Exmos. Senhores,
Sou cliente assíduo da NOS e frequente utilizador dos vossos serviços, especialmente da compra de bilhetes para os cinemas NOS através da aplicação Cinema NOS. Contudo, no dia de hoje, deparei-me com uma situação inaceitável.
Para meu espanto, ao tentar usufruir do benefício de cliente, descobri que não tinha o cartão NOS na referida aplicação. Inconformado com esta situação, entrei em contacto com o vosso apoio ao cliente, tendo sido obrigado a passar por 23 minutos de conversação infrutífera. Fui transferido de departamento para departamento, entre garantias de resolução imediata e promessas de abertura de processo.
Conforme foi confirmado pela mensagem que recebi, foi-me dito que terei de aguardar até o dia 24 de Maio para a resolução deste incidente (INC000133865917). Isto significa que terei de esperar 6 dias para que um problema - causado por um suposto "erro informático" e do qual sou completamente alheio - seja resolvido.
Questiono, desta forma, a justiça desta situação. Não tenho dívidas pendentes com a vossa empresa e sou cliente fiel. Assim, porque devo eu ser prejudicado por um erro que não cometi?
Foi-me sugerido, em tom excepcional, que poderia solicitar o reembolso do valor do bilhete, caso comprasse por outra via. No entanto, considero esta proposta insatisfatória. É inegável que, além deste custo, ainda terei de suportar o custo da chamada que realizei para o vosso apoio ao cliente.
Sinto-me prejudicado não apenas pelo incidente em si, mas também pela maneira como foi gerido. Espero, portanto, que esta situação seja resolvida com a brevidade possível, e que medidas adequadas sejam tomadas para compensar o incómodo e os custos que tive de suportar.
Na expectativa de uma resolução célere e justa desta situação, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Rui Miguel Pereira