Skip to main content
Header
Kilobyte
January 22, 2020
Respondido

IMAX vs IMAX 3D

• January 22, 2020
  • 7 comentários
  • 6229 visualizações

Bom dia,

Nos últimos tempos tenho reparado que a sala de cinema IMAX no Mar Matosinhos tem filmes em que uns dizem “IMAX 3D” e outros dizem “IMAX IMAX”.

Como é que eu sei que um filme obriga a usar óculos 3D e outro não?
Dando o exemplo, a nova estreia desta semana 1917: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/1917-imax.aspx

Pessoalmente não quero ver este filme em 3D, posso confiar que este filme é IMAX “normal”?
Muito obrigado pelo tempo despendido a esclarecer esta dúvida!

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @cfilipec,

O filme “1917” não será emitido em 3D. Tal como refere, os filmes 3D têm essa indicação no nome. 

7 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    January 22, 2020

Bom dia,

Nos últimos tempos tenho reparado que a sala de cinema IMAX no Mar Matosinhos tem filmes em que uns dizem “IMAX 3D” e outros dizem “IMAX IMAX”.

Como é que eu sei que um filme obriga a usar óculos 3D e outro não?
    Dando o exemplo, a nova estreia desta semana 1917: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/1917-imax.aspx

Pessoalmente não quero ver este filme em 3D, posso confiar que este filme é IMAX “normal”?
    Muito obrigado pelo tempo despendido a esclarecer esta dúvida!

Isso normalmente no site ou no cartaz do cinema em que publicitam o filme, indicam se é 3D ou não.

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    January 22, 2020

Olá @cfilipec,

O filme “1917” não será emitido em 3D. Tal como refere, os filmes 3D têm essa indicação no nome. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 22, 2020

Muito Obrigado pelo esclarecimento!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2023

Boa tarde a todos, 

Conheçam as nossas salas com formatos especiais IMAX4DXScreenX e XVision.📽🎞

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 5, 2024

IMAX 3D é preciso óculos?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 5, 2024

IMAX 3D é preciso óculos?

Boa tarde, tem a resposta no Tópico abaixo

João H.
    Gestor da comunidade
    August 6, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ariel David Lima dos Santos e ajuda do @Jose Rodrigues em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.