Skip to main content
Header
Respondido

Cobrança não autorizada NOS cinemas

• August 10, 2026
  • 3 comentários
  • 26 visualizações

Boa tarde,

Foi efetuada uma cobrança da NOS Cinemas no meu cartão bancário que não reconheço. Não efetuei qualquer compra nem autorizei esta transação.

Já contactei o meu banco, que me solicitou que contactasse diretamente a NOS Cinemas para identificar a origem da transação.

Tenho o ARN da transação e o extrato bancário que comprova a cobrança. Podem, por favor, indicar-me através de que meio posso enviar estes dados de forma privada para que possam verificar a situação?

Os formulários de contacto disponíveis no site da NOS Cinemas não contemplam este tipo de reclamação e não encontrei nenhum contacto telefónico disponível. Encontrei apenas um endereço de e-mail destinado a outro tipo de assunto (cinemas@nos.pt) para o qual enviei a minha reclamação, mas até ao momento não obtive qualquer resposta.

Agradeço a vossa ajuda para conseguir encaminhar esta situação.

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@MARDFF,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo uma transação associada a uma compra, pode selecionar a opção “Compra/Reserva” ou “Outros” através do formulário de contacto.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 10, 2026

Boa tarde ​@MARDFF,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo uma transação associada a uma compra, pode selecionar a opção “Compra/Reserva” ou “Outros” através do formulário de contacto.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • August 10, 2026

Já tentei dessa forma, mas não obtive qualquer resposta.

Nessa opção do formulário, é necessário selecionar o cinema onde foi efetuada a compra. No entanto, no meu caso, essa opção não se aplica, uma vez que o valor cobrado não está associado a nenhuma compra que eu tenha realizado. Simplesmente apareceu na minha conta bancária uma cobrança da NOS Cinemas que desconheço.

Ainda assim, utilizei esse formulário há já vários dias, por duas vezes, selecionando essa opção e também outra diferente, mas até ao momento não obtive qualquer resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2026

Boa tarde ​@MARDFF,

Agradecemos o seu testemunho.

A questão colocada sobre o cinema em causa serve apenas para informação adicional sobre o tema.
Todos os contactos feitos através do formulário de e-mail são respondidos pelas equipas responsáveis, pelo que pedimos que aguarde, por favor.
Lamentamos a demora na resposta ao contacto que fez. 

Obrigado