Skip to main content
Header
Kilobyte
September 9, 2019
Pergunta

Uso aplicaçao cinema NOS

• September 9, 2019
  • 22 comentários
  • 1027 visualizações
Boa tarde. Instalei a app da nos e comprei no dia 4 os meus 2 primeiros bilhetes para o IT 2 no dia 6 Setembro sexta feira no qual me foi oferecido umas pipocas pequenas. Tudo muito bonito não ter chegado ao cinema dia 6 pelas 23h50 e me informam que os bilhetes tinham sido do dia anterior e que eu comprei mal , que os bilhetes após a meia noite eram do dia a seguir.
Pergunto me se é possível comprar os bilhetes desta maneira na aplicaçao e em todo o lado é exibido os horarios do dia e depois da meia noite como do próprio dia?
Resumindo lá me deixaram entrar como por favor e perdi as pipocas e todos tinham razão menos eu.
Situação muito desconfortável e lamentavel.

22 Comentários

Ana P.
    Moderador
    September 9, 2019
    Olá @nando38 , @Jose Rodrigues , @C24XXXX201 e @Diogo S. 🙂 ,

@nando38 , queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação.

Muito Obrigada
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Diogo
    Super User
    Super User
    September 9, 2019

Mas...

Na NOS, existe sempre um mas... ou eu definitivamente preciso de uma consulta de oftalmologia...

Vejam o que acontece no passo seguinte da compra...

Nesse caso que apresenta, quer ir dia 9 ao cinema mas na sessão da 00:00 que tecnicamente já é dia 10. Está correto. No entanto, só terão razão os funcionários do cinema caso o @nando38 tenha escolhido dia 5 na App, mas sessão da 00:00 daí já aparecer dia 6 nos bilhetes e como foi no dia 6 para ver o filme na sessão da 00:00 já era considerado do dia 7. Se for assim, de facto, os funcionários têm razão.
    @Diogo
    Diogo
    Super User
    Super User
    September 9, 2019

Como assim? Eu compro o bilhete no dia indicado! Todos os dias passam as 00h e não refere nada que é do dia anterior!Parece-me que 00:00 horas do dia 6 é no começo do dia 6, logo deveria ter-se apresentado no cinema às 23:50 do dia 5. Não será assim ?
    Não, @Jose Rodrigues.
    Se for à App e escolher um filme qualquer e selecionar uma sessão da 00:00 ou 00:30, diz em baixo que é do dia de hoje, apesar de já passar da meia noite. Se fosse do dia 5, os bilhetes teriam que ter a data “05/09/2019”
    No meu entendimento se 00:00 ou 00:30 fazem parte do mesmo dia, as 00:30 do dia 9 já foram, as próximas 00.30 horas será sempre do dia 10.

Sim, mas tem que se escolher dia 9. Apesar da sessão ser após o dia 9 por ser à 00:00 ou 00:30. O erro deve ter sido o sr. @nando38 escolher dia 5, mas com sessão à 00:00 correspondendo já ao dia 6 como consta nos bilhetes. E como foi no dia 6 à noite, de facto, os bilhetes já não tinham efeito. Mas não sei se foi isso mesmo que se passou.
    @Diogo
    Diogo
    Super User
    Super User
    September 9, 2019

Sugestão para organizar melhor os horários das sessões no site, APP e ecrãs dos Cinemas:

Ex.: Filme "IT 2" sala 4 dia 12 setembro.

Sessões: [b]00:00, 00:30[/b], 14:00, 16:30, 18:10, 23:50 

Em vez da maneira atual:

Ex.: Filme "IT 2" sala 4 dia 12 setembro.

Sessões: 14:00, 16:30, 18,10, 23:50, [b]“00:00, 00:30”[/b] sendo essas duas já pertencentes ao dia 13.

@Diogo
    September 10, 2019
    De facto a soluçao apresentada por @Diogo S. parece-me a que menos confusoes propícia.

Vejamos uma possibilidade do cliente se baralhar:
    - Compro um bilhete para a sessao das 00:00 do dia 10/09;
    - Reparo que na aba "Sessao" diz "Terça-feira, dia 10" e que para esse dia ja nao estao disponiveis outras sessoes porque ja passa das 21:00;
    - Depois de receber os bilhetes o meu filho repara na data impressa e diz-me "Pai, enganaste-te no dia, estas mesmo a necessitar de ir ao oftalmologista!"
    - Fico na duvida... numa aba tenho que escolher a sessao 00:00 da linha que diz "dia 10", na aba seguinte e no bilhete diz "dia 11"... e entretanto queimaram-se as pipocas...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    nando38Autor
    Kilobyte
    September 10, 2019
    Obrigado por todas as respostas. O problema é que eu comprei na aplicação da Nos para android . E queria comprar para dia 6 e comprei para o dia 6 o problema é que quando fui ao cinema tinha que ter o de dia 7. Disseram me que já tinha expirado os meus bilhetes. Eu sei que a partir da meia noite já é outro dia. Mas tenho quase a certeza absoluta que comprei o bilhete para sexta feira dia 6 onde estão todas as sessões desse dia
    nando38Autor
    Kilobyte
    September 10, 2019
    Por exemplo na app há só dá para comprar para amanhã. Mas a situação volta se a repetir compro um bilhete para amanhã depois da meia noite é hoje ou depois de amanhã???

Ana P.
    Moderador
    September 10, 2019
    Olá comunidade @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @Diogo S. 🙂 ,

Sendo o fórum um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, com a cooperação de toda a comunidade, é possível ultrapassar todas as dificuldades.
    Já compreendemos a origem da confusão graças à ajuda de todos 😊!
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Tiago C.
    Moderador
    September 11, 2019
    Olá a todos,

Este é um espaço de entreajuda, onde todas as opiniões e sugestões são muito bem vindas e é a verdadeira razão da existência do Fórum NOS. Mas mais importante é termos um bom ambiente para que as discussões sejam construtivas para a comunidade. Removemos os comentários menos adequados ☹️. Pedimos a vossa compreensão e que continuem a colaborar com o Fórum NOS.
    Diogo
    Super User
    Super User
    September 11, 2019
    Olá a todos,

Este é um espaço de entreajuda, onde todas as opiniões e sugestões são muito bem vindas e é a verdadeira razão da existência do Fórum NOS. Mas mais importante é termos um bom ambiente para que as discussões sejam construtivas para a comunidade. Removemos os comentários menos adequados ☹️. Pedimos a vossa compreensão e que continuem a colaborar com o Fórum NOS.

Concordo plenamente com a sua atitude, @Tiago C.. Mas para que não hajam dúvidas, quando a mesma pessoa tenta mais uma vez ter um comportamento desrespeitoso perante mim eu tenho que me defender para perceberem que eu não permitirei que essas ações se voltem a repetir e para demonstrar que são atitudes desnecessárias e totalmente reprováveis. Daqui para a frente, deveriam penalizar quem infelizmente destabiliza mais do que ajuda... Obrigado.
    @Diogo