Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao evento especial de exibição da trilogia “O Senhor dos Anéis”, que decorreu nos dias 16, 17 e 18 no Cinema NOS NorteShopping, anunciado como uma celebração dos 25 anos do lançamento destes filmes nos cinemas.
Antes do início de cada sessão seria exibida uma mensagem gravada do realizador, sendo supostamente uma mensagem diferente por cada filme da trilogia.
No entanto, na sessão do dia 16, essa mensagem não foi exibida. Posteriormente, tive conhecimento de que noutros cinemas NOS essa exibição ocorreu conforme previsto, o que reforçou a minha expectativa de que se trataria de uma falha pontual.
Assim, no dia 17, antes do início da sessão, questionei um membro da equipa do cinema sobre a situação, tendo-me sido indicado que o assunto seria reportado internamente, uma vez que também consideravam que esses vídeos deveriam estar a ser apresentados. Ainda assim, a mensagem não foi exibida novamente.
No dia 18, verificou-se exatamente o mesmo. Nesse dia, solicitei falar com o/a gerente do cinema, tendo-me sido transmitido que existia uma orientação superior para não exibir os vídeos, alegadamente por motivos de tempo. Esta justificação causa-me particular estranheza, uma vez que, conforme referido, noutros cinemas NOS a exibição dos vídeos não foi colocada em causa, mantendo-se a experiência completa.
Desta forma, considero que esta situação foi decepcionante e insatisfatória, que gerou um sentimento de expectativas defraudadas, uma vez que adquiri os bilhetes contando com uma experiência diferenciada e completa. Caso tivesse sido informada, especialmente depois de questionar, de que estes conteúdos não seriam exibidos no cinema NOS NorteShopping, teria optado por assistir às sessões noutro cinema, até porque o preço dos bilhetes seria exatamente o mesmo.
Tratando-se de um evento especial e único, a ausência destes conteúdos representa uma perda significativa na experiência, tendo sido os espectadores do cinema NOS NorteShopping privados de um elemento disponibilizado noutros locais.
Deste modo, solicito, por favor, os devidos esclarecimentos sobre esta situação e informação sobre que solução a NOS poderá apresentar, de forma a compensar o facto de o evento não ter sido realizado conforme anunciado.
Caso seja viável, agradecia que fosse considerada a disponibilização das mensagens gravadas, uma vez que constituíam parte integrante da experiência divulgada.
Com os melhores cumprimentos,