Skip to main content
Header
Pergunta

Sugestões e melhorias

Boa tarde, 

O sistema que está neste momento, apesar de fazer logo a reserva do lugar durante o processo de compra por um dado momento, gera elevada demora na resposta na procura de outra sessão! 

Caso prático com o filme avatar, tenho de entrar no filme, procurar o cinema (local), sessão (dia), depois indicar a hora, bem como o nr de pessoas, até aqui tudo bem.

Posteriormente, caso não haja lugares vagos ou de acordo com as minhas preferências, tenho de cancelar tudo e refazer os passos todos, ou seja, procurar o cinema (local), sessão (dia), depois indicar a hora, bem como o nr de pessoas... Seria interessante, colocar a possibilidade de trocar a sessão, dia ou cinema, já dentro do processo, após seleccionar o nr de pessoas, cancelando a "pré reserva" dos lugares de imediato, sem ter que refazer o processo todo de novo! 

Para o filme avatar, tenho de sair inúmeras vezes do processo, pois para o dia X a sessão está lotada ou sem lugares da minha preferência. 

Outra coisa é os ghost cards de pipocas que por vezes ficam e não há forma de retirar, pois certamente houve algum ou há bug. 

De resto aplicação está muito bem conseguida. 🙏

Atentamente 

Eng. Carlos Moreira 

16 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 4, 2026

Boa tarde ​@cmmoreira83 

Agradecemos a sua sugestão.

Queremos proporcionar-lhe a melhor experiência nos Cinemas NOS e a sua opinião é importante para nós.

Sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e que, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. 

Em Alternativa, sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 4, 2026

Já havia feito e sem sucesso, ou seja, surge 2 artigos de bar que já foram descontados.

Contudo, as sugestões indicadas iriam aumentar o sucesso da aplicação, bem como o tempo de resposta, pois aparentemente, não guarda nada em cache, vai sempre pesquisar o que na 1a fase foi visualizado, como por exemplo, abro a área do filme X, seleciono a sessão, caso volte para trás vai demorar uns segundos ~3-5s a carregar os cinemas/sessões todas de novo, quando num primeiro acesso podem ficar tudo em cache. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Bom dia ​@cmmoreira83,

Agradecemos, desde já, a sugestão. As opiniões da comunidade são muito importantes para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.
Como tal, vamos endereçá-la internamente para que seja alvo da melhor apreciação pelas equipas responsáveis.

Diga-nos, por favor, se os artigos de bar que menciona surgem na carteira da sua App Cinemas NOS por utilizar.

Obrigada, 😊

• Autor
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

Bom dia, 

Ainda surgem, porém, já os tentei usar e indicam que não é válido ou que já foi usado. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • January 5, 2026

(...)

Posteriormente, caso não haja lugares vagos ou de acordo com as minhas preferências, tenho de cancelar tudo e refazer os passos todos, ou seja, procurar o cinema (local), sessão (dia), depois indicar a hora, bem como o nr de pessoas... Seria interessante, colocar a possibilidade de trocar a sessão, dia ou cinema, já dentro do processo, após seleccionar o nr de pessoas, cancelando a "pré reserva" dos lugares de imediato, sem ter que refazer o processo todo de novo! 

(...)

Se calhar remover a Hora do passo 3 e mostrar todas no passo 4
Apresentar X lugares disponíveis com indicador visual ou %
10 minutos para pagar
Avatar | NorteShopping | 5 jan | (Mudar?)
Se o cliente escolhe 2 pessoas mas há 3 lugares, o sistema oferece automaticamente alternativas (ou a partir de determinado número de lugares)

Em vez de escolher o que quer e depois apresentemos o que temos, trocava-se, apresentamos o que temos e o cliente escolhe o que quer.

Cumprimentos,

Prof. Doutor Daniel S.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

Não sei qual seja para si o passo 3 e 4.

Avaliem pf. a demora que existe em procurar para o Gaia shopping, Avatar 4DX, para todas as sessões, vaga para X pessoas juntas por exemplo (tendo em conta que o filme geralmente está esgotado para 4DX). 

Não se trata de haver ou não lugares vagos ou o que seja, apenas a demora na comutação entre dias/sessões e eventualmente cinemas (locais).

Seria mais fácil:

1. Na 1a entrada carregar todas as sessões é excluir as que já foram ultrapassadas caso a hora do sistema /sessão tenha sido ultrapassada;

2. Incluir o dia/sessão, na compra do bilhete, pois caso não haja lugares da preferência do cliente, comutar para outro dia/sessão caso pretenda, sem ter que refazer tudo de novo, havendo aqui mais demora no carregamento das sessões/cinemas todos de novo.

Atentamente, 

Eng. Carlos Moreira

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Olá a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e sugestões, que também vão ser endereçadas às equipas NOS responsáveis. 😊

@cmmoreira83, os artigos de bar que menciona foram já utilizados junto do respetivo cinema para o qual foram adquiridos?

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2026

Como já havia dito anteriormente... Sim! 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Bom dia ​@cmmoreira83,

Para melhor compreender o que se passa, sugerimos que partilhe esta situação através do formulário de contacto dos Cinemas NOS, por favor.

Qualquer outra questão que surja, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • January 7, 2026

Já referi o que se passa, se quiserem mais dados para resolver, pela minha conta/email conseguem o contacto móvel.

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Boa tarde ​@cmmoreira83,

Agradecemos a sua mensagem.

No Fórum NOS não temos acesso a quaisquer dados de cliente, pelo que recomendamos que proceda conforme sugerido acima pela moderadora ​@Rafaela F..

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 9, 2026

No link indicado não existe uma opção para resolver "promoções apresentadas na app que não podem ser descontadas"! Porém, numa sala de cinema, já me disseram que isso é da app e eles não podem fazer nada sobre isso. 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • January 9, 2026

No link indicado não existe uma opção para resolver "promoções apresentadas na app que não podem ser descontadas"! Porém, numa sala de cinema, já me disseram que isso é da app e eles não podem fazer nada sobre isso. 

boas, selecione a opção ‘outros’ para expor o caso, é normal que nao tenha um motivo especifico para cada coisa ou entao selecione sugestões já que é o que esta a expor aqui

espero ter ajudado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Bom dia ​@cmmoreira83,

O ​@ByteSábio partilhou uma boa ajuda.

Se tiver mais questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • January 9, 2026

Já o fiz e vai abrir o messenger de cinemas NOS... O que vai dar ao mesmo, ou seja, não vão resolver. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Boa tarde ​@cmmoreira83,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado