões tenham a norma DVB-C apenas precisa de realizar uma nova sintonia. 
Obrigado

O português realmente é complicado, mas não, não foi alterado, foi efetivamente removido, uma vez que a outra opção já existia, como tal não foi substituído, modificado coisa nenhuma, foi descontinuado, chamem as coisas pelo nome e não queiram enganar ou fazer da gente estúpidos.

Quem não tem DVB-C como eu em três televisões, deixa pura e simplesmente de poder ver TV! Esta é a realidade.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Caso a televisão não seja compatível com a norma DVB-C, sim, querendo, é necessário adquirir uma box ou descodificado, @JJOM
Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 858 comentários
  • 20 de setembro de 2022

@JJOM boa tarde, pode solicitar os descodificadores ou adquirir os seus, ou ainda adquirir tv com o descodificador integrado. Custo acrescido claro está.


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 274 comentários
  • 20 de setembro de 2022
Mário P. escreveu:

Caso a televisão não seja compatível com a norma DVB-C, sim, querendo, é necessário adquirir uma box ou descodificado, @JJOM
Obrigado

Ora aí está, deixou de fornecer um serviço, acabou com ele, e agora vai de gastar dinheiro para ter o que devia ter aquando do contrato realizado!

E não me venham com histórias que a NOS até pode fazer desconto nas compras dos descodificadores, que estes no caso de mudar de operador não vão trabalhar, por isso, para continuar a ver terei de gastar cerca de 30 por cada, ou seja, 90 euros!

Grande evolução → NOS | A sua TV está a evoluir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 20 de setembro de 2022

A NOS não tem necessidade de retirar todos os canais analógicos. Deixem pelo menos os 4 nacionais. Podem 9.99 por uma box ou 49cent de aluguer. E quem paga a eletricidade? 

Comecem a conversão de cabo para fibra se querem ter mais velocidade na Internet. 


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 20 de setembro de 2022
JJOM escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Pardal
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Estamos a melhor a qualidade do serviço de televisão ao fornecer o serviço através do modo digital ao invés do analógico. O serviço não foi removido, mas sim modificado de como é fornecido. Assim, caso as suas televisões tenham a norma DVB-C apenas precisa de realizar uma nova sintonia. 
Obrigado

O português realmente é complicado, mas não, não foi alterado, foi efetivamente removido, uma vez que a outra opção já existia, como tal não foi substituído, modificado coisa nenhuma, foi descontinuado, chamem as coisas pelo nome e não queiram enganar ou fazer da gente estúpidos.

Quem não tem DVB-C como eu em três televisões, deixa pura e simplesmente de poder ver TV! Esta é a realidade.

Não pensei nisso a NOS alterou as condições do contrato. 

Não pago a fedelizacao e acabamos já com as desculpas da NOS, 

Nota Acabo em todos os serviços Net TV e telefone fixo. 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Tenho uma televisão sem box, que tem o sintonizado DVB (não DVB-C) na qual já efectuei a sintonização dos mais de 100 canais disponibilizados. Acontece que a espaços a imagem “congela” por breves momentos (ou pixeliza), outras vezes perde o sinal por breves segundos.

Admitindo qua seja pelo facto de não ter o tal sintonizador DVB-C, pergunto se, neste caso, o descodificador resolve o problema.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 21 de setembro de 2022

Bom dia @Rui AC

Sim, o DTA permite que tenha acesso aos canais numa televisão que não seja compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil

Comentário