Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1683 Comentários

  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 23 de agosto de 2022

Bom dia,

 

Consegui sintonizar os canais que supostamente estariam em 714 Mhz mas noutra frequência diferente.

A lista geral que consta no site NOS plano de frequências confirma estar actualizada?

 

Obg


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Bom dia @José Higino

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Consegue indicar-nos em que frequência é que estariam os canais da 714Mhz?

De momento, a listagem com plano de frequências encontra-se atualizado. 

Obrigado

 


  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Bom dia,

 

 

Na frequência dos mesmos canais em HD 418 Mhz

 

 

 


ricardojcm
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 175 comentários
  • 25 de agosto de 2022

​​​​​​

Boa tarde Preciso de ajuda pois na minha Tv esta a passar no topo a informação de que o sinal analógico vai desaparecer a 29 de setembro. Uma vez que deixarei de ver naquela tv, que só tem sintonizador analógico, queria saber se o descodificador DTA é gratuito. Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Boa tarde @ricardojcm

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Recebemos a sua mensagem e vamos verificar. Responderemos o mais rápido possível. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Adquiri um pacote da NOS sem box. A televisão ligada diretamente dispõe de todos os canais digitais. Uma segunda TV, instalada noutra dependência e ligada apenas ao cabo de antena pré-existente dispõe apenas dos 23 canais analógicos, apesar de ser uma televisão adquirida recentemente com tecnologia de descodificação. Esta situação é normal? ...ou deveria ter sido instalada na altura a ligação adequada? Qual a solução, face à extinção prevista dos canais analógicos? 

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11851 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Se só tem 23 canais é porque não tem DVBC a TV. precisa de uma box ou descodificador para ter mais.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de agosto de 2022

Eu não quero ter mais canais! Quero simplesmente manter os que tenho!

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11851 comentários
  • 26 de agosto de 2022

Precisa de uma box ou descodificador. Fale com o apoio técnico caso fique sem acesso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 26 de agosto de 2022

Boa tarde @Amsantos e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Caso a sua televisão tenha a norma DVB-C é possível ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD. Em alternativa, como sugerido pelo @Guimas, é necessário adquirir um descodificador.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Boa tarde. Sem querer apaguei os canais na tv. Ao fazer nova pesquisa, surgem os canais digitais e analógicos mas os de rádio não surgem. Porquê?

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Boa tarde @farol77, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O acesso aos canais digitais, e por conseguinte aos canais de rádio, requer que a sua televisão seja compatível com DVB-C. Pelo que indica, consegue realizar a sintonia de canais e apenas não surgem os canais de rádio, certo? 

Faça, por favor, apenas uma sintonia digital ao invés de selecionar ambas as opções. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Boa tarde. Resolvido. Nova sintonização resolveu. O cabo tb parecia mal enroscado na tomada. Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de setembro de 2022

Tenho duas televisões que não vou conseguir aceder aos canais digitais, e não sei por que motivo terei de deixar de ter os canais do atual  serviço que já pago. É mais uma maneira de a nos  cobrar uns trocos aos clientes com o descodificador.

Deviam dar os aparelhos nem que fosse só com os canais atuais pois não temos de pagar as exigências de alterações ao contratualizado.

Com esta postura terei de repensar se valerá a pena continuar com a nos.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21732 comentários
  • 3 de setembro de 2022
vasco sa escreveu:

Tenho duas televisões que não vou conseguir aceder aos canais digitais, e não sei por que motivo terei de deixar de ter os canais do atual  serviço que já pago. É mais uma maneira de a nos  cobrar uns trocos aos clientes com o descodificador.

Deviam dar os aparelhos nem que fosse só com os canais atuais pois não temos de pagar as exigências de alterações ao contratualizado.

Com esta postura terei de repensar se valerá a pena continuar com a nos.

 

Bom dia, tome conhecimento do processo aqui:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx


Gostaria de saber o seguinte: 

1-custo (mensal, anual?) do aluguer  de descodificador digital;

2- custo de aquisição de descodificar digital


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21732 comentários
  • 3 de setembro de 2022
Liberto Goncalves escreveu:

Gostaria de saber o seguinte: 

1-custo (mensal, anual?) do aluguer  de descodificador digital;

2- custo de aquisição de descodificar digital

Boa tarde, 

1 - €2.00

2 - €24,99

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx


Boa tarde

Gostaria de saber se um descodificador TDT serve para ver os vossos canais digitais visto que o vosso descodificador funciona com os mesmos princípios. É que eu preferia adquirir um TDT do que alugar.
 

Obrigado


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2186 comentários
  • 3 de setembro de 2022
LUIS MIGUEL TRINDADE GARCIA escreveu:

Boa tarde

Gostaria de saber se um descodificador TDT serve para ver os vossos canais digitais visto que o vosso descodificador funciona com os mesmos princípios. É que eu preferia adquirir um TDT do que alugar.
 

Obrigado

Não funciona, a TDT utiliza a norma DVB-T, a NOS o DVB-C.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 3 de setembro de 2022

Boa noite a todos, 

@Liberto Goncalves, o @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. Pode adquirir um descodificador em regime de aluguer ou compra. 

@LUIS MIGUEL TRINDADE GARCIA, o @dxnog deu a resposta correcta. 
Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 3 de setembro de 2022

Boa noite @vasco sa
Lamentamos a situação. O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de setembro de 2022

voces na nos estao a correr com os clientes é muito cara em relação a sertas operadoras eu nunca tive outra mas estou seriamente a pensar mudar e vai ser ja no proximo aumento porque ate isso voces fazem aumentão e nao avisam o cliente agora vem mais essa robalheira do descodificador eu prefiro comprar outra tv do que lhes estar ainda mais dinheiro dao tantos canais para que se nos consemidores nem um terço desses canis ve porque é so lixo mesmo nos HD levam a semana arepetir mais do mesmo devia de aver mais respeito pelos consemidores


Bom dia,

Vai ser obrigatório ter o sistema digital e ter uma box.

Infelizmente, em lado nenhum vi o custo associado. Porque querem que a pessoa vos contacte?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21732 comentários
  • 4 de setembro de 2022
Dinora Soares Batista Nunes escreveu:

Bom dia,

Vai ser obrigatório ter o sistema digital e ter uma box.

Infelizmente, em lado nenhum vi o custo associado. Porque querem que a pessoa vos contacte?

Boa tarde, tome conhecimento de como funciona aqui:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

ou aqui:

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27976 comentários
  • 4 de setembro de 2022

Boa tarde @TONIBOY
Lamentamos a situação. 

A NOS não se revê no que descreve. 

Todos os aumentos, como indicado nas condições gerais contratuais, notifica os clientes com mínimo de 30 dias de antecedência, cumprindo a legislação em vigor. 

Como, também, esta modificação do analógico para o digital. 
Obrigado