Skip to main content
Header
Respondido

Preços bilhetes cinema

• January 15, 2026
  • 9 comentários
  • 43 visualizações

Boa noite. Tenho cartão NOS e no sábado estava a pensar ir ao cinema com o meu marido e o meu filho menor de 12 anos. Mas quando estava a fazer a compra na aplicação cinema NOS fiquei com dúvidas no valor. Escolhi os 2 bilhetes com cartão NOS (2=1) e 1 bilhete menor de 12 anos. Mas não deveria ser 8,35+7,15 = 15,50€? É que está a aparecer-me 20,75. Por que motivo?

Conseguem ajudar-me?

Obrigada.

Melhor resposta por dxnog

Estive a fazer o teste e também me dá esse valor, pelo que lá está deveria ser 15,50, mas por algum motivo está a adicionar mais 5,25 euros.

Só se for por ser 3D ter alguma taxa adicional, mas desconheço. não está claro, pois no final antes de finalizar a compra só aparece o valor total, não vem a descrição dos valores.

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 16, 2026

Antes de chegar ao fim tem o respetivo custo individual dos bilhetes. Veja se está a comprar alguma versão especifica / premium. Se não conseguir descobrir diga aqui para que cinema, filme e sessão está a testar

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Bom dia ​@CÁTIA CONCEIÇÃO, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

O ​@Guimas fez uma boa recomendação. Diga-nos, por favor, para que cinema, filme e sessão está a tentar comprar bilhetes.

Obrigada

Bom dia. Para o filme Avatar:

Filme Avatar no Alma shopping em Coimbra.

Filme Avatar no Alma shopping em Coimbra.

A sessão é 3D, mas neste passo ainda nem selecionei óculos.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • January 16, 2026

Estive a fazer o teste e também me dá esse valor, pelo que lá está deveria ser 15,50, mas por algum motivo está a adicionar mais 5,25 euros.

Só se for por ser 3D ter alguma taxa adicional, mas desconheço. não está claro, pois no final antes de finalizar a compra só aparece o valor total, não vem a descrição dos valores.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@CÁTIA CONCEIÇÃO,

Obrigada pelo seu feedback e, também, pela ajuda do ​@dxnog.

Como indicado nos Termos e Condições do site Cinemas NOS, a aquisição de bilhetes para os filmes em 3D, acresce um valor de €1,75 por bilhete, denominado taxa Upgrade 3D.
Assim, o total de €20,75 pelos 3 bilhetes que está a tentar comprar encontra-se correto.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@CÁTIA CONCEIÇÃO,

Obrigada pelo seu feedback e, também, pela ajuda do ​@dxnog.

Como indicado nos Termos e Condições do site Cinemas NOS, a aquisição de bilhetes para os filmes em 3D, acresce um valor de €1,75 por bilhete, denominado taxa Upgrade 3D.
Assim, o total de €20,75 pelos 3 bilhetes que está a tentar comprar encontra-se correto.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado pelo esclarecimento, no entanto isso devia ser descrito no ato da compra na app que havia uma taxa adicional e se com o cartão da NOS oferecem 1 bilhete, ainda cobram taxa  por algo que oferecem?

Não há qualquer menção disso na app, o sistema simplesmente adiciona o valor automaticamente, deviam ser mais transparentes nisso e evitavam reclamações.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@dxnog,

Compreendemos o que indica e agradecemos imenso o seu testemunho, que é muito importante para continuarmos a melhorar os serviços prestados.
Como tal, iremos endereçá-lo internamente, para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco, se surgir mais algum tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada