Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
February 15, 2022
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

1773 Comentários

dxnog
Super User
Super User
June 24, 2022

Isso deve ser apenas para as zonas onde vão desligar o analogico.

Quando chegar a vossa vez, hão de receber a carta. Aqui na minha zona ainda não desligaram.

Megabyte
June 24, 2022

Na minha TV já aparece a mensagem a alertar que vou perder o sinal análogico a partir de dia 12 de julho , mas ainda não recebi nenhuma carta. Vou esperar mais algum tempo.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 24, 2022

Na minha TV já aparece a mensagem a alertar que vou perder o sinal análogico a partir de dia 12 de julho , mas ainda não recebi nenhuma carta. Vou esperar mais algum tempo.

Se já aparece o comunicado na sua TV ligue 16990 opção 3 apoio técnico e questione o operador sobre a oferta do aparelho.

Kilobyte
June 24, 2022

Boa tarde a todos, 😊

Estamos a trabalhar para melhorar o serviço de televisão e, por isso, a necessidade de existir esta evolução para disponibilização apenas em Digital.

De momento, não temos datas fixadas para cada zona do País. As alterações são feitas de forma faseada, sendo que todos os clientes envolvidos são notificados com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Qualquer questão que tenham, falem connosco. 

Obrigado

Boa Tarde, 

Gostaria de corrigir a sua informação visto não ser correta, não é verdade que todos os clientes são notificados com 30 dias de antecedência, a não ser que considere uma faixa cinzenta na televisão que mal dá para ver, seja uma notificação aos clientes.

Ser correto e objetivo e sobretudo não mentir é o que se procura num fórum como este.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
June 24, 2022

Boa tarde @mario paulo da silva pinto

As comunicações são feitas, por email, carta ou SMS, pelo que sugerimos que consulte o seu email, por exemplo. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 24, 2022

O meu já chegou e está instalado.

Megabyte
June 24, 2022

É por isso que está operadora cada vez me desilude mais.

Não é nada contra os clientes que já receberam os descodificadores mas assim pelo facto de para uns clientes serem oferecidos e recebem uma carta para levantar e outros que estão fartos de reclamar e ligar ao apoio cliente, pagar a chamada tenho de comprar ou alugar. Depois dizem que é por zonas umas devem ser mais especiais que outras não sei. Só sei é que isto é uma vergonha ou é igual para todos ou não. 

Kilobyte
June 24, 2022

Fui hoje à loja do centro comercial de loures falei com um funcionário e entregou-me gratuitamente o tda.

Megabyte
June 26, 2022

Bom dia então e quem tem televisões sem ter o digital e não ponha o descodificador deixa de ter televisão? 

Guimas
Super User
Super User
June 26, 2022

Bom dia então e quem tem televisões sem ter o digital e não ponha o descodificador deixa de ter televisão? 

Sim