Skip to main content
Header
Pergunta

Posso levar a minha afilhada de 3 anos ver Patrulha Pata em agosto?

Gostaria muito de levar a minha afilhada de 3 anos para ver o novo filme da Patrulha Pata, que estreia em agosto. Sou emigrante em França e a minha afilhada vive em Portugal. Ela adora a Patrulha Pata e, como madrinha, gostaria muito de lhe proporcionar esse momento especial. Ela tem atualmente 3 anos, mas faz 4 anos em setembro. Como acontece com muitos emigrantes, nem sempre posso estar presente nos momentos importantes da vida dela. Por isso, aproveitar as férias de agosto para irmos ao cinema juntas seria uma recordação muito especial para nós. Ela é uma criança muito calma e adora a Patrulha Pata. Sempre que vê o desenho, fica tranquila e muito feliz. Além dela, levarei também a irmã, que tem 7 anos, e o meu namorado estará connosco. Seremos dois adultos responsáveis a acompanhar as crianças durante toda a sessão. Comprometo-me a garantir que tudo decorra da melhor forma. O meu único objetivo é vê-la feliz e poder partilhar com ela um momento inesquecível a ver o filme da personagem de que ela tanto gosta.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 15, 2026

As principais regras dos Cinemas NOS incluem a proibição de entrada a menores de 3 anos (exceto sessões "Para Todos") e restrições de idade mediante a classificação do filme, salvo se acompanhados pelos pais ou educadores

É um filme da Patrulha Pata, ou seja, um filme feito para crianças pequenas. A mãe dela disse-me que alguns cinemas têm classificação etária para determinados filmes, mesmo sendo infantis. Coisa que não sabia porque é um filme infantil e já não vou a um cinéma com uma criança a muito tempo. A minha afilhada tem 3 anos, mas faz 4 este ano. A única diferença é que nasceu em setembro e não em agosto ou antes. Como o filme ainda não está em cartaz, ainda não é possível saber qual será a classificação etária atribuída. Só quando essa informação for divulgada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2026

Bom dia ​@Jessica Soares, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

De acordo com a legislação em vigor, a entrada de crianças ou adolescentes sem a idade mínima exigida pelo filme não é permitida, exceto se acompanhados pelos pais ou responsáveis devidamente identificados.

A classificação etária dos filmes é definida pelo IGAC (M3, M6, M12, M14, M16, M18) e deve ser respeitada, pois algumas cenas podem não ser adequadas para idades inferiores.

Recomendamos sempre que verifique e respeite esta classificação antes da sessão, para garantir uma experiência adequada à idade da criança ou adolescente.

De momento, o filme Patrulha Pata - O Filme dos Dinossauros ainda não se encontra classificado, pelo que sugerimos que fique atenta a todas as novidades em cinemas.nos.pt e na App Cinemas NOS.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada