Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Boa tarde. Tenho a box UMA que foi substituída no dia 14-02-2022. A minha instalação tem uma TV ligada à box por HDMI e duas TVs (Samsung e Blaupunkt) ligadas por cabo RF. Sempre funcionaram bem até que a Blaupunkt começou a perder canais que estavam sintonizados. Fiz uma nova sintonia e perdeu todos os canais (sintonia de 0 a 100% sem sinal). Sintonizo uma Samsung no mesmo terminal RF e sintoniza todos os canais com sinal 95 a 100% de boa qualidade.

A TV Blaupunkt sintonizada com antena TDT apanha todos os canais de TDT co boa qualidade.

Alguém consegue explicar esta situação?


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Tiago Rodrigues 86, sugerimos que aguarde comunicação em fatura.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @dmclm.

Por favor, falem connosco se surgirem questões. 

Obrigado 

 


Boa tarde, se estão a oferecer os descodificadores porque razão estou a pagar €1,5 todos os meses?


Boa tarde, se estão a oferecer os descodificadores porque razão estou a pagar €1,5 todos os meses?

Estão a oferecer nas zonas onde vai ser desligado, é o seu caso?


Ou seja, a SAMSUNG tá a funcionar ok mas a blaupunkt não apanha nenhum canal agora? é uma questão de ver se o cabo de antena está bem encaixado nas 2 pontas.


Boa tarde. Tenho a box UMA que foi substituída no dia 14-02-2022. A minha instalação tem uma TV ligada à box por HDMI e duas TVs (Samsung e Blaupunkt) ligadas por cabo RF. Sempre funcionaram bem até que a Blaupunkt começou a perder canais que estavam sintonizados. Fiz uma nova sintonia e perdeu todos os canais (sintonia de 0 a 100% sem sinal). Sintonizo uma Samsung no mesmo terminal RF e sintoniza todos os canais com sinal 95 a 100% de boa qualidade.

A TV Blaupunkt sintonizada com antena TDT apanha todos os canais de TDT co boa qualidade.

Alguém consegue explicar esta situação?

TDT e DVBC onde emite a NOS são bandas  de sintonia diferentes.

Não estaria a sintonizar a NOS por via analogica? A NOS anda a acabar com o serviço analogico nalgumas zonas.


Não faço ideia. Mas essa política é má. Foi-me dito pelo técnico que a tv não descodifica o sinal digital e por isso precisava, até aqui ok, mas se havia sinal analógico as tvs tinham apanhado, ou estou a ver isto mal? Se não há sinal analógico porque razão estou a pagar?


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rosaly. A comunidade prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada. 

Obrigado 


Não faço ideia, mas se o técnico disse que precisava de descodificador para ver é porque já não há sinais analógicos, senão a tv tinha apanhado, ou estou a ver isto mal?


Que bom primeiro tivemos de comprar por causa do mpeg4 agora isto....sempre a ajudarem as pessoas!


Para melhor esclarecimento, a Blaupunkt sempre funcionou com sintonia digital. Os cabos RF estão bem ligados e no mesmo terminal foram testados dois TVs Samsung com sucesso.

A indicação do João H. --- TDT e DVBC onde emite a NOS são bandas  de sintonia diferentes.-- pode ser a informação que faltava para eu entender o que se estava a passar.

Consegue dar um esclarecimento mais pormenorizado dos dois tipos de emissão?


Bom dia,

 

Relativamente a este assunto fui informada pelos serviços técnicos que a oferta do aparelho apenas era válido para os clientes que não tinham pelo menos uma box. Confirmam esta informação?

Não acho isto normal!?

 


Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado


Boa tarde a todos, 

@PCMS,  algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

Obrigado


Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

Essa TV só tem TDT, não dá para sintonizar os canais digitais da NOS, terá de ter um descodificador.


Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

Essa TV só tem TDT, não dá para sintonizar os canais digitais da NOS, terá de ter um descodificador.

Exatamente. Até diria mais. Vendo o manual a KDL-26U2000 nem TDT tem porque é MPEG-2. Em Portugal essa TV só permite canais analógicos ou algo que entre pelo HDMI.


Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

O problema é que vão desaparecer todos quando desligarem o analógico, também eu tenho algumas assim.


Porque é que não desaparece a mensagem mesmo depois de fazer a sincronização dos canais? Está alguma coisa errada ou só desaparece no dia 5?


Não é pela sincronização que desaparece a mensagem.


Boa tarde @PCMS, @dxnog ​​​​​, @CP001 e @dmclm,

Agradecemos o vosso testemunho. 

Editámos os vossos comentários com a citação do @PCMS sobre o presente artigo, removendo essa mesma citação, facilitando assim a leitura da informação por parte da comunidade.

Falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde @Lili Simões e @Guimas,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

@Lili Simões detalhe-nos, por favor, a quantos canais tem acesso nessa televisão. 

Obrigado 


É porque não está a ver os digitais. Isso continua no analogico. 


Bom dia.

Tenho uma Sony Bravia mod KDL-26U2000, que pelos vistos não consigo, actualizar os canais digitais que vocês publicitam.

Gostaria de saber qual é a solução para cliente que nada pedi para alterar no seu serviço?

obrigado

Pedro Seabra


Bom dia.

Para adquirir um descodificador para as televisões têm de se pagar?


Boa tarde @PCMS e @pfrasco,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Caso o seu televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

Falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Comentário