Skip to main content
Header
Resposta

"Cartão não encontrado" na APP CinemasNOS

Ora então muito boa tarde a todos,

Recentemente eu e os meus pais celebrámos um contrato com a NOS. O contrato está em nome da minha mãe . Ora avante com a situação, instalei a aplicação myNOS para fazer a gestão do serviço,  visto que sou eu que estou responsável pelos pagamentos das faturas e outros assuntos ( dentro daquilo que posso visto que não sou o titular ), registo com o meu nome, email e associei então o serviço cá de casa à minha conta. 

Quando seleciono “O meu cartão NOS” aparece o cartão, com o nome do titular da conta ( a minha mãe ), o respetivo número e a opção “Partilhar Cartão NOS”.

Sou frequentador assíduo dos cinemas NOS e, visto ser cliente, notei que tenho umas vantagens. Fiz o registo também, tudo certo. Vou consultar o cartão NOS na app do Cinema, tem lá o respetivo cartão. Quando tento comprar um bilhete de cinema e quero, por exemplo, ter direito ao menu na compra de 1 bilhete ( visto que costumo ir sozinho maior parte das vezes ), refere o erro de “Cartão não encontrado” seguido com o número do respetivo cartão.

Aquilo que já tentei fazer ao navegar pelo fórum:

Já desassociei os serviços na conta myNOS e voltei a associar;

Já tentei dar log out e log in em ambas as APPS e nada;

Já tentei experimentar selecionar diferentes filmes e dá sempre a mesma indicação;

Tentei fazer a partilha do cartão NOS através da app myNOS com os meus dados e dá erro, diz que não é possível partilhar o cartão comigo ( provavelmente porque registei os serviços na minha conta não sei )

Agradecia se pudessem dar uma ajuda. Obrigado e cumprimentos!

Melhor resposta por Simão Rodrigues Duarte

@Simão Rodrigues Duarte, será hoje o termo do prazo. 
Por favor, experimente aceder em my.nos.pt, preferencialmente, através de um navegador privado e verifique se tem o cartão NOS Activo. 
Obrigado,  

Bem, não sou de acreditar muito em bruxaria, mas facto é que fui agora à aplicação do cinema, selecionei um bilhete, o lugar, e na página seguinte já dava para selecionar o Menu com cartão NOS.

Peço desculpa por vos ter ocupado tempo, contudo deixo o meu agradecimento!

12 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 28, 2025

quando fez a associação e a contratação? O cartão fica disponível em 72h úteis

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2025

Boa tarde, ​@Simão Rodrigues Duarte
O ​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
No entanto, as 72h úteis contam-se a partir do momento da instalação do serviço. Diga-nos, por favor, quando foi feita a instalação do serviço. 
Obrigado, 

O ​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
No entanto, as 72h úteis contam-se a partir do momento da instalação do serviço. Diga-nos, por favor, quando foi feita a instalação do serviço. 
Obrigado, 

Ora então a instalação foi feita no dia 23 de julho

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2025

Por favor, experimente aceder em my.nos.pt, preferencialmente, através de um navegador privado e verifique se tem o cartão NOS Activo. 
Obrigado,  

Obrigado,  

Portanto fiz como sugeriu, fiz em dois navegadores diferentes, ambos me mostram o cartão com o código QR e respetivo número.

Obrigado

Obrigado,  

Bem, não sou de acreditar muito em bruxaria, mas facto é que fui agora à aplicação do cinema, selecionei um bilhete, o lugar, e na página seguinte já dava para selecionar o Menu com cartão NOS.

Peço desculpa por vos ter ocupado tempo, contudo deixo o meu agradecimento!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2025

Ora essa, ​@Simão Rodrigues Duarte.

Estamos aqui para ajudar. 

Se surgirem questões, por favor, fale connosco.

Obrigado, 

Obrigado, 

Muito obrigado.

Tudo de bom e saúde acima de tudo!

Obrigado, 

Ora bom dia,

Bem, é caso para dizer “sol de pouca dura” ahaha Hoje de manhã fui de novo à app CinemasNOS e o cartão não foi encontrado. Abri e fechei a app, fiz log out e log in e nada. Tentei fazer através do site, a opção para selecionar o menu é “clicável” mas insiro o número do cartão e diz cartão não encontrado. 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Percebemos a situação e lamentamos pelo transtorno.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao Cartão NOS.

Obrigado.

Percebemos a situação e lamentamos pelo transtorno.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao Cartão NOS.

Obrigado.

Está feito, obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Agradecemos o envio, ​@Simão Rodrigues Duarte 

Confirmamos que recebemos a sua mensagem, pelo que vai receber uma resposta em breve.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.